1 de janeiro de 2018

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR COM APOIO DA GUARDA MUNICIPAL E SUTRAN GARANTE A SEGURANÇA NO FERIADO DE ANO NOVO


A operação “Reveillon da Paz”, montada pela Polícia Militar desde as 00h00 de domingo 31, até às 07h00 de segunda-feira 01, objetivando garantir a paz e a tranquilidade no feriado de ano novo, atingiu plenamente o seu objetivo. Milhares de pessoas lotaram as praias da cidade, do Maceió, praças, Centro comercial e a noite no calçadão da Av. Beira-Mar, e tudo ocorreu dentro do planejado pelo plano operacional definido pelo Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM. O oficial comandou pessoalmente o policiamento durante a operação nos locais de grande aglomeração e nos eventos.

Blitze e abordagens

Logo no início do dia de domingo 31, os pm's foram divididos em pontos estratégicos da cidade e da zona rural, todos se empenhando ao máximo para garantir que tudo ocorresse de forma tranquila durante o feriado de ano novo. Blitz barreiras com o apoio da Sutran e Guarda Municipal foram montadas na via de acesso de Camocim bem como na entrada na Praia do Maceió. Blitz saturação “sacudiu” a cidade onde várias pessoas e veículos suspeitos foram abordados.

Combate aos abusos sonoros

A Polícia Militar também combateu os abusos sonoros e fez valer o decreto municipal que definia os locais e horários para o uso de paredões de som. No domingo 31 o horário permitido foi desde as 20h até as 03h no Mirante da Praia das Barreiras, na Praia do Farol e no Lago Seco.


Posto Comando

Também durante a operação “Reveillon a Paz”, foi firmada uma parceira entre a Polícia Militar, a Superintendência de Trânsito (Sutran) e a Guarda Municipal, onde um Posto Comando foi montado na Av. Beira-Mar, em frente ao Píer Marcos Tavares Aguiar. O local foi o escolhido por ser um dos pontos de maior concentração de nativos e turistas. No Posto Comando as pessoas sempre encontraram as forças de segurança à disposição.

Resultado positivo

Foi graças a esse empenho que os nativos e turistas poderam aproveitar o feriado de ano novo em nosso município na mais absoluta tranquilidade. Ao final somente uma ocorrência de natureza grave foi registrada durante o domingo da virada de ano novo, ocasião em que um elemento efetuou um disparo que atingiu a mão de seu inimigo.
O Major Eduardo de Sousa declarou ao blog Camocim Polícia 24h que ficou satisfeito com o resultado positivo no tocante à operação “Reveillon da Paz” que garantiu a segurança de todos.

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos nobres policiais q garantiram a segurança de quem estava ali pra se divertir..

Anônimo disse...

Parabéns a todos! tranquilo em paz.

Unknown disse...

Parabéns as guerreiros da sultran e GCM