21 de maio de 2019

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO CEARÁ DIZ QUE AGENTE LEVOU GRADES DE CELAS EM CARIRÉ COM AUTORIZAÇÃO DO ÓRGÃO


A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência contra um agente penitenciário neste domingo (19) informando que ele havia furtado o material

O agente de segurança que retirou grades da cadeia pública desativada de Cariré, na Região Norte do Ceará, tinha autorização para coletar o material, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP-CE). Um Policial Militar registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Sobral contra o agente neste domingo (19) sob a alegação de furto.
De acordo com a PM de Cariré, o homem chegou a ir ao destacamento da Polícia Militar, solicitando levar as grades, mas o pedido foi negado porque ele não possuía documento de autorização da SAP. Um servidor do destacamento, que fica em frente à cadeia, avisou que o mesmo agente voltou, parou um caminhão e recolheu todas as grades.
Por meio de nota, a secretaria informou que está utilizando as grades e outros materiais para reciclagem e na melhoria de unidades prisionais que estão em funcionamento e afirma que "não tem necessidade legal de pedir autorização a nenhum órgão ou autoridade local para fazer uso do seu próprio patrimônio".
A SAP também ressaltou que nos primeiros quatro meses de 2019 já fechou 100 cadeias públicas no Estado, entre elas, a de Cariré.
O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE) também garante que o agente da SAP tinha autorização para a retirada do material e que ele "foi denunciado equivocadamente". Ainda segundo o Sindasp, o agente fez o mesmo trabalho nos municípios de Ipueiras, Varjota, Reriutaba, Groaíras e Sobral.

Fonte: G1Ce

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra que esse tipo de coisa? São tudo profissionais da mesma área custava nada uma conversa um diálogo, quem trabalha na segurança pública do estado é uma família independente do cargo ou função são tudo "irmãos" vamos evitar esses tipos de escândalos, por que isso vai pra mídia isso da repercussão isso mancha o estado e principalmente nossos profissionais que estão ali no sangue frio dando o máximo de si com o preço da própria vida, já se fosse um ato heróico não saia nem na rádio, meus pêsames para esse tipo de ocorrência TKS.

Anônimo disse...

Só queixo o estado querendo colocar panos quentes.