5 de janeiro de 2019

'NÃO VAMOS RECUAR', DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ SOBRE ONDA DE VIOLÊNCIA


Ataques a ônibus e prédios públicos e privados ocorrem desde a noite de quarta-feira (2), em um total de 56 crimes. Quarenta e cinco pessoas foram detidas e três pessoas se feriram desde o início da onda de violência. Moro autorizou envio da Força Nacional para o Ceará.

Em meio a onda de ataques no Ceará, o secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou nesta sexta-feira (4) que o Governo do Estado "não vai recuar" nos trabalhos de combate às facções criminosas. André Costa afirmou que, mesmo com os crimes ocorrendo, o governo "não vai ceder" com os trabalhos contra criminosos.
André Costa não informou qual o trabalho em andamento contra criminosos "não vai ser recuado". Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, a causa dos ataques é a fiscalização mais rigorosa nos presídios prometida pelo Governo do Estado. Nesta quinta-feira, agentes penitenciários fizeram uma "vistoria surpresa" em uma unidade prisional, o que resultou em motim dos detentos.

"Não vamos recuar em nenhuma das ações realizadas. Não adianta o que for feito nas ruas. Não vamos recuar. Não vamos deixar de avançar os trabalhos de segurança no sistema penitenciário e nas ruas", afirmou o secretário.

Desde o início dos ataques, na quarta-feira (2), 13 ônibus foram incendiados, tiros foram disparados contra prédios e bancos, e artefatos caseiros incendiários foram arremessados contra delegacias. Uma bomba foi colocada na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia, e corre risco de desabar. Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, 45 suspeitos foram detidos desde quarta-feira, entre adultos e adolescentes. Um casal de idosos e um motorista ficaram feridos até o momento.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: