15 de março de 2019

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA APÓS 76 DIAS DO CRIME QUE VITIMOU “BENÉ”. POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E APONTA ACUSADO

Em entrevista concedida na quarta-feira, 13, ao repórter policial Autran Santos, o Dr. Herbert Ponte (delegado regional de Camocim) falou como ficou o processo policial que apurou a lesão corporal seguida de morte em que foi vítima o Benedito Olivando da Silva, vulgo “Bené”, 36 anos. O crime completa hoje 76 dias. O sinistro aconteceu exatamente no dia 29 de Dezembro de 2018, sendo que a vítima veio a óbito no dia 31 do mesmo mês na Santa Casa de Sobral. Relembre AQUI.
O delegado ressaltou que instaurou o inquérito logo que tomou ciência do crime e que por todos esses dias sua equipe realizou levantamentos a procura de provas e testemunhas e cerca de dez pessoas foram ouvidas no processo. Durante a entrevista o Dr. Herbert ainda revelou que de acordo com o depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, o acusado da morte do Bené é o Francisco Grijalba Faustino de Oliveira. Disse ainda que o inquérito já foi finalizado e já foi enviado para a apreciação do Poder Judiciário aqui de Camocim.

Bené foi lesionado com uma “enxadada” na cabeça e morreu dois dias depois 
Detido pela PM no dia do crime

Vale ressaltar que no dia do crime, 29 de Dezembro de 2018, uma equipe da Polícia Militar conseguiu efetuar a detenção do Grijalba, pois na ocasião houve várias denúncias de populares dando conta que ele era quem havia cometido o crime. Os pm’s o conduziram para a DPC e na delegacia ele negou a acusação dizendo que a vítima era quem teria ido até sua casa lhe procurar e teria tentado lhe agredir com uma enxada, e que o mesmo, tentando se defender, tomou-lhe a enxada e o empurrou, ocasião em que a vítima caiu e bateu a cabeça em uma pedra, provocando a lesão. Ao analisar o caso o delegado tomou o depoimento do suspeito e após ser identificado, qualificado e interrogado ele foi liberado, já que na ocasião não havia materialidade para prendê-lo em flagrante. 

Camocim Polícia 24h

17 comentários:

Anônimo disse...

Que a justiça dos homens seja feita!!!!

Anônimo disse...

N entendo o pq de tanto repercussão e prioridade nesse caso, ja que se teve muitos casos antes desse,e tbm certificados como crimes bárbaros.

Anônimo disse...

Eh a Mariele

Anônimo disse...

No caso do latrocínio na flamenga dos reginos até hj a PC não deu nenhuma resposta a sociedade.

Anônimo disse...

Pq o homicida foi preso e posto em liberdade nao temos que questionar o pq da rrepercucao temos q exigir que justica seja feita pra todos os casos

Anônimo disse...

Não sei quem e você meu amigo (a) mais você gostaria que fosse com a sua família? Você gostaria que alguém matasse um irmao seu? Você acha bom o sofremento da família deste rapaz?. Meu nobre antes de falar procura entender a situação e não saia falando merdas. Seja humilde, pois a humildade eo caminho mais próximo de Deus, e você com essa atitude não chega nem perto do portão dos céus.

Anônimo disse...

Ele tem quer ser prezo ele já tinha tentando outras vezes, até em mim que sou uma mulher em defesa ele tentou me derrubar da moto com uma pedra de calsamento, nas madrugadas quando vou deixar meu esposo no serviço ele tem q pagar pelo crime...

Anônimo disse...

Vai da certo meu mano vai ser cobrado

Anônimo disse...

vou cobrar viu

Anônimo disse...

Quem morre e quem perde

Anônimo disse...

Quem morre e quem perde

Anônimo disse...

Esse Grijalba já vem comentendo crimes a um tempo, têm que pagar pelo crime.

Anônimo disse...

Ele podia tem o errou dele mais ele tem familia viu q está com revolta

Anônimo disse...

Como vai viu sem dúvida

Anônimo disse...

Sim, iaeh? Já descobriram quem foi o assassino o que realmente aconteceu, e pq não prendem ele, ele continua solto, charlando como se nada tivesse acontecido,abrindo a boca pra quem quiser ouvir que nao vai ser preso pq a família tem dinheiro e a irma é advogada!

Anônimo disse...

Kkk irmã dele e advogada e pai dele tem dinheiro kkk o lula era nosso presidente aonde ele está kkk

Anônimo disse...

Calma vai chegar hora do girjalba e do junior✍🚅🛑