4 de janeiro de 2019

REFOÇO DA PM: EFETIVO DE 371 NOVOS POLICIAIS MILITARES SE APRESENTA PARA ATUAÇÃO IMEDIATA NA CAPITAL


Já nas ruas, os policiais da 4ª Turma se somam aos das três primeiras para garantir o Policiamento

Um efetivo de 371 novos policiais militares se apresentaram na manhã desta sexta-feira (4), para ingressar na Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens fazem parte da 4ª Turma do último concurso e devem reforçar a segurança pública de Fortaleza.
Já nas ruas, os novos policiais se somam aos das três primeiras turmas, que já garantem o policiamento na Capital, Região Metropolitana e Interior. Os 371 novos PMs foram apresentados no Comando Geral e distribuídos para que os comandantes dos batalhões ao redor da Capital os recebam, de acordo com suas demandas.

Ações

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou na quinta-feira (3), em suas redes sociais, as medidas adotadas pelo Estado para proteger a população e coibir as ações criminosas registradas desde quarta-feira (2), contra coletivos e patrimônios públicos, em Fortaleza e na Região Metropolitana.
“Estive reunido com toda a cúpula da Segurança Pública e Sistema Penitenciário e reforcei minha determinação de continuar agindo com todo o rigor e dentro da lei para coibir as ações criminosas e estabelecer o total controle das unidades prisionais, conforme todo o planejamento que já vem sendo feito no Ceará”, escreveu Camilo Santana.
Entre as medidas, o governador também destacou a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março.

Por último, Camilo destacou a solicitação de apoio do Governo Federal, através de reforço da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), para atuarem em conjunto com os profissionais de segurança cearenses. Os agentes já estão a caminho de Fortaleza.

Fonte: DN

Nenhum comentário: