14 de setembro de 2018

CRIMINOSOS EXPLODEM BANCO E FAZEM REFÉNS DURANTE ATAQUE NO INTERIOR DO CEARÁ


Uma quadrilha armada explodiu uma agência do Banco do Brasil na madruga desta quinta-feira (13) no centro da cidade de Farias Brito, na Região do Cariri, interior do Ceará. Moradores da cidade que estavam nas proximidades do banco foram feitas reféns pelos bandidos durante o ataque.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Cícero Barbosa, que o crime ocorreu por volta das 3h. Os bandidos invadiram uma residência que fica ao lado do banco e tiveram acesso ao estabelecimento. Logo depois, a quadrilha detonou os explosivos no interior da agência.
Devido à explosão, o prédio do Banco do Brasil ficou destruído. As portas, o teto e caixas eletrônicos foram danificados pelos explosivos. Contudo, a polícia não soube informar se os bandidos tiveram acesso ao dinheiro do banco.
Na fuga, a quadrilha rendeu pessoas que estavam próximas ao local. Eles deitaram as vítimas no chão e roubaram veículos das vítimas, segundo a PM. Ninguém ficou ferido.
Moradores da cidade relataram que ficaram assustadas durante o ataque.
“Quando ouvi os primeiros tiros, eu pensei que era fogos [de artifício]. Mas aí veio a explosão, então pensamos logo que seria assalto ao Banco do Brasil. Não poderia descer pra cá porque estava tudo interditado. Todo mundo se assustou”, disse uma moradora, que preferiu não ser identificada.


Buscas pelos criminosos

O sargento Cícero Barbosa disse que o policiamento foi reforçado com equipes do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática de Apoio (FTA) e do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da região. Os policiais realizaram buscas desde a madrugada para tentar localizar os suspeitos.
Nesta manhã, a polícia localizou um carro usado pelos criminosos queimado em um lixão na cidade. Ninguém foi preso, até as 7h desta quinta.
De adordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, com esse roubo subiu para 33 o número de ataques a bancos registrados neste ano no estado. O número inclui explosões a bancos e carros-fortes e assaltos a clientes.
O caso mais recente havia sido em no dia 5 de setembro, quando um grupo armado explodiu uma agência do Banco do Brasil na cidade de Guaraciba do Norte, na região da Ibiapaba. Os suspeitos invadiram a cidade e se dividiram em dois grupos. Enquanto uma parte se dirigiu à agência bancária, os outros atacaram a delegacia local, que contava com apenas três policiais de plantão.
A agência ficou completamente destruída após as explosões. Segundo testemunhas, os criminosos também dispararam contra comércios da região e bloquearam as entradas da cidade.

Fonte: G1Ce

3 comentários:

Anônimo disse...

que pais e esse hem, ainda escutamos esses politicos ladroes falar que não se combate guerra com guerra, e com bandeira da paz pobinha branca, vão tomar no meio dos infernos,eles não querem assumir que a porra desse pais esta sem controle ja faz e anos, estamos nas mão dos bandidos, estão fazendo o que querem e quando querem, so Deus e o bolsonaro na causa se jesus quiser ele vai ser eleito

Anônimo disse...

esse safado desse alqueme fala que tem que resolver e com dialogo, va pro inferno rapaz vc mora em que paiz pra vc falar um arneira dessa, aqui no brasil esta tendo setenta mil assinatos por ano e vc vem falar que não pode ser na bala e nem na faca, e a população de bem sendo exterminada na mão de bandidos, não podemos ter nem um celular que se o vagabundo vir somos obrigados a entregar, va se arrombar seu geraldo alquime

Anônimo disse...

ESSES POLITICOS NÃO VER COMO ESTA A CRIMINALIDADE NESSE CABARE CHAMADO BRASIL, PELA AMOR DE deus chega alguem tem que da um basta nesses vagabundos mudar esta leis malditas que so favorecem a bandidagem. bolsonario e o que vai mudar este cabare pais de politicos ladrões