23 de novembro de 2018

RUSSAS-CE: SETE BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR AO TENTAREM ATACAR CARRO-FORTE NA ESTRADA

Sete bandidos morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no começo da tarde desta sexta-feira (23) no interior cearense. O confronto aconteceu no Município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza), quando uma quadrilha, fortemente armada, tentou atacar um carro-forte da empresa de segurança e transportes de valores Corpvs. Outros componentes do bando estão sendo caçados.
A operação policial foi montada e coordenada pelo Comando do Policiamento Especializado (CPE), tendo à frente o coronel Aginaldo Oliveira, e mobilizou equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), através do contingente de Russas. Participaram também agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin).
A Inteligência da Polícia Militar e o CPE receberam informações acerca da presença da quadrilha que planejava o assalto ao carro-forte no Vale do Jaguaribe. Foi, então, montada a operação. Os criminosos partiram para o ataque ao blindado no começo da tarde desta sexta-feira e escolheram como ponto para a abordagem aos vigilantes que transportavam os malotes com dinheiro, a ponte do ramal de acesso ao Distrito de Flores.
A quadrilha estrategicamente colocou veículos espalhados pela BR-116 para interceptar o carro-forte e incendiou um dos carros na “cabeça” da ponte. A troca de tiros com as equipes da Polícia Militar aconteceu no momento da abordagem. O bando era formada por cerca de 11 criminosos, todos oriundos das cidades daquela região, como Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe.


Tiros e mortes

Na primeira troca de tiros com a Polícia, três bandidos morreram na hora, sendo dois deles já identificados como Rérisson da Silva Ferreira, o “Brizola”, natural de São João do Jaguaribe; e Edson Ferreira da Silva,o “Lourinho”, de Tabuleiro do Norte. O terceiro não portava documentos nem foi ainda reconhecido. Os corpos foram levados para o Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) de Russas.
A caçada aos demais integrantes do bando continuou na região com o apoio de um helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) e outros quatro bandidos teriam também morrido. Suas identidades não foram, ainda, reveladas.

Armamento pesado

Com os bandidos mortos, a Polícia apreendeu vários fuzis, espingardas de calibre 12 (escopetas), coletes à prova de balas, pistolas, além de muita munição e artefatos que seriam utilizados para explodir o carro-forte. Neste momento, a caçada aos demais integrantes da quadrilha mobiliza equipes da PM também da região, através do 1º BPM (Russas) e do Batalhão de Divisas.
O trecho da BR-116, no entroncamento com o Ramal Flores está interditado e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliam no controle do tráfego.

Do blog: Ditado do linguajar policial: " A caveira sorriu e o palhaço chorou!!!"

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Que visão maravilhosa, um colírio para os olhos de qualquer cidadão honesto ver um monte de lixos crivados de balas. Era para acontecer isso centenas de vezes por dia. Essas desgraças não merecem viver. Vão agora assaltar no inferno. Kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto! vão roubar carro forte no inferno agora bando de filho da puta!

Unknown disse...

Bandido bom é bandido morto. Perderam de 7 x 0. Parabens para a segurança pública.

Anônimo disse...

Ótimo; SE FO DE RAN .kkkkkkk

Anônimo disse...

É ne