15 de março de 2018

CAMOCIM DEVERÁ GANHAR - UNIDADE REGIONAL PRISIONAL - COM CAPACIDADE PARA MAIS DE 700 DETENTOS

Pelo projeto, Camocim sediará uma Unidade Regional Prisional
Exatamente 132 cadeias públicas de municípios cearenses deverão ser desativadas, pelo menos foi o que o governador Camilo Santana prometeu, no entanto, não deu previsões de quando isso irá acontecer. 
Os últimos acontecimentos ocorridos dentro dessas unidades interioranas, como as chacinas de Itapajé e de Pentecostes, fez com que o governo procurasse acelerar essas ações. No projeto está prevista a construção de 14 URP – Unidade Regional Prisional – divididas por regiões em todo Estado do Ceará. Pela proposta o município de Camocim sediará uma dessas URPs, no entanto, sem previsão e sem local definido.
Ainda de acordo com o projeto, a URP da Região V – Litoral Norte, sediada em Camocim, receberia detentos de 13 municípios, que são: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca.
Pelo projeto, cerca de 38 agentes penitenciários serão lotados na URP de Camocim, cerca de 9 a 10 empregados por plantão. A Unidade abrigaria cerca de 720 detentos dos 13 municípios que ela abrangeria.
A população de Camocim há tempos clama pela mudança de local da cadeia pública do município, localizada erroneamente em pleno centro da cidade, próxima a bancos, prefeitura, fórum e lojas. Só nos  resta torcer, “rezar” e principalmente cobrar para que o projeto sai do papel e se torne realidade.

A proposta prevê 14 URPs espalhadas por todo o estado
Camocim Polícia 24h

15 comentários:

Anônimo disse...

É temos que ficar cobrando essas porras mesmo em camocim terreno não vai faltar sendo fora da cidade

Anônimo disse...

ISSO ERA O QUE EU TEMIA, AGORA FICA OS BESTAS DIZENDO QUE ERA BOM FAZER UM PRESIDIO GRANDE EM CAMOCIM.

ERA PARA PEDIR PARA TIRAR ESSE DAQUI E QUE FOSSE CONSTRUÍDO OUTRO LA DA GRANJA PARA FRENTE;

UM PARA 700 PRESOS AQUI, COM CERTEZA VIRAM PRESOS DE FORA E COM ISSO VAI ATRAIR OS COMPARSAS PARA VISITAR E ATE MORAAAAAR.

Anônimo disse...

graja e camocim o lugar para ter vagabundo

Anônima disse...

Concordo, é preocupante a construção de uma unidade dessas de grande porte aqui em Camocim,isso em nada deve ser comemorado, já sabemos que sempre ocorre superlotação e fugas...

Anônimo disse...

Vdd viu, o quanto mais distante melhor.

Anônimo disse...

Encontrem uma ilha lá no meio do oceano, e joguem estes meliantes pra passar umas férias lá, sem agua nem comida e se alguém quiser ir visitar, que pague.

Anônimo disse...

E pra 700 mas depôs de um tempo infelizmente vai ter 7 mil.não vai suportar atender tantos município. a conta do governador tá errada tem que fazer as contas novamente.começando por as leis brasileiras.

Anônimo disse...

Basta os vagabundos de Camocim,nao queremos este presidio aqui.

Anônimo disse...

Este presídio não queremos,vai vir vagabundos de todas as áreas e região...vamos falar com os representantes vereadores,deputados e etc.

Anônimo disse...

Parabéns ,excelente pensamento to de acordo,mais o nosso serviço de inteligência tá meio fraco

Anônimo disse...

Espero que tenham compreensão e não construa em área habitada com residências, famíliar. É isso vai destruir a cidade. Bandidos não merece fica em uma cidade como Camocim área de praia seria muito luxo pra eles, espero que facam em área totalmente isolada esses trocoserece e morrer!

Anônimo disse...

BOM DIA, MAIS TAÍ UMA OBRA QUE NA MINHA OPINIÃO, EU NÃO QUERO PARA CAMOCIM, DEIXARA A CIDADE MAIS PERIGOSA E INSEGURA !!!

EU SE PODESSE, VOTARIA PELA NÃO CONSTRUÇÃO !!!

Marlene Oliveira disse...

Pelo amor de Deus e para o bem de Camocim não.

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Seria bom os cidadãos camocinenses se juntarem e fazerem uma manifestação nas ruas contra isso, não podemos ficar de braços cruzados esperando as consequências, porque elas virão, e quem não fizer nada logo vão se arrepender. É um absurdo! Agora é a hora de se manifestar contra, depois vai ser tarde demais, quando essas criaturas resolverem fazer rebeliões, fugirem ou pior, quando ganharem a liberdade vão querer ficar por aqui mesmo. Cada cidade tem que ser responsável pelos seus bandidos, não botar tudo nas costas de camocim que já tem tantas mazelas pra combater. Vai superlotar de bandidos de toda espécie aqui. Nós, cidadãos camocinenses, não queremos esse absurdo! Queremos que mudem a cadeia daqui de lugar, não que tragam as de cadeias de outras cidades pra botarem todas aqui.