30 de julho de 2019

57 MORTOS EM CONFRONTO ENTRE FACÇÕES RIVAIS NO PRESÍDIO DE ALTAMIRA, NO PARÁ


Governo identifica 16 líderes de grupos criminosos. Dez serão transferidos para o regime federal. Caminhão frigorífico é utilizado para recolher os corpos das vítimas.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmou o aumento do número de mortos de 52 para 57 detentos, após confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, sudoeste estado. Nesta segunda-feira (29), líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Susipe, 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.
O Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência imediata de 46 presos envolvidos no confronto. Entre os presos para transferência estão 16 detentos que foram identificados como líderes das facções criminosas. Dez deles irão para o regime federal. Os demais presos serão redistribuídos pelos presídios no Pará.
O governador Helder Barbalho lamentou o ocorrido no Centro de Recuperação Regional de Altamira e ressaltou os esforços que a sua gestão estão tomando para reduzir a violência dentro dos presídios do Pará.

"Desde o início do Governo, nós temos feito todas as ações para conter o crime fora e dentro do sistema carcerário. Com o apoio do Ministério da Justiça, transferimos mais de 30 líderes de facções criminosas para Catanduvas, no Paraná, agindo de maneira preventiva", disse.

O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves iniciou a retirada dos corpos dos detentos mortos no confronto. Um caminhão frigorífico foi utilizado para remoção.

Fonte: G1

6 comentários:

Anônimo disse...

Só uma dúvida amigo Flávio esse containers da foto é para levar os corpos desses indivíduos???

Paula tejano disse...

Era pra todo dia haver confrontos assim. Aos poucos iria acabando.

Anônimo disse...

Vc não tem parente preso né Por isso fala isso,não deseje pros outros o que não quer pra vc pq o dia de amanhã não nos pertence.Sao bandidos sim mais são seres humanos e tem família mesmo que não merecam mais a família sofre pq ninguém quer perder alguém da família por mais que sejam assim.Se não tem ninguém passando por essa situação agradeça a Deus pq a família desses creio que estão sofrendo muito.

Anônimo disse...

E a família de muitos q eles mataram não sofreram e nem sofrem até hj neh.muitos que estão aí não são réu primário, a justiça da uma chance e eles voltam a fazer tudo de errado de novo .

Anônimo disse...

E a família de muitos q eles mataram não sofreram e nem sofrem até hj neh.muitos que estão aí não são réu primário, a justiça da uma chance e eles voltam a fazer tudo de errado de novo .

Anônimo disse...

È verdade