15 de julho de 2018

GRANJA-CE: HOMEM DE 58 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Infelizmente o município de Granja registrou mais um suicídio. O caso aconteceu durante a manhã de sexta-feira, 13. A vítima foi identificada como Antonio José Ferreira Rocha, 58 anos, residente na Rua Mato Grosso, bairro São Pedro. Esse é o 3º caso do ano registrado no município, o último aconteceu no dia 24 de maio, relembre AQUI.

Depressão

Era por volta das 09h da manhã quando uma irmã da vítima teria ido até a sua residência deixar o seu café pois o mesmo morava sozinho. Chegando ao local se deparou com a cena horripilante, em um dos cômodos da casa estava seu irmão já morto pendurado em uma corda presa ao pescoço. Rapidamente outros familiares chegaram ao local e então a polícia foi acionada. De acordo com um dos familiares, a vítima passava por problemas psicológicos e durante algum tempo fez tratamento no CAPS, no entanto, havia parado já há alguns meses.
A polícia compareceu ao local e resguardou a cena do sinistro até a chegada da Pefoce que esteve no local e conduziu o corpo do homem ao IML de Sobral.
Saiba 
A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.  
É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.
Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

Q DEUS O TENHA EM SEUS BRAÇO, E PERDOE TODOS OS SEUS PECADOS, AMEM