17 de janeiro de 2019

GOVERNO CONFIRMA O FECHAMENTO DE 67 CADEIAS NO INTERIOR DO CEARÁ NOS ÚLTIMOS DIAS


Afirmação foi feita durante entrevista concedida a Globo News, na noite desta quarta-feira (17).

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), confirmou o fechamento de 67 cadeias no Estado durante os últimos dias. A afirmação foi feita durante uma entrevista concedida a Globo News, na noite desta quarta-feira (17).
De acordo com Camilo Santana, o fechamento das unidades prisionais foi decidido pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque e contou com o apoio do Governo. "Eram cadeias precárias, concentrei na Região Metropolitana para ter mais controle sobre esses presos. Isso foi uma decisão do próprio secretário [da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque]. Tenho tido todo o apoio do poder judiciário", disse.
O fechamento das cadeias do interior é realizado em meio a onda de ataques criminosos que acontece no Estado desde a noite do dia 2 de janeiro. Áudios que teriam sido compartilhados entre membros de facções, divulgados no último domingo (13) pelo programa Fantástico, indicam que presidiários comandavam os ataques ocorridos no Ceará.
Camilo também classificou as ações criminosas que acontecem no Estado como atos de terrorismo e defendeu uma mudança na legislação brasileira para tratar sobre o assunto. "Eu defendo que precisa de uma mudança. Até porque nesses atos, foi a primeira vez que se usou explosivos em ações no Ceará, bombas. Isso precisa ser tipificado como terrorismo. Precisa o Congresso Nacional rever uma série de leis, inclusive uma delas é essa, a lei antiterrorismo, que precisa tipificar esse tipo de ação como terrorismo", disse.
Até esta quarta-feira, pelo menos 206 crimes como explosões de viadutos e pontes, incêndios a veículos e depredação de prédios públicos foram registrados no Estado. O número de presos ou apreendidos chega a 383 até às 17h desta quarta, conforme balanço da Secretaria da Segurança.

Do Blog: Enquanto isso ainda não temos a definição se a problemática cadeia pública de Camocim será ou não desativada. A população espera um maior empenho das autoridades do município para que essa cadeia saia do Centro de nossa cidade.
Fonte: DN

8 comentários:

  1. Essa cadeia tem q ser desativada, esse é um momento muito propício.

    ResponderExcluir
  2. Foda-se os parentes e os pebas...tem que se lascar tudo....vermes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim foda-se os vermes parabéns caro escritor espero que mais e frente um de seus parentes vá preso também so assim vai sentir na pele o que nos estamos sentinos

      Excluir
  3. Vamos torcer pra que logo seja desativada essa cadeia de Camocim. Quanto mais difícil ficar pra esses vermes,mais a população de bem agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim vamos torcer que mais a frente vc passe o que estamos sentindo .porquer ninguém sabe o dia de amanhã

      Excluir
    2. Tem gente que fala de mais quem tá preso so tenho uma coisa e dizer .Quem tem filho não era pe dizer uma coisa dessa com quem tá preso porque vc não sabe o que seu filho ta fazendo no lado de fora .deposita como agente aperriado .cuidado não cuspam pra cima porquer o cuspi pode cair na cara .

      Excluir
  4. Posta meu comentário coxa

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.