14 de abril de 2019

EM CAMOCIM, JOVEM UNIVERSITÁRIO COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS. LAMENTÁVEL!

Um fato lamentável abalou Camocim nesta manhã de domingo, 14. Um jovem de 18 anos cometeu suicídio em sua residência durante a madrugada deste domingo. Honalty Hawan de Oliveira Freitas, 18 anos, residia na Rua Sebastião Lopes II, bairro Jardim das Oliveiras, tinha terminado o ensino médio na Escola Profissionalizante no ano passado (2018) e atualmente estava cursando o ensino superior. De acordo com as pessoas mais próximas, o jovem era sociável, tinha vários amigos e levava uma vida aparentemente normal.

Sinistro

Era por volta das 07h10 quando populares ligaram para o 190 informando sobre um suicídio no endereço citado. De imediato uma equipe policial foi ao local e constatou a veracidade, lá estava o jovem que havia praticado suicídio por enforcamento. A mãe do jovem foi quem se deparou com o sinistro e desesperada alarmou toda vizinhança. 
Lamentavelmente este é o 7º caso de suicídio registrado em Camocim somente neste ano. O último caso aconteceu no dia 21 e Março (AQUI). Vale ressaltar que durante todo o ano de 2018 o município de Camocim registrou apenas quatro desses sinistros.

Do blog: Por mais difícil que seja a situação, tirar a própria vida não é a solução. Procure conversar com seus familiares, desabafe, eles lhe compreenderão e lhe ajudarão. Os familiares também têm que está alerta para qualquer sinal de anormalidade da pessoa. O município também tem que fazer sua parte oferecendo tratamento e apoio psicológico para essas pessoas. Infelizmente esse jovem tirou a própria vida e junto levou a de todos seus familiares que sofrerão com as tristes lembranças até os últimos dias de suas vidas.

Camocim Polícia 24h

38 comentários:

Anônimo disse...

Meus Deus que triste! O que o teria levado a fazer tal coisa?

Letícia Costa disse...

No momento, o certo não é ir atrás dos motivos e sim orar por ele, para que Deus coloque-o em um bom lugar

kelliania Araújo disse...

Nossa estar ficando cada vez mas frequentes casos de suicídio em nossa região . 😞😞 triste e lamentável tragédias.

Anônimo disse...

Pra quem fica é inesquecível a situação. Deus perdoa. Deus é misericórdia e amor.

Anônimo disse...

Que Deus conforte os familiares

Anônimo disse...

O que é que essa Cidade tem que registra tantos suicídio? Tem algo muito anormal.

Anônimo disse...

Muito triste

Unknown disse...

Misericórdia senhor 🙌
Que deus a tenha em um bom lugar!
Pai conforte o coração de todos 😥

Anônimo disse...

Mentira o capas de Camocim é uma vergonha !

Anônimo disse...

Muito triste. O mal do século essa tal de depressão. Quem tem deve procurar um profissional para tratar-se.

Ricardo Rodrigues farias disse...

DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE. TODA FAMÍLIA 😥

Anônimo disse...

Que Deus tenha piedade da alma dele

Alexandre Chaves disse...

Serenidade e paz era o que ele passava! Sou grato por conhece-lo e fico triste por não podermos fazer mais.
Pra mim ficará mais uma vez a importância de nos dedicarmos um pouco mais para esses jovens que precisam tanto de nós. Grande abraço de seu prof Alexandre.

Anônimo disse...

É triste esse acontecimento, Que Deus confortai todos. Tão jovem um futuro para ser vivido. Mais ninguém sabe o motivo dele a vir fazer essa tragédia.

Anônimo disse...

É triste esse acontecimento, Que Deus confortai todos. Tão jovem um futuro para ser vivido. Mais ninguém sabe o motivo dele a vir fazer essa tragédia.

Anônimo disse...

Que Deus conforte a família e o coloque um bom lugar, pois só ele sabe o desespero que passava.

Anônimo disse...

😞😞😞

Anônimo disse...

😞😞😞

Unknown disse...

lamentar.os meus sentimentos a família enlutada.e dizer q precisa ser feito algo no sentido de verificar o porq de tanta insidencia de suicídio na região.

Anônimo disse...

lamentar e os meu sentimentos a família enlutada.e dizer q precisa ser feito algo no sentido de verificar o que esr
ta acontecendo pois temos uma insistência grande de suicídio na região

Unknown disse...

A família tem que ficar muito atenta e ajudar

Unknown disse...

Trieste nossos jovens estão si distruido meu Deus tenha compaixão

Unknown disse...

Trieste nossos jovens estão si distruido meu Deus tenha compaixão

Anônimo disse...

O problema não é a cidade em si.. Mas a sociedade..que só sabe impor regras e mais regras e nunca aceita as pessoas como elas são. São as familias,que não buscam saber como estão seus familiares, que não se importam,não praticam a empatia. São as escolas que falam sobre a equidade,empatia e respeito mas não põem em prática, só querem fabricar robôs, que só obedecem e nunca podem expor sua opinião ,caso contrário serà punido. Essas são algumas das causas que levam uma pessoa a chegar no seu limite.. A maioria que fala, e a minoria que pratica suas palavras..

Anônimo disse...

O município não oferece apoi a familia vai atras de um psicólogo de alguma ajuda saie de la so com a tristeza de não poder fazer nada e tem que se conforma com um não dos atendente, so acho que poderiam ter pelo o menos um pisicologo pra ouvir agente , analizava o problema da pessoa e encaminhava para um profissional,precisei fui la recebi não, lamentável

Anônimo disse...

Quanto mais avança a tecnologia, mais pessoas desistem da vida, quanto mais rede social na mão, mais solidão resultado depressão deus meu onde vamos parar...

Anônimo disse...

Verdade sempre eles diz não tem vaga tá faltando médico ou seu caso não é de emergência tem qui esperar pra chegar tua vez .

Anônimo disse...

O unico profissional que resolve o problema da juventude de Camocim, é o poder executivo buscando adquirido e consedendo incentivos para empresas virem se instalar na cidade, com essa ação já é grande passo para acabar a depressão do jovem desempregado. Imagine você não ter dinheiro para nada , absolutamente nada, é muito fácil mandar o jovem procurar um tratamento na unidade de saúde, mas será que você e capaz de dar um emprego a um jovem desempregado, é mais fácil você dizer essa frase: Deus tenha misericórdia, agora digo de quê ? De você ou do jovem que morreu?
Bando de mentes podres e egoístas.
Camofim .

Unknown disse...

Isso é muito triste.... ja passei por isso... mas graças a Deus fui salvo a tempo. .. q Deus tenha misericórdia....

Anônimo disse...

Muito triste,mas infelizmente ninguém quer ajudar ou tem paciência pra ajudar,muitas vezes jogam culpa na falta de religião, ou de Deus, somos seres humanos e adoecemos,inclusive das funções nervosas e psicológicas, nem todos entendem isso,quem passa por isso sabe,que não se pode contar com ninguém, pois ninguém sabe a dor que é ter que sorrir pra disfarçar uma dor que a sociedade e na maioria das vezes ,a familia,tá nem aí, só lamentam ou julgam quando acontece o pior,até aí, ignoram os sinais,e maioria tratam como frescura,falta de Deus e por ai vai...Cuidem de quem tá perto de vc,de quem vcs dizem que ama,ninguém ta livre disso,as vezes a pessoa tá sorrindo,e o desespero gritando por dentro...Só sabe quem passa! Triste por isso :( eu sei o que é isso.

Anônimo disse...

O municipio se "preocupa" muito com numeros mais não resolvem, sabem e publicam o que deveria ser feito mais não fazem... Muitos adolescentes de camocim sofrem com a depressão mas ao procurarem ajuda em postos de saude ou caps, nenhum da o devido atendimento, muitos saem de la e nao conseguem passar pelo o profissional.
Todos podem ver que os próprios adolescentes tentam ajudar outros, toda escola de ensino medio hoje em dia tem pelo menos um projeto desenvolvidos por adolescentes para tentar fazer o município enxergar e tomar uma atitude. Não querendo priorizar escolas de tempo integral, mas falando aqui sobre a profissionalizante e a eemti, so quem ta ali sabe a barra e a pressão que recebem, enfim toda escola deveria ter pelo menos um psicologo para dar suporte necessário a esses alunos. A depressão mata e se nada for feito esses números vão só aumentando...

Zé Maria disse...

Se chama a depressão suicida , so pensa em se matar, que aconteceu com o policial do Raio a Professora, bem empregados mais e terrível essa doença gente temos que pedir a Deus para não acontecer com nossas famílias, padre Macelo Rosse ,teve também, so Deus poderá salvar dessa horosa doença.

Anônimo disse...

É triste e muito

Anônimo disse...

A ter eu pensei em me matar por coisas fúteis!
e tenho a dizer que tem um espirito maligno que esta rondando Camocim; ele mata usando as Táticas de depressão, levando ao desanimo total de viver, que vc acredite ou não é real... se refugiem em Deus!!!

O mal está solto a espera de ceifar vidas...

Unknown disse...

todos nós,passamos por momentos ruins,tristeza,alegria,dor e sofrimento, estas coidas fazem parte do nosso dia a dia não impossível sentir o que outro sente,impossível pensar o que o outro pensa,nosso maior erro é acreditar q seremos capazes de chegar a algum lugar sozinho,falo de um ser que não podemos ver e nem tocar mais podemos sentir,enquanto não atentarmos a este ser lamento, mais tragédia sobre tragédia é o que iremos ver todos os dias,para os que estão lendo este comentário fica este provérbio,se te mostrares fraco no dia da angústia é que tua força é pequena!use todo teu ânimo e ai sim tu verás tod
a tua resistência.

Anônimo disse...

O poder público é omisso, pq não dá a mínima condição para o paciente se tratar com humanidade, são tratados como animais no Caps de camocim tem gente que precisa de tratamento intensivo de medicamentos, terapia ,mais os políticos só enxergam os pobres na campanha eleitoral bando de sanguessugas.

Anônimo disse...

Pessoal a única pessoa que pode libertar a pessoa da depressão e JESUS , porque a depressão e uma doença na alma , e a ajuda de um profissional aqui da terra também e uma ótima opção sim , Vamos busca mais a DEUS , pra que ele nos serque com seu manto santo , porque a bibbíb diz que o inimigo veio matar roubar e destruir , e nos tementes a DEUS temos que orar uns pelos outros , ore por vc , pôr seus familiares etc...
Entregue a sua vida constante nas mãos do senhor
Deus abençoe a cada um...

Anônimo disse...

Verdade a solução e somente em JESUS , que Deus lhe abençoe e lhe guarde