22 de março de 2019

ACREDITE SE QUISER!!! TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ MANDA SOLTAR BANDIDO QUE MATOU PM DURANTE ASSALTO A BANCO

José Walter de Lima, bandido de altíssima periculosidade, volta às ruas por ordem da Justiça

Por decisão do Tribunal de Justiçado Estado do Ceará, através da desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, o assaltante de banco José Walter de Lima, 48 anos, foi posto em liberdade, através de um habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal. Ele é acusado de integrar a quadrilha que matou um policial militar durante ataque a uma agência bancária, no Município de Catarina (a 394Km de Fortaleza), em 2012.
Lígia Andrade de Alencar Magalhães, justificou que o processo perdura há sete anos, “configurando-se excesso de prazo injustificado”, e concedeu liberdade provisória a José Walter, com aplicação das medidas cautelares de comparecimento periódico em juízo e proibição de ausentar-se da Comarca (no caso, Catarina) quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução. O habeas corpus foi concedido no último dia 12.

A decisão contrariou o parecer do Ministério Público do Ceará (MPCE). Em 22 de fevereiro deste ano, a procuradora Lúcia Maria Bezerra Gurgel tinha opinado pelo “improvimento” do pedido de soltura, alegando que o denunciado contribuiu para a demora do processo ao passar um tempo sem representante legal e que devem ser consideradas a necessidade de expedição de cartas precatórias e pluralidade de réus no processo. A defesa do acusado não atendeu às ligações telefônicas.

O assalto e a morte do PM

José Walter de Lima é acusado de participar do assalto à agência do Banco do Brasil e às Casas Lotéricas de Catarina, em plena luz do dia, em 27 de fevereiro de 2012. Conforme o Ministério Público, uma quadrilha fortemente armada sitiou o Município por volta de 10h, atacou o destacamento policial, fez reféns e subtraiu o dinheiro dos estabelecimentos.
Os agentes de segurança que se encontravam no destacamento foram feitos reféns, e um assaltante atirou com uma escopeta calibre 12 contra as costas do soldado Antônio Alves Neto, que estava rendido no chão. O PM não resistiu aos ferimentos. Após o tiro, o bando fugiu com armas e coletes dos policiais. O primeiro suspeito de integrar a organização criminosa preso foi Pedro Cruz Negreiros, o ‘Naldo’, ainda no dia dos crimes. Em seguida, a Polícia chegou à detenção de José Walter, encontrado dentro de uma carroceria de caminhão, no dia 2 de março daquele ano. No dia posterior, quatro membros da quadrilha foram mortos em um confronto com policiais em Acopiara.

Liberdade

No último dia 15, o juiz Francisco Hilton Domingos de Luna Filho, respondendo pela Vara Única da Comarca de Catarina, expediu o alvará de soltura e remeteu para a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, onde o acusado estava preso preventivamente desde 2 de março de 2012, para que ele fosse colocado em liberdade imediatamente.

Fonte: Fernando Ribeiro

7 comentários:

Anônimo disse...

As coisas estão tudo por o lado contrário, o certo é o errado e o errado é o certo!

Anônimo disse...

Só tem uma solução apagar o tan

Anônimo disse...

E é ligeiro!!!

Anônimo disse...

Ja 😏ere saiu do forum entrou no carro 🚗 ja era!

Anônimo disse...

tem que mtar ese lixo rapaz a vida de um policial de bem não vale nada pra muitos, a justiça tem que ser feita pq se não vira bagunça

Anônimo disse...

É muita grana

Anônimo disse...

claro que è muita grana, o cara não trabalha ele è assaltante de banco