4 de março de 2019

CAMOCIM-CE: PM DE FOLGA E MAIS TRÊS PESSOAS SÃO AGREDIDAS E LESIONADAS DURANTE CONFUSÃO GENERALIZADA NA BEIRA-MAR

Um policial militar que estava de folga, sua esposa e mais duas pessoas foram agredidos e lesionados durante uma confusão generalizada ocorrida nas proximidades da Praça de evento do Ódus, em Camocim.
Era por volta das 05h da manhã desta segunda-feira, 04, ocasião em que se aproximava o final da segunda noite de evento na Praça do Ódus, quando duas mulheres se envolveram em uma briga já nas proximidades da Pesqueira do Manga Rosa. Uma das envolvidas estava no grupo em que estava o policial de folga e este interviu na tentativa de separar as mulheres que estavam brigando. Nesse momento algumas pessoas de outro grupo partiram para cima do policial militar e de outras pessoas e passaram a agredi-los com socos, chutes. O policial foi lesionado com gargalo de garrafa na altura do rosto, nariz e abaixo do olho direito. Outras pessoas saíram com escoriações leves. A polícia Militar foi acionada e momentos depois prendeu um casal que estava no grupo dos agressores e foram reconhecidos pelas vítimas. Diante dos fatos o policial e mais três pessoas que foram agredidas foram conduzidos pela polícia para a DPC juntamente com os acusados. O delegado plantonista analisou o caso e enquadrou o acusado Francisco Gerlan e Jamile Maria no artigo 129 do CPB, lesão corporal.

Efetuaram as prisões: Sgt J Silva, Sgt Passos e Sd Monteiro
Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer q um policial de folga suspostamsup enbriagemb não pode se envonverem uma confusão? E coisa de outro mundo???

Denize disse...

O policial de folga e supostamente embriagado, como qualquer outra pessoa, não deve, mas pode se envolver em confusão, só não pode é ser lesionado "de graça" por pessoas que teoricamente se aproveitaram da situação.

Tigger Max™ disse...

Errado. Um policial militar é servidor publico 24h por dia. Sendo assim, deve manter e zelar por sua integridade moral e física, pois ele leva a figura da corporação consigo.

Não culpo o PM por nada. Todos nos podemos errar. E além do mais, não se sabe se ele estava embriagado.

Outra coisa: sendo representante da força de repressão do estado, o policial pode (e deve) usar dos meios disponíveis para cessar uma agressão, em defesa de si e de outros.