7 de novembro de 2018

SERGIO MORO É A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS

Na opinião de Moro, menores de 18 anos já tem condições de saber que não pode matar.

Durante uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (6), Sergio Moro defendeu a redução da maioridade penal para 16 anos em casos de crimes graves, como morte e estupro.
Na opinião do futuro ministro da Justiça, um menor de 18 anos já tem condições de perceber que não pode sair por aí matando outras pessoas. No entanto, Moro ressaltou que a medida não resolve o problema da criminalidade.

Em tempo

O PT, que é contra a redução da maioridade penal e defende os menores infratores, entrou com um pedido no CNJ para que Moro não seja ministro. 

Cearanews7

13 comentários:

MIRANDA disse...

Apoiado!!!! Deveriam fazer côro a esse discurso toda a sociedade brasileira, os políticos brasileiros deveriam tomarem vergonha na cara
e mudar o código penal, todo elemento de 16 anos de idade acusado de homicídio deve ser tratado como um adulto e julgado em um tribunal para adultos delinquentes juvenis . Juízes têm poder para decidir como processar e condenar estes elementos. Seria bom tomarem vergonha na cara e mudar esse código penal o mais rápido possível, tomar como exemplo os Estados Unidos. No meu ver 16 anos ainda é muito, deveria reduzir para 14 anos. Pena máxima prisão perpétua para assassinatos.

Carlos Evanmar Moreira disse...

Quer dizer que de menor com 16 e 17 anos podem votar mas não podem responder penalmente por seus erros. Tem que baixar a maioridade penal para 14 anos. Nessa idade todo vagabundo já entende de tudo.

Anônimo disse...

Deveria era ser rigido em relação as leis penais ! Dependendo da situação , tem 10 anos e ta consciente do que fez ? Pena digna pra isso . Nao adianta baixar a idade penal , se sempre vai ter brecha pros de menor referente a lei tirar o rabo da reta !

Anônimo disse...

Os outros blogs de camocim provavelmente de esquerda tao perdendo a credibilidade publicando merda sobre politica provavelmente dor de cotovelo por serem de esquerda.

Anônimo disse...

O certo seria aos 14,ao 16 não vai adiantar nada, escrevem oq tô dizendo

Anônimo disse...

Parabéns, falou pouco...mas falou tudo certo.

Anônimo disse...

Esse foi mestre viu fez direitinho

Anônimo disse...

Era pra ser era 14anos

Anônimo disse...

Era pra ser era 12 anos, porque tem cada monstro de menor.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo teria que ser jugado pelo o crime que cometeu e não pela idade, tem uns lixos ai com 16 17 anos que da dois de mim, tem que ser sal para esses malditos que trabalham para o crime

Anônimo disse...

era pra ser 12 esses vagabundos sabem o que faz e esses malditos traficantes usam esses lixos andante pra fazer o que ele não tem coragem de fazer por que a maioria e frouxo safado e covardes

Anônimo disse...

Concordo com a redução da maior idade penal. Mas Moro tá certo certo. Não vai resolver o problema da criminalidade. Além dessa medida deveria ser criado programas preventivos para tirar crianças das ruas. Pois a criança que passa o dia no meio da Rua tem grande chance de se tornar um adulto marginalizado.

Anônimo disse...

Tem que ter pena de morte pra esses vermes