quinta-feira, 11 de julho de 2019

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR EFETUA A PRISÃO DE INDIVÍDUO ACUSADO DE AGIOTAGEM

Um homem foi preso por policiais militares de Granja durante a tarde de ontem, quarta-feira 10. O crime que ele está sendo acusado é o crime de agiotagem, previsto no artigo 4º da lei Lei 1521/51 (crime contra a economia popular) e artigo 158 do CPB.
De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 2h, era por volta das 14h de quarta-feira quando uma mulher conhecida como Cristiane chegou ao prédio do destacamento da PM e informou que havia sido alvo de uma cobrança mediante ameaça por um homem conhecido como Celiê, residente em Pacatuba. Os pm's foram averiguar a denúncia e logo encontraram o suspeito. As informações nos repassadas é que os pm's indagaram o suspeito sobre a cobrança indevida e forçada contra a jovem e o mesmo teria afirmado que emprestava dinheiro a juros de 20%. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo foi conduzido para a DPC de Granja onde foi enquadrado pelos crimes já citados.

Efetuaram a prisão: Sgt Fábio, Sgt F Alves e Cb Moreira
Camocim Polícia 24h

ATRAÇÃO NACIONAL!!! DOMINGO, DIA 14, TEM GRANDE TARDE DE SOL COM A "BANDA ENCANTU'S" NA CHÁCARA DO GRIJALBA


Essa você não pode perder!!! Grande Tarde de Sol levado a muito forró na "Chácara do Grijalba", no bairro Tijuca. Isso mesmo, grande Tarde de Sol com a renomada "Banda Encantu's" no Domingo 14 de Julho. Forme sua comitiva, convide seus amigos e venha curtir essa grande Tarde de Sol com muita gente bonita, a cerveja mais gelada da cidade, tira gosto e segurança profissional em um local bonito e aconchegante. A festa se iniciará as 16h e terá participação do "Dadim do Forró".



JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA CONTRA DELEGADO INVESTIGADO POR RECEBER DINHEIRO PARA LIBERAR CARRO DE PRESIDIÁRIO

Romério Moreira de Almeida, o advogado Hélio Nogueira Bernardino e Anderson Rodrigues da Costa são investigados por um suposto esquema criminoso para liberação de um veículo apreendido.  Veja o vídeo AQUI

A Justiça do Ceará recebeu a denúncia do Ministério Público do Ceará contra o delegado Romério Moreira de Almeida, o advogado Hélio Nogueira Bernardino, e Anderson Rodrigues da Costa. Os três são investigados na Operação “Renault 34” por esquema criminoso. O recebimento da denúncia foi confirmado nesta quarta-feira (10).
O caso veio à tona em abril de 2018, quando Romério Almeida, então titular do 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza, foi afastado das funções por envolvimento em um suposto esquema de corrupção envolvendo um advogado e um presidiário. Os suspeitos aparecem em interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, negociando a liberação de um carro apreendido pelo 34º DP. o delegado teria negociado, inclusive, com o ajuste prévio de valores.
A defesa do delegado reafirma que o agente não participou do esquema. “Confiamos que a instrução processual confirmará que o delegado Romério, de conduta exemplar ao longo de décadas de serviço, não participou nem se beneficiou de qualquer tipo de negociata, tendo agido no estrito cumprimento de seu dever legal", salientam os advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo.
O Ministério Público denunciou Romério por corrupção passiva. Já Hélio e Anderson foram denunciados por corrupção ativa e associação criminosa. O G1 aguarda resposta da defesa de Bernardino e o advogado de Anderson não foi localizado.
“A peça denunciatória encontra-se pautada em procedimento investigatório estruturado que aponta para a possibilidade das autorias serem atribuídas ao réus, haja vista as circunstâncias em que o fato criminoso ocorreu, o que será esclarecido em sede de instrução criminal”, consta na decisão judicial, informa o MPCE.

LADRÃO SE ARREPENDE E DEVOLVE QUADRO FURTADO DE IGREJA NO INTERIOR DO CEARÁ


Imagem foi encontrada no terreno vizinho da capela envolto de um lençol e um saco plástico.

O suspeito de furtar o quadro de santa ceia da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, se arrependeu do roubo e devolveu a obra na madrugada desta quinta-feira (11). A imagem foi encontrada no terreno vizinho à capela enrolado em um lençol e um saco plástico.
O furto ocorreu no último fim de semana. O suspeito colocou outras duas imagens no lugar do quadro furtado para tentar esconder o crime
"O cerco estava se fechando e essa pessoa preferiu devolver. Graças à Deus está todo mundo em festividade, está todo mundo feliz", disse o articulador Pedro Aurélio.
Ainda segundo Pedro, ocorreu uma oração na capela nesta manhã e os fiéis puderam ver o quadro da santa ceia no altar.

O quadro tem um grande valor sentimental para os frequentadores da igreja. Ela representa a santa ceia judaica, o lava pés e a ceia eucarística.

Fonte: G1Ce