30 de outubro de 2018

EM CAMOCIM, TARTARUGA MARINHA É ENCONTRADA MORTA NA PRAIA DA TRAVESSIA DAS BALSAS


Uma tartaruga marinha já morta foi encontrada por populares durante o final da tarde de ontem, segunda-feira, 29, aqui em Camocim. A tartaruga estava às margens da Praia da Travessia das Balsas e foi colocada no seco por populares. O animal apresentava um ferimento na nadadeira esquerda e sangrava. De acordo com informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h, a tartaruga é adulta da espécie conhecida casco verde e tem mais de um metro de comprimento.  
O animal poderia ter morrido enroscado em redes de pescas, pois uma vez preso nas redes ele ficaria impossibilitado de subir à superfície para respirar. Outra hipótese é que com as praias cada vez mais poluídas,  a tartaruga poderia ter se alimentado de plásticos confundindo com água-viva, base do seu alimento. Horas depois a tartaruga foi retirada do local para ser enterrada em uma praia distante.





Ferimento na nadadeira

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Deveria encaminhar p o IML, pois esse ferimento está parecendo ser de rede. Alguns pescadores jogam as suas redes velhas nas águas do rio. Uma vez eu quase fiquei enroscado em uma rede velha jogado no rio. Ibama deveria ser acionado p investigar!

Anônimo disse...

Pode se percebe apenas pelo ferimento que foi rede de pesca. Aliás este não é o primeiro caso na cidade de camocim, e muito menos a primeira postagem neste blog sobre o mesmo assunto. És que pergunto as autoridades competentes da cidade o que vão fazer para preserva a fauna marítima de camocim? ??

Anônimo disse...

Em Camocim a capitania deveria proibi a pescaria de rede ater algumas milhas pois e porisso que tem pouco peixe estas lamcha acaba com tudo