11 de março de 2018

EM IPU, JUIZ COM BAIXA PRODUTIVIDADE É PUNIDO COM APOSENTADORIA


Magistrado realizava 'constantes remarcações de audiências, excesso de prazo para despachar e sentenciar', diz Tribunal de Justiça.

juiz Lúcio Alves Cavalcante, titular da Comarca de Ipu, distante 257 quilômetros de Fortaleza, foi penalizado com aposentadoria compulsória por desvio funcional ao ter uma baixa produtividade. Com a decisão, o juiz de 55 anos é afastado do cargo e passa a receber aposentadoria em valor proporcional ao tempo de serviço.
Um relatório do Tribunal de Justiça revelou "constantes remarcações de audiências, excesso de prazo para despachar e sentenciar, além de baixa produtividade e outros desvios de conduta profissional".
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, presidida pelo presidente da corte, desembargador Gladyson Pontes. A aposentadoria integral de juiz, aos 70 anos, é de R$ 28,9 mil. O valor proporcional que Lúcio Alves Cavalcante irá receber não foi informado.
O magistrado afirmou não ter praticado qualquer ato que represente falta funcional e que sempre buscou atuar com bom desempenho. Atribuiu "parcela dos fatos apontados na reclamação à grande sobrecarga de trabalho a que era submetido à época, bem como ao acometimento de uma patologia sem o devido tratamento adequado".

Processo de 2017

Relatado pelo desembargador Teodoro Silva Santos, o processo administrativo disciplinar contra o juiz Lúcio Alves Cavalcante foi iniciado em 10 de agosto de 2017, a fim de apurar irregularidades na atuação do magistrado, após indícios de baixa produtividade.
De acordo com parecer do Ministério Público, "foram atribuídos fatos relevantes e significativos que comprometem a eficiente prestação jurisdicional, causando prejuízos aos jurisdicionados e redundando no desprestígio do Poder Judiciário naqueles módulos inspecionados [Comarcas de Ipu e Pires Ferreira]".

Fonte: G1Ce

7 comentários:

Anônimo disse...

Se a moda pega muito prefeito se aposentar rapidinho...

Anônimo disse...

Seria ideal punir, da mesma maneira , os trabalhadores.

Anônimo disse...

Devia ter punição. . Não essa regalia. Ganhar dinheiro no mole.. aff. Que Brasil é esse??!!

Anônimo disse...

Deus queira que não. 🙏

Roberto Veras disse...

Isso é uma falta de respeito com o povo trabalhador.
Que pra ter direito à aposentadoria tem que contribuí 25 anos

Unknown disse...

Uma punição dessa quem e que não quer ?Eita Brasil VEI viu eu em !

Não sou ninguém disse...

35 meu amigo e podendo chegar aos 38 no minimo em 2021.