7 de maio de 2019

POLICIAIS CIVIS DE FOLGA SE ENVOLVEM EM TUMULTO EM JERICOACOARA

Foto postada no site Tribuna do Ceará
Testemunhas relatam que agente tentou assediar garota, enquanto os policiais afirmam que prepararam uma "armadilha" contra eles

Policiais civis de folga se envolveram em um tumulto durante a madrugada de domingo (5), na Praia de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. De acordo com o delegado responsável pelo Departamento de Polícia Interior Norte, Marcos Aurélio, os agentes apresentaram a versão de que  "caíram em uma armadilha" para serem presos. Testemunhas relataram que um agente tentou assediar uma garota, o que teria iniciado a confusão.
Uma festa ocorria com a participação de moradores da cidade e turistas, quando o tumulto teve início. Testemunhas informaram ao Sistema Verdes Mares que um dos agentes tentou assediar uma garota. Ela revidou e o policial deu um tapa no rosto da jovem. Ainda segundo o relato, populares viram a cena e foram tomar satisfação com os agentes.
Os policiais chegaram a tirar as armas e apontá-las para os populares. Um vídeo foi gravado e mostra os agentes atirando para o alto. O Sistema Verdes Mares confirmou com o Diretor do Departamento de Polícia Interior Norte (DPI), Marcos Aurélio, que os homens que aparecem no vídeo são os agentes envolvidos.
Segundo o Delegado, até o momento nenhuma vítima procurou a delegacia. Ainda assim, os agentes vão procurar identificá-la e buscar testemunhas do caso.
Uma testemunha, que não quis ser identificada, disse que ouviu quase 20 tiros e que viu os policiais bebendo muito. 
O Diário do Nordeste procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta. 


12 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece é que existe muito jovens entrado na polícia menino imaturo que mal tem jeito pra segurar uma arma de fogo saem de casa armado e qual quer pessoas que olhe para eles, eles já estão mostrando a arma acho que o governo poderia por um limite de idade para os concursos os jovens poderia se escrever aos 20 anos por aí

Anônimo disse...

Tem muitos jovens de 18, 19 anos que tem mais "cabeça" que muitos homens mais velhos. O que poderia melhorar era o exame psicológico, pq muitos não estão preparados para dar segurança a população e acabam fazendo tudo ao contrário.

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Exatamente, concordo com seu comentário, tem muitos q se acha o tal

Anônimo disse...

Tem q ser aplicado afastado, e ser aberto um inquérito pra investigar, e depois expulsão...eles envergonham policiais q fazem um bom trabalho pra sociedade.

Anônimo disse...

A lei deve ser para todos, tem policial que se acha acima da lei.

Anônimo disse...

Verdade

Anônimo disse...

A questão não é a idade e sim a responsabilidade. Saber que andar com uma arma não é brincadeira.

Anônimo disse...

bota ele em sobral pra ele dormi no chão sei colchão pra ele ver o que as polícias fais com os presos

Anônimo disse...

Sabe de nada e fica falando,procura informações antes de sair falando merda!

Anônimo disse...

Policial tem que ser cidadão e nao indivíduo...

Anônimo disse...

Cara acha que usa uma farda é o tal.kkkkkkkk