16 de março de 2019

SECRETÁRIO "LINHA DURA" LIBERA VISITA NOS PRESÍDIOS COM RÍGIDAS REGRAS QUE VÃO DA ROUPA AOS ALIMENTOS

Durante todo o mês de janeiro, Fortaleza foi palco de ataques diários de criminosos. Um dos principais alvo dos atentados foram ônibus do transporte coletivo da Capital

Após 80 dias sem visitas e a desativação de dezenas de cadeias públicas no interior, com a transferência de centenas de detentos, os internos do Sistema Penitenciário do Ceará voltarão a receber visitas de familiares. Entretanto, as novas regras impostas pelo secretário da Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, serão rígidas e disciplinadoras. As visitas haviam sido suspensas diante da onda de ataques e atentados provocados por facções criminosas em janeiro.
A volta das visitas será feita por etapas e já começa neste próximo fim de semana (dias 16 e 17). Entretanto, acontecerá em apenas uma das unidades do Sistema, o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO2), em Itaitinga. Ali, estão encarceradas dezenas de detentos oriundos das cadeias desativadas no interior. A maioria aguarda julgamento , portanto, são presos provisórios.

Regras rígidas

De acordo com a determinação do secretário, as visitas a cada preso somente acontece de 15 em 15 dias. A entrada de familiares nos presídios ficará restrita às mães, esposas e irmãs dos presidiários. Crianças e adolescentes, filhos dos detentos, não poderão ingressar nas unidades penais. Além disso, haverá um rodízio de visitas entre as galerias e vivências. Cada uma delas recebe visitação à cada 15 dias e a presença dos parentes acontece aos sábados e domingos por um período de apenas cinco horas (das 8 às 13 horas).
E mais: as mães, irmãs e esposas dos detentos que quiserem visitá-los, além do cadastro obrigatório, passarão por revista pessoal e terão que estar vestidas com roupas discretas, sem tom sensual. No caso de saias e vestidos, com comprimento abaixo do joelho.
As limitações atingem até mesmo a alimentação extra que a visita desejar levar ao parente encarcerado. Cada interno só poderá receber um litro d’água, um litro de refrigerante sabor guaraná , quatro sanduíches em pão bola ou carioca, cada um deles com uma fatia de queijo e presunto; além de uma maçã. Já produtos de limpeza poderão ser entregues aos presos até as sextas-feiras.

Fonte: Fernando Ribeiro

7 comentários:

francisco dogival disse...

Tá certo é isso mesmo mais rigidez.

Anônimo disse...

Acho tu isso bem organizado e acho que esse plano deveria ser feito em todos os estados, pois quando menos esperar membros dessas facções de outros estados viram pra cá...pra ser efetivo tinha que ser um plano nacional onde todos os estados cabatessem o crime. Pessoas inocentes perdem a vida na mão desses loucos e crianças vitimas do trafico.

Anônimo disse...

Secretário "cabra macho"

Anônimo disse...

Mil aplausos para o secretário amei tudo... só não gostei da comida negócio de queijo e presunto é pra comer só o pão e olhe lá negócio de refrigerante

Anônimo disse...

Ele ainda liberou foi muito pra esses vagabundos. A cadeia é pra ser o pior lugar. Eles tem que saber que se cometer crime, vai sofrer lá dentro.
São seres humanos, mais é só esperar a segunda chanse e não cometer crime.

Anônimo disse...

esses lixos tinha que comer uma vez por dia sem direito a mais nada, tem muitos pais de familia que acorda e não tem nem o cafe para dar pros filhos e não tem regalias nem uma do estado, esses malditos tem que se ferrar

Anônimo disse...

tinha que tomar era uma pissa todo dia antes do almoço esses sacos de bostas