sexta-feira, 12 de abril de 2019

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


FORRÓ DAS ANTIGAS COM NAYLA SOUSA NA SEXTA DA PICANHA DO FORTIM DO EVAN


POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AS AÇÕES E REDUZ HOMICÍDIOS EM 64% EM CAMOCIM E REGIÃO.


O município de Camocim e os demais da região (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval) devem comemorar esse primeiro trimestre do ano de 2019 no tocante aos resultados positivos da segurança pública. A Polícia Militar conseguiu reduzir em números satisfatórios todos os tipos de crimes nesses municípios: tráfico, furtos, roubos, lesões corporais e principalmente os homicídios.

Homicídios em queda

Os homicídios tiveram uma queda drástica nos números em nossa região, exatamente 64% de redução em relação aos primeiros meses do ano de 2018. No período de 01 de Janeiro a 12 de Abril de 2018, a polícia havia registrado 11 homicídios nos municípios que abrangem a área da 3ªCia/3ºBPM. Em igual período deste ano foram registrados apenas  04 homicídios. Confira o quadro estatística abaixo:


Como indica o quadro estatística, os municípios de Camocim, Granja, Chaval tiveram reduções nos homicídios. Barroquinha registrou 01 homicídio nos dois períodos. Martinópole não registrou homicídios nos dois períodos.
Os números favoráveis foram alcançados graças às ocupações em todos esses municípios por parte da PM através das blitze saturação e barreira, além das inúmeras operações policiais realizadas por pm’s do Raio.

Importância da denúncia

Vale ressaltar que a participação da população denunciando de forma anônima tem sido de fundamental importância. Qualquer informação sobre esses crimes deve-se ligar para a Polícia Militar através dos números 190 ou 3621 6476., ou para a Polícia Civil pelo fone 3621 6475. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: JOVEM QUE JÁ HAVIA MATADO UM EM 2018 É ASSASSINADO COM "FACADAS" NA GARGANTA NA ZONA RURAL

A vítima já tinha matado uma pessoa em 2018. A polícia trabalha com a hipótese de crime de vingança

A polícia registrou durante a tarde de ontem, quinta-feira 11, na localidade de Limoeiro, o primeiro homicídio do ano de 2019 no município de Granja. A vítima foi identificada como Cristiano Dourado da Silva, 18 anos, residente na localidade de Córrego do Lino, em Granja. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 13h mais o caso só foi comunicado à polícia por volta das 16h. 

O sinistro

De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima teria sido vista pela última vez por volta das 19h de quarta-feira, 10, ocasião em que saía da casa de seus familiares e havia entrado em uma vereda para ir à casa de um amigo. Já por volta das 13h de ontem, sexta 11, um adolescente que passava pela dita vereda se deparou com o corpo de Cristiano já caído e morto no chão em meio ao matagal. Rapidamente os familiares da vítima foram avisados e somente por volta das 16h o caso foi comunicado a polícia. Somente a noite o rabecão esteve no local e o perito constatou lesões a faca no pescoço da vítima, sendo o corpo levado ao IML de Sobral.

Local onde o corpo do jovem foi encontrado
Motivação e vida pregressa

Apesar da pouca idade (18 anos), a vítima já respondia por um crime de homicídio e lesão corporal praticados durante sua menoridade (anos passado). Exatamente na noite do dia 27 de Fevereiro de 2018, durante uma confusão, Cristiano havia matado uma pessoa com tiros de espingarda na localidade de Córrego do Lino, em Granja. Na época a Polícia Militar agiu rápido e o apreendeu. Relembre AQUI. Por este ocorrido é que a polícia trabalha com a hipótese de crime de vingança praticados por parte de pessoas próximas ao homem morto por Cristiano em Maio de 2018.

Primeiro em 2019

Esse caso é o primeiro homicídio registrado neste ano em Granja. O último caso havia ocorrido em Dezembro de 2018 (AQUI). Vale salientar que 08 pessoas foram assassinadas durante todo o ano de 2018 no município de Granja.

Atenderam a ocorrência: Sgt Dário, Sgt Fontenele, Cb Átila e Sd Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

"BORALÁ MOTEL"! DÊ PRAZER A QUEM VOCÊ AMA!"


Viva momentos inesquecíveis de Paixão e Prazer no Boralá Motel. Surpreenda quem você ama com uma noite inesquecível em uma de nossas confortáveis suítes. Agora fazemos decoração na suíte do jeito que o cliente escolher. Faça Sua reserva.
Suítes confortáveis, privacidade e segurança com preços acessíveis, tudo isso com o melhor atendimento.
Que tal proporcionar momentos inesquecíveis a quem você ama? E o melhor, em um lugar confortável e aconchegante!!! O Boralá Motel espera por você para desfrutar das mais belas e confortáveis suítes. Venha e apaixone-se ainda mais!!!
Boralá Motel, "Dê prazer a quem você ama". O seu lugar de prazer com conforto e segurança! Estamos localizados na Rodovia Camocim/Granja, próximo ao novo Detran. Contato: (88) 9 9221 4005

Aceitamos todos os cartões de crédito!



Veja mais fotos AQUI

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE MARÇO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Março de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: Nenhum caso registrado;
  • Lesões a faca: 04 casos em Camocim e 01 em Chaval;
  • Lesões a pauladas: Nenhum caso registrado; 
  • Lesões a pedradas: Nenhum caso registrado;  
  • Acidentes de trânsito fatais: 02 casos em Granja;
  • Acidentes de trânsito grave: 01 caso em Camocim e 01 em Chaval.

RIGOR NAS REGRAS!!! SECRETÁRIO DECIDE QUE DETENTOS DO CEARÁ TERÃO VISITAS SOMENTE A CADA 15 DIAS

Uma das regras é que os internos sejam divididos em dois grupos. Cada um dos grupos receberá visitas de 15 em 15 dias

As visitas aos internos das unidades prisionais do Sistema Penitenciário cearense ficou mais rigorosa. Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (10), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) publicou portaria com uma série de regras a serem cumpridas para autorizar o ingresso dos visitantes nos equipamentos.
A portaria prevê que a cada mês os internos serão divididos em dois grupos, e cada grupo receberá visitas de 15 em 15 dias. Cada grupo ainda será dividido em subgrupos para definir quem receberá visita no sábado ou domingo. Os custodiados em alas de segurança máxima só receberão visitas a cada 30 dias e sem contato físico direto. 
Para entrar nas unidades é preciso estar previamente cadastrado e portando as carteiras de identificação. A revista manual na entrada está prevista somente se não existir equipamentos eletrônicos ou mesmo após a revista eletrônica existir suspeita de porte ou posse de objetos proibidos. 
O advogado criminalista Sílvio Vieira afirma que o direito de visitar os presos vem sendo maquiado constantemente. Segundo ele, mesmo quem tem cadastro prévio e cumpre com as exigências, não consegue ver o ente.

"As pessoas se cadastram para ver a pessoa em determinada rua e quando chega um dia antes eles trocam o preso de rua. Aí o cadastro feito antecipadamente não serve mais. Imagina um familiar que vem do interior, sem noção nenhuma de como está funcionando, e quando chega se depara com várias exigências que estão fora da Lei", afirmou o advogado.

Por nota, a SAP se posicionou informando que as exigências são para resguardar a segurança e garantir o fluxo dos familiares em dias de visitas. Conforme a Secretaria, "o parágrafo 10, do artigo 41, da Lei de Execuções Penais, não estipula prazo de visitas sociais e que esse benefício é agendado pelo Estado de acordo com as condições de segurança e espaço de cada unidade e preso. Também reiteramos que as visitas íntimas não são amparadas em Lei e ainda seguem suspensas, devendo retornar no tempo necessário que possa garantir segurança e conforto aos beneficiados".

Fonte: DN

MARKS ENSINO LANÇA ÚLTIMA TURMA PREPARATÓRIA PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


Devido a grande procura, o Curso Marsks Ensino (Campeão em aprovações), estará iniciando a última turma preparatória para o Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Ceará. O cursinho será intensivo, de segunda a sexta, e abordará as seguintes disciplinas:

Português - Matemática - Raciocínio lógico  - Informática  - Estatuto dos militares  - Código disciplinar  - Lei complementar 98 - Direito constitucional

Com uma equipe de professores qualificados, nova metodologia de ensino exclusiva, aulões de revisão, simulados todos os domingos e simulado geral mensal.
O Cursinho Marsks Ensino é mais completo e deixa você cada dia mais perto da aprovação e da conquista da estabilidade financeira. Turmas manhã, tarde e noite. Aula inaugural dia 15 de Abril. Maiores informações pelos números whatsapp 9 9432-3874 ou whatsapp 9 9493-4515