25 de janeiro de 2020

AGENTE PENITENCIÁRIO É CONDENADO A PRISÃO POR RECEBER PROPINA PARA ENTREGAR CELULARES A PRESOS NO SISTEMA PENAL


O agente que facilitava a entrada de celulares no presídio foi preso em maio de 2018 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), alcançou a condenação de três réus, Fabrício Santos Pereira, Wladiane Freitas da Silva e Tássia Lima de Oliveira, pelos crimes de corrupção ativa e passiva. 
Os três foram denunciados pelo MP por atuarem em esquema criminoso para facilitar a entrada de aparelhos celulares e acessórios em unidades penitenciárias. Segundo a denúncia, Fabrício Santos, utilizou-se da função pública de agente penitenciário para cometer os crimes, enquanto que Wladiane Freitas e Tássia Lima ofereciam pagamento pelo “serviço”. 

Condenação 

A decisão foi proferida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal na última quarta-feira (22), com a decretação de três anos de reclusão e pagamento de multa para os três condenados, que foram convertidos em penas alternativas de restrição de direitos, com limitação de finais de semana e prestação de serviços em favor de entidade pública. Fabrício foi condenado, ainda, à perda da função pública de agente penitenciário. 
A “Operação Correria” deflagrada em maio de 2018, com o apoio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão preventiva dos réus e é decorrente da Operação Masmorras Abertas, que teve início no ano de 2017. 

Fernando Ribeiro

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai servi o crime, estudou tanto pra isso cara,?
Vacilão, com o crime não tem acordo e negociação, eles tem é que se ferra mesmo,.

Zé Maria disse...

Tanto jovens formados sem emprego , uma pessoa dessa bem empregado , joga tudo fora e momento de reflexão , valorize seu emprego , agradeça a Deus todos os dias e faça tudo correto.

Anônimo disse...

$$$/$$$$$$$$nao ė o primeiro e nem sera o ultimo.

Anônimo disse...

Infelizmente são as maçãs podres no meio das boas, que em todas as profissões têm! Que bom que a justiça foi feita 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Anônimo disse...

O salário de mais de 5 mil reais não tava dando para sustentar ele e a família, imagina quem ganha um salário mínimo.

Anônimo disse...

Mais agora ele vai passa os mesmos veneno olha ai viu

Anônimo disse...

Desde de quando isso é novidade?