2 de janeiro de 2018

CAMOCIM-CE: OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ASSALTOS EM SÉRIE NA CIDADE. REVÓLVER E MOTO ROUBADA FORAM APREENDIDOS.

Jarbas é suspeito de vários assaltos em Camocim

O elemento é apontado como o autor de vários assaltos na cidade. A PM pede para quem foi vítima de assaltos praticados por esse elemento que compareça à DPC e o denuncie

A Polícia Militar em Camocim já começou o ano prendendo bandido e apreendendo arma de fogo. A prisão aconteceu momentos após assaltos em série a um empresário dono de lojas em Camocim e a um comerciante do ramo de frutas e hortaliças, o qual reside na Rua Esperantina, no bairro Boa Esperança. O bandido preso foi identificado como José Jarbas Nascimento, 30 anos, natural de Camocim, residente na Travessa João Pessoa, Centro de Jijoca, suspeito de vários assaltos ocorridos nos últimos dias em Camocim.

Assaltos em série

Além de ter praticado o assalto citado acima, o bandido ainda é suspeito de ter praticado um outro assalto e outra tentativa de assalto, todos em série na noite de segunda-feira, 01.
1 - O indivíduo é suspeito de por volta das 19h ter rendido uma senhora nas proximidades do Instituto São José e ter tentado assalta-la. Na ocasião a mulher começou a gritar clamando por socorro, fazendo com que se aglomerassem algumas pessoas no local. Essa atitude fez com que o elemento desistisse do assalto e fugisse do local.
2 - Cerca de 40 minutos depois foi a vez do Sr. Antonio Pessoa, empresário dono de lojas em Camocim, o qual caminhava pela Rua José de Alencar, ao lado dos Correios, quando o suspeito citado acima teria lhe rendido, anunciado o assalto e levado sua carteira porta cédulas contendo cerca de 250 reais, cartão de crédito e documentos pessoais, fugindo em seguida.
3 - Por último, por volta das 22h00, o elemento com o rosto cobertoarmado com um revólver e trafegando em uma moto Honda CG Titan 150 de cor vermelha, rendeu um comerciante do ramo de frutas e hortaliças (Seu Demétrio) e seus familiares, os quais estavam todos na calçada da residência localizada na Rua Esperantina, Boa Esperança,  e anunciou o assalto. Na ocasião o bandido levou todos para dentro de casa e os colocou sob a mira do revólver. O bandido levou alguns aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e uma bolsa contendo cartões e documentos pessoais da filha do comerciante.

O revólver usado pelo elemento pertence à Polícia Militar e havia sido furtado há tempos atrás
Perseguição e prisão

Após a Polícia Militar se acionada, o Major Eduardo de Sousa mobilizou em pouco tempo equipes do Ronda, da FTM, da Força Tática e outra do POG e o cerco se fechou contra o elemento. Já no bairro Jardim das Oliveiras, próximo ao Cemitério Jardim Eterno, o elemento estava sendo perseguido de perto por uma viatura do Ronda e pressionado caiu da moto ao passar por areal. O indivíduo foi logo imobilizado e preso. Jarbas já responde (ou respondeu) por crimes de tráfico e de trânsito. O material tomado no 3º assalto foi recuperado e entregue para os proprietários. Vale ressaltar que a moto usada nos crimes havia sido roubada em Camocim no mês de novembro. Jarbas ainda teria confessado para os pm's que havia praticados outros roubos recentemente, inclusive na Av. Beira-Mar. Disse ainda que chegou em Camocim cinco dias antes da virada de ano e que na realidade reside em Jijoca, no entanto a PM já havia levantado informações que apontam que Jarbas já está a mais tempo na cidade e que aqui desempenha a função de "avião" de um conhecido traficante.

Revólver

No momento em que foi preso Jarbas não estava com o revólver usado no assalto, no entanto, após uma conversa proveitosa “em meio ao matagal e a luz do luar” o suspeito resolveu colaborar e disse que teria se livrado da arma há cerca de 150 metros enquanto fugia. Os pm’s foram à procura e após minutos de buscas uma equipe da FTM conseguiu localizar o revólver, um Taurus calibre 38 capacidade para 7 tiros, com três cartuchos intactos e quatro deflagrados. Ao analisar a arma, os pm’s logo descobriram que o revólver pertence à Polícia Militar do Estado do Ceará, o qual havia sido furtado há tempos atrás.

Moto usada nos assaltos era roubada
O bandido foi conduzido para a DPC e Camocim e devido a falta de delegado o procedimento só foi iniciado pela manhã desta terça-feira, 02. As outras vítimas do assalto e tentativa de assalto compareceram à DPC para tentar fazer o reconhecimento do elemento. Jarbas foi autuado em flagrante por crime de assalto a mão armada e será recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão do elemento: Cb Reis, Cb Aderbal e Sd Fontenele
Apreenderam o revólver: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira, Gleison Nunes e M Xavier.
Apoio: Tenente Cavalcante, Sgt Dário, Sgt Djany, Sds Gleison, Rafael e C Monteiro

Camocim Polícia 24h

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para toda equipe qui prendeu esse marginal

Anônimo disse...

Parabéns pra toda a equipe

Anônimo disse...

Parabéns guerreiros continuem assim

Anônimo disse...

Bem feito ordinário, agora apodrecer na cadeia ordinário, roubou a moto do meu pai e ainda fazendo mais assalto, vai otário belo começo pra ele de 2018 a esse marginal. É policiais muito obrigado por recupera a moto do meu pai que Deus abençoe cada um de vcs 👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Bandido bom é Bandido morto.

Anônimo disse...

Em meio ao matagal e a luz do luar. Kkkkk.. .......imagino q ele tenha até se emocioado e chorado um pouco, até porque o cenário era propício.

Anônimo disse...

Parabéns ao co-irmãos, por todo o desempenho e ação exitosa.

mamadoechapado disse...

Esse ftp merece levar uma surra de pimba de boi, depois tomar um de água com sal e por preso para servir de mulher para os outros detentos.

mamadoechapado disse...

Esse ftp merece levar uma surra de pimba de boi, depois tomar um banho de água com sal e depois preso para servir de mulher para os outros detentos.

Anônimo disse...

Gostei do comentário sobre a luz do lua kkk

Anônimo disse...

Parabéns guerreiros
Falta os parceiros deles
Fiquem de olho guerreiros

Anônimo disse...

Vagabundo desse tipo pode entra ,deixo ele levar oque ele quiser ,mas na primeira chance q eu tiver estouro a cara dele,sem piedade,na mesma hora me apresento a autoridade policial. Vagabundo tem que respeitar as famílias e o cidadão de bem.

Anônimo disse...

Parabens pra polícia, muito bom trabalho.

Anônimo disse...

Era pra polícia pegar todo piranguero,e ter essa "conversinha ao luar"
Bom trabalho, quando liberar o porte de arma pro cidadão, quero ver eles tentar a sorte...

Anônimo disse...

Um imundo desse assaltando família e senhoras, tem que meter a sola nele bom se os outros presos desse um bom moído nele

Anônimo disse...

Esse tal de Jarbas é avião do traficante chamado Israel

Anônimo disse...

Sujando as áreas né vagabundo

Anônimo disse...

Só ficava lá no bar da outra traficante,agora eles devem tá com o...que no passado um cabelo

Anônimo disse...

E o jasba piragueiro da jijoca saiu pouco tempo agora já gosteiiii