16 de maio de 2019

SENADO APROVA AUMENTO DE PENA PARA TRAFICANTES


A nova determinação ainda classifica como prioritária a abstinência do paciente, deixando em segundo plano a estratégia de redução de danos

O Senado aprovou na quarta-feira (15), mudanças na política sobre drogas, facilitando a internação involuntária de dependentes e fortalecendo as comunidades terapêuticas, além de endurecer penas para traficantes ligados a grupos organizados; por outro lado, a pena aplicada ao pequeno traficante poderá ser reduzida. A proposta, que vai à sanção presidencial, foi apresentada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, em 2013, quando ainda era deputado federal.
O projeto aprovado nesta quarta também aumenta a pena mínima para o traficante que comandar organização criminosa, de 5 para 8 anos de reclusão, com máximo de 15 anos. O projeto permite a alienação de objetos de qualquer natureza usados no tráfico.
Para tentar evitar a aplicação de grandes penas a pequenos traficantes, a proposta cria um atenuante na lei. O projeto prevê a redução da pena quando o acusado não for reincidente e não integrar organização criminosa, ou se as circunstâncias do fato e a quantidade apreendida demonstrarem o menor potencial lesivo da conduta. Nesse caso, a pena deverá ser reduzida de um sexto a dois terços.
O senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu a definição de parâmetro mínimo de porte de droga para diferenciar usuário de traficante e a facilitação do processo de importação e comercialização de derivados e produtos à base do princípio ativo da maconha, para uso terapêutico. A sugestão não foi aceita (Ainda bem!!!)

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

AInda bem Que niguem gosta desse blog

Anônimo disse...

RAPAZ ESSAS LEIS BRASILEIRA E UMA PIADA HEM, A DISTORÇÃO JA VAI NAS LEIS APROVADA, QUAL A DIFERENÇA QUE TEM DE GRANDE OU PEQUENO TRAFICANTE SE UM VENDE DROGASS E O OUTRO VENDE DROGAS, QUE PORRA E ESSA RAPAZ,ISSO E UMA PIADA UMA LEI DESSA AI

Anônimo disse...

E VERDADE MESMO TINHA QUE BOTAR ERA 50 ANOS PRO PEQUENO TRAFICANTE E 50 ANOS PRO PEQUENO COMO ESSA LEI ESTA CLASSIFICANDO, PRA MIM E TUDO UMA PORRA SO O NOME E TRAFICANTE CARALHO, REVOLTANTE UMA LEIS DESSA VIU,QUERO SABER QUE E OS CARAS QUE TEM DO DE SENTAR A CANETA NESSA PORRA.

Anônimo disse...

E as pessoas que necessitam da planta cannabis como medicação o que faz? Eu queria era que os filho desse cara que fez essa proposta ficasse doente com e só a cannabis podesse salva- ló Deus er grande genenis 01;28,29.