23 de outubro de 2018

ÚLTIMO DESEJO... (LEIA E REFLITA)


Um preso condenado à pena de morte a aguardar pela execução, pediu como último desejo um lápis e papel. Após escrever por vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que essa carta fosse entregue à sua mãe biológica. A carta dizia:
"Mãe, se houvesse mais justiça neste mundo seríamos os dois executados e não apenas eu. És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado. Lembra quando roubei e levei pra casa a bicicleta de um menino como eu? Você me ajudou a escondê-la para que meu pai não descobrisse.
Lembra quando roubei dinheiro da carteira do vizinho? Você foi comigo gastá-lo no centro comercial. Lembra quando discutiu com meu pai e ele foi embora?
Ele só queria corrigir-me por eu ter roubado o resultado final do curso que acabei sendo expulso. Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois me tornei um adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.
Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação. Mas mesmo assim eu te perdoo!
Só peço que faça essa carta chegar ao maior número de pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas do bem ou do mal é a educação.
Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la."
Ass: o teu filho delinquente 
Agora reflita:

- Quem se nega a castigar seu filho, não o ama. Quem o ama não hesita em discipliná-lo. (Provérbios 13: 24);
- A educação é a arma mais poderosa que tu pode usar para mudar o mundo (Nelson Mandela);
- Educação e repreensão começam nos primeiros anos da infância e duram até o último dia de vida (Pitágoras);
- Educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos (Pitágoras).

Camocim Polícia 24h

26 comentários:

Anônimo disse...

meu deus eu sou mãe e passei mau ao ler esta messagem q deus perdoe todos os seus pecados amem

Anônimo disse...

que deus perdoe todos os seu pecados amem

Anônimo disse...

amem

Anônimo disse...

PARABÉNS MEU CARO BLOGUEIRO!!! ESTOU ORGULHOSA E FELIZ EM SABER QUE POUCOS SABEM QUE A EDUCAÇÃO É REALMENTE A BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DE TODA A SOCIEDADE!!!

Anônimo disse...

Pena que no brasil não Tenha pena de morte! Gostaria de ler mais cartas como essa.

Anônimo disse...

Prá alguem lê e entender tem que ler e se passar por um condenado.
Eu fui criado no interior na maior vida simples. Sei que nao fui.o melhor filho.do.mundo mais tive tenho e vou ter o melhor pai do mundo.
Sei que as vezes que apanhei sei que nao chorei sozinho, pois sei que meu pai chorou tambem mesmo que as lágrimas nao o caice.
Os nao que recebi do meu pai sei que tinha gosto do sim.
Por isso sei que a educação nao se aprende na escola e sim na criação.
Respeito responsabilidade e vergonha se aprende na criação dos pais.


Unknown disse...

As leis brasileiras constroem delinquentes .

Anônimo disse...

Acho linda essa mensagem. Já li em uma reunião com os pais dos meus alunos. Pois vejo que certa atitudes das crianças são reflexos do comportamento e vivência dos seus genitores. (Leidy Lopes)

Anônimo disse...

sou pai essa carta é um verdadeiro concelho para todos filho de bom coração o pai q não faz o filho chorar mais tarde vai chorar por ele.gm Bezerra

Anônimo disse...

Flávio essa foi a carta mais linda que mostrei para meu filho é um verdadeiro concelho para um filho.gm Bezerra

Camocim Polícia24h disse...

Realmente é uma carta muito linda meu amigo Bezerra.

Unknown disse...

Se todos os pais prestase s tenção no q seu filho leva para dentro de casa uis jovens tinha outro carater um dia eu e meu irmão vinha do sal maré pois minha mãe trabalhava lá eu e ele achamos uma bola. Na volta p casa nois vinha na frente quando ela chegou q viu nois bricando com abola perguntou quem deu a gentei responde achamos pois var deicha no mesmo lugar eu muito ogulho d minha criação pois ensinei minhas filhas

Anônimo disse...

😥😥😥😥😥Parabéns por suas palavras.faço de minha suas palavras.

Anônimo disse...

Tenho tambem minha historia pra contar.fui criado numa familia evangelica na minha Adolecencea me desviei e fui viver no mundo sem DEUS bebia fumava usava droga .um certo dia fui aniversario de um amigo no interior la maz tarde tive uma pequena discursao com um elemento e sai para um canto de uma sala etava escuro pois nao tinha enrgia na lamparina derrepente eu vi um vulto se aproximando de min e no refexo rebati a faca era o dito elemento e ai alarmei e disse o cara mi furou! para ele correr e ai fui para o claro a faca so riscou no meu peito esquedo.Quado no outro dia meu pai soube e me emdagou e perguntou que hora foi isso? E eu respondi 1 hora da manha ele disse pois nesta hora eu estava de joelho no chao orando por voce pedindo a DEUS que te guarde e ate hoje me lembro .me sai dessa vida ,nao sou ainda evangelico mas ainda serei.

AMOS TABOSA SOARES disse...

Sr.flavio obrigado por postar minha historia.espero que quem ler ve que quando DEUS le der uma nova chance nao a desperdise pois DEUS te ama .tem um verciculo BIBLICO que diz DEUS AMA O PECADOR MAS ABORRECE O PECADO.SE VOCE SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS SAIBA QUE ELE TE PERDOA

Anônimo disse...

Falando em concelho, lembrei desse concelho tutelar,que na mminha opiniao nao ajuda em nada fui criado sem nenhuma regalias e apanhei muito do meu pai, nem futebol meu pai aceitava eu jogar mas hoje agradeço por ser um homem de moral, esses tempos de hoje um pai não pode nem triscar em um filho que já é punido pelo concelho tutelar

Unknown disse...

Verdade! 👏👏👏
Não precisa ser educado na melhor escola, ou ser a pessoa mais rica do mundo, desde que sua educação seja válida e que os ensinamentos de seus pais te sirvam de lição pra vida.
Educação vem de berço !

Anônimo disse...

Isso qui faço com minha filha desde quando era criança 16 anos agora tô mais a tentar com as amizades.

Anônimo disse...

Desejaria nunca ler uma carta como essa.

Anônimo disse...

Esse alerta é para os pais,isso é um grande ensinamento,devemos criar nossos filhos no caminho certo,para quando eles crescerem ñ se desviarem dele,isso é biblico.

Anônimo disse...

No meu ponto de vista e a principal base do desastre que vivemos hoje... Falta pulso e tem muito apoio da justiça de merda.

Cara legal disse...

So pai sempre disse pra minha esposa e meus filhos. não quero meus filhos com brinquedos e materiais escolares que não são os que eu comprei nas mochilas deles. todos os dias eu o a minha esposa olhavam sempre falei para os meus filhos não recebam nada dos amigos que eles não trabalham.hoje sempre eles me agradecer e já repasso para os meus netos.

Anônimo disse...

Nem sempre a culpa é da criação da mãe, e sim à criação em que o próprio estado dá, esse sistema que destrói nós jovens, onde não temos uma educação digna que merecemos, uma saúde publica que está em estado de calamidade, fora outras coisa que acontece. A realidade é que a desigualdade social é que criar os "monstros" que a sociedade critica. Temos que dá à nossos jovens educação, pois só ela que vai nós mostra o caminho do bem.

Anônimo disse...

Amém e q Deus o perdoe

Unknown disse...

o imbecil quem faz justiça e deus o ser humano é apenas um lixo corpo carne mas podres de todos os bichos então quem condena julga e se deus então vcs favores da pena de morte vão buscá a Deus e pedir perdão a deus por seus pensamentos de merdas e deixa de ser tão malvados vcs são piores que o nome que rouba que todos os crimes etc

Unknown disse...

Amem