5 de maio de 2018

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE DUPLA QUE INVADIU RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIO E PRATICOU ASSALTO EM PARNAÍBA

Dupla presa pela Polícia Militar. Com blusa o vulgo Macaco. O outro é o Lourinho
Uma megaoperação deflagrada por policiais militares da 3ª Cia do 3º BPM sob o comando do Major Eduardo de Sousa culminou com a prisão de dois assaltantes aqui na área do município de Camocim. Os elementos foram identificados como Amadeus Uerlison dos Santos Inácio, vulgo “Lourinho”, 27 anos, natural do Pará e residente em Fortaleza; e Francisco Magno Silva dos Santos, 31 anos, vulgo “Macaco”.

Assalto em Parnaíba

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 18h30 de ontem, sexta 04, quando um trio armado com revólver de bandidos invadiu a residência de um empresário de Parnaíba identificado como Jaime Guimarães e rendeu toda a família. Completamente alterados e violentos os bandidos tomaram de assalto os seguintes objetos:


1015 munições de diversos calibres foram apreendidos
Um simulacro de pistola; 02 carregadores do simulacro; 01 coldre; 01 porta-carregador; 01 maleta para pistola; 83 munições cal. 45; 821 munições cal. 380; 96 munições cal. 12; 05 facas; 01 recipiente de óleo WD-40; 09 cápsulas de gás CO2; 01 TV Samsung Led ’40 pol; 01 cabo pra TV; 01 controle remoto; 01 Mac Book Air; 21 perfumes variados; 05 óculos; 01 cabo USB; 01 câmera digital Sony; 01 bolsa para filmadora; 01 kit para limpeza de arma; 19 relógios variados; 01 aparelho Iphone; 01 celular Nokia modelo CZ-01.5; 03 portas joias contendo várias joias; 01 Ipad; 01 suporte para Ipad; 01 vídeo game modelo WUP-010; 01 Blue Ray; 03 bolsas; 01 mala; várias peças de roupas; 01 celular Motorola modelo XT 1640.
Vale ressaltar que durante a vistoria no veículo os pm’s ainda apreenderam três revólveres calibre 38 com 15 munições intactas, pertencentes à quadrilha.

Fuga para Camocim

O trio empreendeu fuga em um Fiat Siena branco em direção ao Estado do Ceará. Momentos depois o assalto, dois pm’s que estavam de folga tomaram conhecimento através do policiamento de Parnaíba e comunicaram o caso para o Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ª Cia do 3º BPM. De imediato uma operação foi montada e todo o policiamento da Companha ficou em alerta. Os pm’s da equipe Alfa da Força Tática juntamente com a equipe do Comando foram acionadas para tentar interceptar o trio bandido na CE-085, pois as informações davam conta que eles já haviam passado por Chaval e Barroquinha e vinham em direção a Camocim.


Abordagem e fuga

Era por volta das 21h15 quando em uma ação rápida os pm’s da Força Tática e da viatura do Comando conseguiram abordar um veículo com as mesmas características. Nesse momento dois elementos pularam do carro e conseguiram fugir se embrenhando no matagal ao lado da rodovia. O condutor também tentou fugir mais não conseguiu, era o identificado como Amadeus Welison dos Santos Inácio, o Lourinho. Foi realizada uma vistoria no veículo e além de todo o material roubado do empresário os pm’s também encontraram três revólveres calibre 38 com 15 munições intactas, pertencentes à quadrilha.

2º elemento preso

Após a prisão do primeiro elemento, o Lourinho, o policiamento permaneceu durante toda a noite e ficou dividido em locais estratégicos na CE-085, entre Camocim e Barroquinha. Já por volta das 08h deste sábado, outra equipe da Força Tática recebeu informações que outro indivíduo que havia participado do assalto estava no centro de Camocim todo arranhado e tentando pegar um mototaxi. Os pm's foram ao local e conseguiram prendê-lo, trata-se de Francisco Magno Silva dos Santos, 31 anos, vulgo “Macaco”, o qual também confessou a participação no assalto. O terceiro elemento ainda continua foragido e segundo a PM sua captura será realizada nas próximas horas. Vale ressaltar que um taxista aqui de Camocim que vinha em veículo próximo da quadrilha também foi detido sob a suspeita de prestar apoio aos bandidos.
A dupla foi conduzida na manhã deste sábado para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante por crime de assalto e posteriormente os assaltantes serão recambiados para o presídio de cidade Parnaíba.


Do blog: Parabenizar aqui todo o policiamento envolvido na operação. Está mais que provado que nossa polícia é preparada e não aceitará a vinda de bandidos forasteiros para a nossa região. 
Realizaram as prisões: Major Eduardo de Sousa, Tenente Pessoa, Sargento Djany, Cb Osmaylson, Sd Alves e Sgt Dos Santos.
Apoiaram: Sgt Everaldo, Sgt Dário, Sgt Passos, Cb Viana, Cb Domingos e Sd Santos

Veja mais fotos abaixo: 










Camocim Polícia 24h

22 comentários:

Anônimo disse...

P A R A B É N S Guerreiros!

Anônimo disse...

A Gloriosa realmente merece o respeito da sociedade. Parabéns nobres guerreiros do bem.

Anônimo disse...

CONCORDO SARGENTO FLÁVIO, PISOU EM CAMOCIM É SAL. PARABENIZAR OS COMBATENTES!

Anônimo disse...

polícia Militar, a última barreira entre o bem e o mal. CONFIAMOS EM VCS

Gustavo disse...

MAJOR EDUARDO, O SR E SEUS COMANDADOS TÃO DE PARABÉNS

Anônimo disse...

Parabéns também para o polícial(s) que deu toda as informações aos companheiros.

Unknown disse...

Parabéns guerreiros. De camocim. E parabéns também para o nosso comandante da 3cia do 3Bpm. De camocim. O senhor (Major Eduardo) veio a qui pra fazer efeito mesmo parabéns mais uma vez senhor (Eduardo sousa.) Camocim e sua população agradece. Muito a voçe e toda a sua equipe de policiais sr.(Major) EDUARDO de SOUSA

Roberto Veras disse...

Parabéns guerreiros da polícia militar de Camocim-ce-

Roberto Veras disse...

Parabéns guerreiros da polícia militar de Camocim-ce-

Anônimo disse...

Cada bala uma vida!!!! Parabéns.

Anônimo disse...

Poxa, parabéns, valeu

Estude e trabalhe disse...

Parabéns a todos os guerreiros da pmce que desempenham um ótimo trabalho, em pró da sociedade, 👏👏👏👏

Anônimo disse...

Parabenizar essa excelente troca de informações entre as PM's do Ceará com a do Piauí, pois só assim unindo as forças foi possível ter êxito nessa operação. Parabéns tbm aos PM's do Piauí

Francisco Setúbal disse...

Flávio, parabenizar toda a equipe sob o comando do Major Eduardo. Cabe uma pergunta na minha modesta opinião, porque esse empresário tinha em sua residência esse simulacro de pistola, carregadores para o simulacro e tanta munição? Isso deve ser investigado, ou não

Anônimo disse...

Parabenisar o comanndo q cada dia mostra um bom servço . mas me pergunto porq em bitupita vive m traficantes e recepitadores de parnaiba vivem fazendo tudo qtem direito e nada é feito .assalto todo dia mas reina a lei do slencio oq pode ser feito?

Anônimo disse...

Oxi! Mais esse empresario estava muito bem armado e municiado, ele é das (FARC) Forças Armadas Revolucionarias Colombianas ? Por que acho q nem a nossa PM tem isso tudo de munição...

Camocim Polícia24h disse...

Senhores, pelo que fomos informados a vítima desse crime é sócio de um clube de tiro, todo o material foi adquirido de maneira regular.

Anônimo disse...

esse safado ai ta bem gordinho

Anônimo disse...

Parabéns a toda a equipe

Anônimo disse...

Flávio tem a matéria sobre o homicídio que teve no préa falaram que a vítima era de camocim

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camocim Polícia24h disse...

Estamos tentando colher as informações.