18 de dezembro de 2019

SUÍÇO É ENCONTRADO MORTO EM GURIÚ, EM CAMOCIM.


Morte pode ter sido por causas naturais, indica Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara 

Um turista praticante de windsurf, esporte que utiliza prancha à vela, foi encontrado morto por moradores no Rio Guriú, em Camocim, na Região Norte do Ceará, na tarde dessa terça-feira (17). O homem, identificado como Walter Furs, 76, natural da Suíça, foi encontrado com trajes da prática esportiva. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. 
O homem estava passando uma temporada em Jericoacoara, onde costumava ficar para a prática do esporte, e retornaria para a Suíça no próximo dia 20 de dezembro, segundo uma amiga e dona do flat onde ele estava hospedado. 
O titular da delegacia, Alan Pereira, aponta que o estrangeiro pode ter falecido de causas naturais durante a prática esportiva. “Ele estava praticando windsurf, tem um vídeo de quando o localizaram. Pelo que consta aqui, ele provavelmente deve ter passado mal, caiu e morreu”, esclarece. 


Passava temporada em Jeri

Leda Arndt, amiga do suíço, contou que o turista costumava vir ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano e ficava hospedado em Jeri. Os dois eram amigos há mais de 10 anos. Segundo a empresária, o esportista era praticante de windsurf há muitos anos e ficava, em média, quatro horas no mar. 
Nesta terça, Furs passou mal pela manhã e foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jeri, mas não ficou no soro como recomendou o médico que o atendeu, disse a amiga. Logo depois, o turista foi praticar windsurf.  
Após ter sido encontrado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) fez o resgate do corpo, por volta das 17h, encaminhando para o Hospital Municipal de Jijoca de Jericoacoara. 
A Perícia Forense do Estado (Pefoce) foi acionada para remover o corpo, mas não compareceu ao local, já que estava em Morrinhos, município da mesma região, para atender uma ocorrência de explosão de caixa eletrônico. Conforme a Delegacia, o corpo já está em análise pela Pefoce. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: