23 de março de 2018

BRADESCO DE LOCALIDADE RURAL DE ITATIRA É DINAMITADO E ATACADO POR BANDO NA MADRUGADA


Um bando armado, de aproximadamente 15 criminosos, atacou na madrugada desta sexta-feira (22) o distrito de Lagoa do Mato, situado na zona rural do município de Itatira, no Sertão Central. A Polícia Militar informou que o posto avançado do Bradesco foi o alvo dos assaltantes. A unidade bancária ficou destruída após ser dinamitada por volta de 1h. A localidade ficou sitiada por aproximadamente meia-hora.
Os policiais de plantão no destacamento não puderam evitar o ataque. O posto policial foi cercado e alvejado por diversos tiros. Equipes  de policiais das cidades vizinhas mais próximas, de Canindé e de Madalena foram acionadas e do Comando Tático Rural (Cotar) também, mas quando chegaram ao local os bandidos já haviam fugido.


Moradores relataram que os bandidos usavam fuzis. Quando notaram que o bando havia abandonado a localidade saíram à rua. Além do posto bancário completamente destruído encontraram várias cápsulas de armas de fogo deflagradas. Logo uma multidão se formou na praça da localidade, em frente ao prédio da instituição bancária.
Esse foi o segundo ataque ao Município este ano. Na noite de 17 de fevereiro o alvo foi a agência dos Correios. No momento do início do roubo, por volta das 21 horas, ainda havia moradores nas ruas. Alguns foram feitos reféns e obrigados a juntar o dinheiro do cofre aberto com explosivos. Na fuga bloquearam uma ponte com um automóvel e em seguida o incendiaram.

Fonte: Blog Sertão Central/DN

Nenhum comentário: