18 de janeiro de 2019

POLÍCIA MILITAR APREENDE DUAS TONELADAS DE DROGAS "HAXIXE", A MAIOR APREENSÃO DA HISTÓRIA NO ESTADO


De acordo com a Polícia Militar, a apreensão já é considerada a maior da história do Ceará

Dois portugueses, identificados como Alexandre Antônio Ribeiro Marques, 31, e Rúben Adriano Morgado Pereira, 27, foram presos com cerca de duas toneladas de haxixe na quinta-feira, 17, por volta das 18 horas. A droga tem origem no Marrocos e chegou ao Ceará por navio. Ao todo, foram apreendidos 62 pacotes com aproximadamente 30 quilos cada. A apreensão já é considerada a maior do entorpecente no Ceará, de acordo com o capitão da PMCE Pascoal Neto, oficial do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
A partir de uma denúncia anônima, a equipe de policiais chegou a uma casa alugada pela dupla em Fortim, a 135 quilômetros de distância de Fortaleza. De acordo com fontes policiais, a dupla, que não era conhecida dos órgãos de segurança, tinha o objetivo de distribuir a droga pelo Ceará e em estados do Sul e do Sudeste. A operação foi coordenada pelo Major Antonio da Cavalcante.
Para se ter ideia da importância da apreensão, até então, a maior apreensão da droga havia sido realizada em outubro de 2017, ocasião em que foram apreendidos apenas 02 quilos.
À época, policiais afirmaram que o narcótico oriundo da África é extremamente raro por conta do alto valor comercial, chegando a ser duas vezes mais caro que o valor da cocaína. A dupla flagrada em Fortim foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e levada à DCTD.

Fonte: O Povo/Nut pereira/Colaborou Jéssika Sisnando

4 comentários:

  1. Já pensou esses dois sendo flagrado na Indonésia ia dar bom pra eles viu,mas aqui no Brasil hum e papai e mamãe.

    ResponderExcluir
  2. O cara que denunciou vai embolsar 30 mil reais, simples assim rsrs

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.