27 de janeiro de 2018

PODE CHEGAR A 20 MORTOS O NÚMERO DE VÍTIMAS NA MAIOR CHACINA DA HISTÓRIA DO CEARÁ


Pode chegar a 20 o número de mortos na maior chacina ocorrida no Ceará em toda a sua história. A Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS) não tem, ainda, o número exato de vítimas da matança. O titular da Pasta, delegado federal André Costa, convocou, agora há pouco, uma reunião extraordinária na sede da Pasta com todos os comandantes de unidades especiais e o Comando-Geral da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil e o perito-geral do Estado (Pefoce).
A tragédia ocorreu por volta de 3 horas da madrugada deste sábado (27), em uma casa de diversão conhecida como “Forró do Gago”, localizada no bairro Cajazeiras, próximo à BR-116. Segundo levantamentos feitos pela Polícia, a festa estaria sendo patrocinada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), quando o local foi atacado por bandidos do grupo rival, a facção Guardiões do Estado (GDE). De dois carros, um Gol e um Peugeot, desembarcaram os atiradores, entre eles, algumas mulheres, todos armados com espingardas de calibre 12 (escopeta), pistolas de calibres Ponto 40 (.40) e 9 milímetros, além de revólveres de calibre 38
O grupo invadiu a festa e passou a disparar as armas para todos os lados, atingindo indistintamente quem ali se encontrava. Segundo a Perícia Forense do Estado, no local, ao menos, 14 corpos foram recolhidos, dentre eles, de várias adolescentes e jovens, garotas que teriam sido chamadas pelos traficantes para animar o evento.

Muitos feridos

Contudo, segundo as autoridades, o número de mortos ainda é impreciso, já que muitos feridos foram socorridos por meios próprios, Istoé, levados para os hospitais em carros particulares. Ao menos outras duas pessoas faleceram antes do atendimento, uma mulher que veio a óbito dentro de uma ambulância do Samu quando era transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) e um homem que faleceu na Emergência do hospital “Frotinha” de Messejana.  Contudo, já há informações extra-oficiais que indicam que o número de mortes já teria chegado a 24. “Ninguém sabe ainda quantos morreram. Umas 15 pessoas baleadas foram tiradas do local pelos amigos e levadas para vários hospitais da cidade. Não se sabe, oficialmente, quantos morreram”, disse um oficial da PM ao cearanews7 por volta de 11 horas deste sábado.


Ainda de madrugada, o local onde ocorreu a chacina foi isolado por dezenas de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Diligências foram feitas durante toda a madrugada nos bairros próximos como Barroso I, Barroso II, Cidade dos Funcionários, Messejana, Lagoa Redonda, Passaré, Ancuri, Conjunto Tasso Jereissati, Tancredo Neves, Lagamar e   Ancuri, no entanto, os criminosos não foram encontrados.
Um dos carros usados pelos atiradores para chegar no local do crime e, posteriormente, na fuga,  foi encontrado ainda na madrugada. Estava abandonado e incendiado no bairro Itaperi, nas proximidades do antigo Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO).

Mobilização

Toda a cúpula da Segurança Pública, que tida ido à cidade de Aracati (a 130Km de Fortaleza) participar da solenidade de lançamento do  Batalhão Raio naquele Município, foi orientada a retornar imediatamente para Fortaleza com o objetivo de participar da reunião emergencial na  sede da SSPDS. Entre os oficiais da PM há a convicção de que a matança praticada pela GDE certamente será revidada pelos bandidos do Comando Vermelho (CV).
A direção e auxiliares  que estavam de folga ou de sobreaviso, para se deslocarem até a sede do órgão, na Avenida Leste-Oeste, para entrarem em plantão extraordinário com o objetivo de realizar as necropsias e perícias complementares nos corpos dos mortos e para exames de corpo de delito nos feridos na chacina. Até o momento, o governo do estado não se pronunciou oficialmente acerca do caso.

Fonte: Fernando Ribeiro

45 comentários:

Anônimo disse...

Pelo q tão falando na TV são 14 mortos mais seis nos hospitais fora os q foram para hospitais diferentes pq so em messejana tinha dez baliados e nos outros hospitais quantos tem ?ai se fosse as autoridades deixava o cv ir la i revidar pq morreu gente q gostava de se diverti e q não era involvido até as giriquitas da GDE entrou matando meninas q não tinha nada a ver com guerra ai gafanhoto,Vila velha,Palmeiras,Barra do Ceará,segura o tombo.

Anônimo disse...

Meu Deus é o fim...

Anônimo disse...

Meu povo vcs ñ querem acreditar jesus está voltando.

Unknown disse...

imaginem a vingança q o CV vai querer fazer com eles tbem..outra chacina
isso vai ser recorrente,.tem jeito nâo
#BolsonaroMito2018
presidente!!!

Anônimo disse...

O QUE ESTA ACONTECENDO NO ESTADO DO CEARÁ?....MATANÇAS ACONTECENDO E NAO TEMOS NENHUMA RESPOSTA DAS PESSOAS ENVOLVIDAS EM SEGURANÇA PÚBLICAS,FACÇÕES TOMANDO CONTA DO ESTADO,NA COLOMBIA A FARC FEZ UM PACTO COM O GOVERNO COLOMBIA E AQUI QUE AS FACÇÕES ESTA É CRESCENDO...ESSA CHACINA FOI UM AFRONTE PARA AS AUTORIDADES CEARENSES E QUEM PAGOU O PATO,FOI OS POBRES INOCENTES QUE PERDERAM AS VIDAS...

Anônimo disse...

Espero nos próximos dias, ler nos blogs policias, q houve um revide e mataram pelo menos 100. Pois esse tipo de pessoas, não fazem falta. Tudo bandidos de facções.

Anônimo disse...

Parece q havia 3 ou 4 inocentes, por eles eu lamento, o resto, td bandido e marmita de bandidos.

Anônimo disse...

Bandido matando Bandido, eles mesmos estão limpando o Estado.

Anônimo disse...

Governador, secretário de segurança pública e procurador do estado, ratifiquem logo esse edital da PM CE 2016, chama o restante da galera aprovada os excedentes, tem que reprimir o crime no nosso querido ceará, # fica a dica, um abraço para os guerreiros da gloriosa força camaradas vamos botar quente nessa bandidagem!

Anônimo disse...

Governador, secretário de segurança pública e procurador do estado, ratifiquem logo esse edital da PM CE 2016, chama o restante da galera aprovada os excedentes, tem que reprimir o crime no nosso querido ceará, # fica a dica, um abraço para os guerreiros da gloriosa força camaradas vamos botar quente nessa bandidagem!

Anônimo disse...

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.GENTILEZA GERA GENTILEZA.LAMENTÁVEL MUITO FORTE.AUSÊNCIA DE DEUS NOS CORAÇÕES DESSAS PESSOAS.

Anônimo disse...

Deixe de ser retardada!O que tem a ver uma chacina com quem estiver no governo? Qualquer um q estiver no poder não iria evitar.

Anônimo disse...

É louvável chamar mais policiais civil e militar. Contudo o que poderá resolver é fortalecer as estruturas como mudar as leis, construção de presídio,bloquear celulares dentro dos presídios, mandar essa carniça de direitos humanos pro inferno.

Anônimo disse...

É uma vergonha desse governo. Tem medo de bloquear os celular dos presídios
Toda ordem parte lá de dentro,todpundo sabe.

Anônimo disse...

Acho que toda hefia da segurança deve ser substituída
Perderam o controle.Convocar força nacional é um general casca grossa para ser secretário é um coronel PM atuante.

Anônimo disse...

Nao jugue ..pq vc pode ter filha ou sobrinha seja l a o q for q serve de marmita tambem....vao em paz irmao...

Junior disse...

Há 2 anos o governador negava a existência de facções no estado do Ceará. Agora será que ele se convense que perdeu o controle da segurança? Tá na hora de usar um remédio amargo para resolver o problema.

Junior disse...

Acabar com a progressão de pena e com as audiências de Custódia, e se for reincidente pegar prisão perpétua.

Anônimo disse...

Tudo se matando e o chefe do comando vermelho (fernandinho beira mar) aqui no presídio federal de mossoró não tá nem aí pra eles

Anônimo disse...

E o secretário de justiça, o senhor André Costa, ainda fala q não há perda de controle, e diz q em todo o mundo se tem esse tipo de "terrorismo" acho melhor o senhor voltar a atenção e junto com o governo, e as forças de segurança se voltarem ao nosso ceará, e deixar a polipol trabalhar como deve ser..

Anônimo disse...

Concordo com vc em grau, gênero e número meu amor!!!

Anônimo disse...

Concordo com vc em grau, gênero e número meu amor!!!!

Anônimo disse...

O cidadao tem q poder tambem se defender e no minimo cada cidadao com uma ponto 40.ta esperto so pra ver o q aconteçe

Anônimo disse...

Poste legal

Anônimo disse...

Só sendo muito mente fraca pra flr q os governante n tem culpa,isso e muitos crimes é culpa sim de um governo corrupito q roba tudo do cidadão,que promove leis vagabundas q só beneficia o bandido,estude leia mais antes de chamar alguém d retardada,pq ela ta sabendo muito ,mais muito melhor q vc,seu ignorante,bolsonaro 2018

Anônimo disse...

tem tudo a ver,
quando pessoas corruptas elegem governos curruptos e não tementes a Deus, a sociedade de bem que esta sob a mão daquele governo sofre graves consequencias.
Como por exemplo, a falta de segurança que vivenciamos em nosso dia a dia.
Um bom governo e que teme a Deus - governo de pusso firme e que gere segurança, gera boas pessoas e uma otima sociedade.
#Bolsonaro2018
#BrasilAcimaDeTudoDeusAcimaDeTodos

Anônimo disse...

Afinal cadê os direitos humanos que não se pronunciou ainda.??
Imagina só ,se um policial tevesse matado um satanás chamado viado a briga séria grande .
O coitado do policial iria ser preso e perdia o direito de vestir a farda.

Anônimo disse...

Gostaria aqui de corrigir algumas coisas, antes q apareça um sabichão aqui pra me corrigir.. quis dizer secretário de segurança pública.. e quis dizer. "Deixa a nossa polícia trabalhar"

Anônimo disse...

Concordo mudar a cúpula da segurança porque está desgastada e desmoralizada.Colocaria um general casca grossa e com apoio e um oficial da PM.tipi Cel.Henrique.nao o conheço mas sei que é pau para dá em doido. Que se lasque os direitos Janis pra defender bandidos.

Anônimo disse...

Uma entrevista desastrosa do secretário de segurança lamentável

Anônimo disse...

é isso mesmo eu voto em Bolsonaro para presidente 2018.por um país melhor e vagabundo pagando pelo que deve. Bolsonaro é a favor da família tradicional e também é a favor do cidadão .

Anônimo disse...

apoiado

Anônimo disse...

A Solução em primeiro lugar é JESUS e depois é LEI DURA.

Anônimo disse...

BOLSONARO 2018

Anônimo disse...

Vamos falar em culpa todos tem porque a inversão de valores si o cidadão reage a qualquer assalto e mata vagabundo a justiça vai em cima mais se o cidadão levar a pior ou o policial e ligeiro os direitos humanos aparece

Anônimo disse...

Ele ainda tem coragem de dizer q as coisas não estae fugindo do contrale, e q foi um ato terrorista, e q em todo mundo isso acontece..kkkkk vamos assumir, e resolver o problema, bote aí o exército na rua, chama a força nacional,pelo jeito essa bomba ainda vai explodir ainda... CEARÁ PEDI SOCORRO...

Anônimo disse...

Endurecer as leis não vai acontecer porque olha o retrato do congresso nacional.Cheio de bandidos. Uma vergonha. Aqui deveriam fazer a C.P.I. do tráfico como o Cap
Vágner deseja fazer e porque que os políticos não querem.Nossa assembleia também muitos são envolvidos como o Cap.Vagner disse.

Anônimo disse...

E o c" já lavou,precusamos é leis mais severas não de um safado como esse na presidência

Anônimo disse...

Nosso ceara está fazendo vergonha ser cearenci um estado que o cidadão não pode mais nem está sentado em sua calçada que corri o risco de ser assaltado e só envestir en mais policiais civis i incentivar para identificar i prender todos os chefes de comandos e botar para trabalhar com punição rígidas

Tiozão disse...

Galera ,se chover hj bora jogar Bila, comprei 3 reais de Bila só aquelas cocão.. é bom pra quebrar Bila dos outros

Anônimo disse...

A culpa é dos governantes que não fazem leis mais severas. Se aprendessem os vagabundos e ficasse pelo menos 30 anos preso direto isso não aconteceria.

Anônimo disse...

Bora apostar as carteirinhas de cigarro.. tenho umas valiosas....

Anônimo disse...

Tenho uma Camel, uma das mais valiosas

Anônimo disse...

Isso sim era infância...

Anônimo disse...

Bolsonaro Presidente 2018.
Bandido tem que sofrer e não ficar numa colônia de férias.
Jair Bolsonaro