29 de outubro de 2018

ELEITOR É DETIDO ACUSADO DE CRIME ELEITORAL NO PARAZINHO/GRANJA

Um vendedor residente na localidade de Córrego do Meio, próximo ao Parazinho, município de Granja, foi preso sob a acusação de crime eleitoral que teria ocorrido por volta das 15h30 em uma seção eleitoral no Parazinho.
A prisão aconteceu quando o mesário da seção 58 da 25ª zona eleitoral de Granja, localizada no Parazinho, detectou que um eleitor havia filmado o momento em que votava na urna eletrônica. Para apurar a denúncia foi acionada uma equipe da Polícia Federal com o apoio de outra equipe da Polícia Militar.
De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim Polícia, após filmar seu voto o acusado publicou o vídeo em seu facebook. Os policiais federais e militares iniciaram as buscas ao denunciado e conseguiram localiza-lo momentos depois em um campo de futebol nas proximidades de sua residência. O homem foi conduzido ao Fórum de Granja para prestar esclarecimentos e confirmou ter realizado uma filmagem com seu próprio aparelho celular por volta das 09h30 no momento em que foi votar. Disse ainda que postou a referida filmagem no seu perfil do facebook mais que não tinha noção alguma de que fosse proibido este tipo de procedimento.
O caso ficou de ser analisado pela justiça eleitoral e caso seja confirmado o delito o homem será enquadrado através de TCO com base ao artigo 312 do código eleitoral (lei 4737).

Art. 312. Violar ou tentar violar o sigilo do voto:
Pena - detenção até dois anos

Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

isso e um absurdo, nem quem ta matando não ta ficando presso o cara tirar a foto do voto dele vai detido, esse pais e um cabare mesmo, bolsonaro 2018 pra mudar esse galinheiro