8 de março de 2018

CEARÁ VAI RECEBER CENTRO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL, DIZ MINISTRO RAUL JUNGMANN



Objetivo é investigar e combater atuação de facções criminosas no Nordeste

Ceará vai receber o Centro Regional de Inteligência da Polícia Federal, segundo anunciou nesta quarta-feira (7) o ministro da Segurança, Raul Jungmann. O objetivo do centro é investigar e combater atuação de facções criminosas no Nordeste.
"Essa é uma reivindicação do Estado do Ceará pelas dificuldades e problemas que vem enfrentando", afirmou o ministro. O anúncio foi feito em Brasília ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).
A instalação de um centro de serviço de Inteligência da PF foi a pauta principal dos encontros do governadores do Nordeste ocorrido nesta terça-feira (6), em Teresina, capital do Piauí.
"Isso [a instalação do Centro de Inteligência] foi devidamente legitimado num acordo de todos os governadores reunidos recentemente no Piauí que concordaram que o Ceará deve receber o primeiro centro de inteligência voltado para o combate ao crime organizado, à segurança e à redução da violência", continuou Jungmann.
Os governadores foram unânimes na escolha do Ceará como sede do Centro devido à posição geográfica do estado, que fica no centro da região.
"Parabéns ao povo do Ceará que, de fato, vai contar com uma ferramenta extremamente importante, vai reunir todos os órgãos de inteligência no combate ao crime organizado", concluiu o ministro.

Atuação de facções no Ceará

A instalação de forças de Inteligência da Polícia Federal é um pedido de governadores do Nordeste devido ao crescimento da atuação de facções criminosas na região. No Ceará, a violência do crime organizado ficou evidenciada principalmente em dois casos de assassinato em massa.
Em um deles, a chacina de Cajazeiras, a maior matança já registrada no estado, um bando armado invadiu uma festa e atirou contra várias pessoas, matando 14. Os criminosos tinham objetivo de matar rivais que supostamente estariam na festa.


Fonte: G1Ce

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que a Inteligência da Polícia esta levando em consideração que as facções estão que nem um câncer maligno, ou seja, os médicos retiram o tumor, mas ele já está enraizado em outros órgãos,nesse caso, o interior do estado. Se assim for pior para nós.Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Tem jeito sim, você já viu corpo andar sem cabeça? Se numa guerra o líder morre as forças da tropa acaba,se perde muito tempo correndo atrás de membros de facção,sem falar no custo e risco,que os policiais sofrem, está na hora de direcionar o trabalho contra os lides e verão que corpos sem cabeça não agem e nem pensam.