17 de fevereiro de 2018

CAMOCIM-CE: APÓS SOLICITAÇÃO DE POPULARES, POLÍCIA MILITAR CAPTURA "PORCO ESPINHO"



Policiais militares capturaram um ouriço (porco espinho) durante a noite de ontem, sexta 16, no telhado de uma residência na Rua 24 de Maio próximo ao Polo, no bairro da Praia.
Os moradores ligaram para o 190 assustados com um animal estranho que havia aparecido na vizinhança. Como a cidade não dispõe de órgão ambiental, equipes da PM foram até o dito endereço e lá os moradores mostraram o telhado onde o porco espinho se encontrava.


De acordo com um dos pm’s, o bicho estava lesionado nas patas e bastante estressado, o que dificultou sua captura. Mesmo sem experiência e sem treinamento para tal ofício, os militares conseguiram capturar o porco espinho e levaram para o quartel da 3ª Cia do 3º BPM. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) de Sobral foi comunicada e ficou certo para que viessem resgatar o bichinho na manhã de hoje, 17, e coloca-lo em seu habitat natural. Vale ressaltar que há meses os mesmos pm's capturaram outro porco espinho.

Porco espinho

Aqui no Brasil, uma das espécies mais conhecidas por atacarem cães é o “Ouriço-cachaceiro” ou “Porco-espinho-brasileiro”, normalmente da espécie Coendou prehensilis. O ouriço transita pelas orlas das matas, entrando então, em contato com animais domésticos e com os humanos.
Os espinhos são extremamente duros e servem como defesa do animal. Os espinhos são liberados quando o cão encosta no animal ou quando o ouriço se sente ameaçado. Este espinho tem um mecanismo ao ser tocado em sua extremidade, ele se desprende da base do corpo do roedor e fica preso na pele do predador.
Ao contrário do que muitos acreditam esse animal não é capaz de lançar os espinhos contra seus inimigos.  Na ponta de cada espinho existem minúsculas farpas que tornam a retirada mais difícil e dolorosa para o cão. Por isso, o ideal é que o dono não tente retirar os espinhos sem o auxílio de um veterinário. É preciso anestesiar e usar uma técnica diferenciada para retirada. Os espinhos não têm nenhum veneno. 

Equipes FTM - Sgt Guilherme, Sds Gleison Pereira e F Menezes / Força Tática - Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Cb Henrique

Camocim Polícia 24h

18 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz como é que esse bicho tá vindo pra cidade, ta esquisito viu

wi7k3r disse...

Querido quadrúpede. A cidade que invadiu o território dele.e ele os animais simplesmente estão a tentar recuperar seu espaço novamente.

Anônimo disse...

Intelectual do Paraguai. Porco espinho e um animal territorial o mato e seu habitat natural não a cidade.

wi7k3r disse...

Cavalinho manco. Antes de haver a cidade de Camocim o que existia?
Tenho certeza que Mato tinha demais.

Anônimo disse...

Cavalinho manco essa foi boa 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂🐴🐴

Anônimo disse...

Os portugueses que invadiram o território brasileiro e não um porco espinho.intestinal de fundo de quintal.

Anônimo disse...

Que tiro foi esse...kkkk

wi7k3r disse...

Kkkk

Anônimo disse...

Aí dentro

Anônimo disse...

Wi7k3r intelectual de fundo de quintal camocim cidade litorânea antes tinha dunas e não Mato muito menos porco espinho.seu Zé ruela.

Anônimo disse...

O cara nao é intelectual o que acontece é que estão desmatando para construírem loteamento,os bichos estão sem onde habitarem, há loteamentos totalmente desordenados, sem infraestrutura. Um verdadeiro caos em busca de enriquecimento,Tão derrubando tudo pra construir casa, ao animal, NAO há outra saída a não ser vir morar na "cidade".e essa é a resposta que vc procura esse é o motivo deles os animais estarem vindo para as "cidades"

Anônimo disse...

Wi7k3r Vc realmente conseguiu mim irritar marque um encontro em qualquer lugar e vamos resolver isso no braço. Aí tu vai ver com quantos espinhos se faz um pouco espinho.tô esperando...

Ysmaell costa disse...

Foi eu que vi o porco espinho e acionei os pm's.... tinham pessoas que queria atirar pedras no bixinho e eu não quis deixar isso acontecer, tive que chamar os pm's pra fazerem algo...

Anônimo disse...

Você fez o certo amigo, parabéns

wi7k3r disse...

Kkkk sem ressentimentos.

wi7k3r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wi7k3r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só Mano doido desses comentários,o bichinho tava ai esperando ainda a festa de terça-feira de carnaval de camocim começar ainda kkkkkk