22 de março de 2018

APROVADOS NA 4ª TURMA DO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR ENTREGAM DOCUMENTAÇÃO


Teve início ontem, 22, e segue até sexta-feira (23), a etapa de entrega de documentação para os candidatos aprovados para a 4ª turma do concurso da Polícia Militar do Ceará. Os convocados devem comparecer a sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) portando toda a documentação exigida no edital, incluindo o comprovante da matrícula online impresso. Aquele que deixar de apresentar a documentação exigida ou que apresentá-la de forma irregular será eliminado do certame.
A homologação das matrículas será publicada na data provável de 28 de março de 2018, no site da Aesp (www.aesp.ce.gov.br). Toda a documentação exigida para a matrícula e a relação dos candidatos convocados está disponível para consulta no Edital nº 009/2018.

Sobre o concurso

O concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi lançado em julho de 2016, ofertando um total de 4.200 vagas. O edital previa a convocação de três turmas, até o ano de 2018. Mas, o governador Camilo Santana acelerou este processo e convocou as três turmas, ainda em 2017. Além de convocar mais uma turma em 2018.
Cerca de 2.655 novos soldados foram formados pela Aesp nas duas primeiras turmas e já reforçam o policiamento do Estado desde o ano passado. A terceira turma já está em processo de formação e a 4ª turma de aprovados tem previsão de iniciar o curso no próximo dia 09 de abril.

SSPDS

Nenhum comentário: