14 de maio de 2018

MUNICÍPIO DE CAMOCIM PARTICIPOU ATIVAMENTE DA OPERAÇÃO TIRADENTES II, A MAIOR AÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL


Nos dias 11 e 12 de maios, foi deflagrada a Operação Tiradentes II, a maior operação de segurança pública já realizada no País. A ação foi realizada de forma conjunta com todas as forças militares estaduais do País, policiais e bombeiros militares, implementando ações de segurança e proteção da incolumidade pública. As ações foram coordenadas pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), e se iniciou às 16 horas de sexta-feira (11) e teve seu encerramento às 16h de sábado (12).
A operação consistiu no emprego dos policiais e bombeiros militares em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O CNCG foi o responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II. Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, foi mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no País.


A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 9 a 12 de abril, na cidade de São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares demonstraram a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.

Camocim

Em Camocim a Operação Tiradentes II consistiu em execuções de blitze barreira em vários pontos da cidade, blitz saturação pelo Centro e bairros periféricos e cumprimentos de mandados de busca e apreensões. A operação reuniu boa parte do efetivo da 3ªCia do 3ºBPM e foi comandada pessoalmente pelo Major Eduardo de Sousa.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: