30 de junho de 2017

EM CAMOCIM, AGENTES E PM'S ENCONTRAM BURACOS EM CELAS E EVITAM FUGA EM MASSA


Agentes penitenciários e policiais militares impediram o que seria certamente uma fuga em massa na cadeia pública de Camocim.
Era por volta das 16h00 de quinta-feira, 29, quando agentes e pm’s ouviram um pequeno barulho vindo de uma das celas. Esse mesmo barulho já tinha sido percebido em dias anteriores e então os agentes resolveram pedir reforço aos pm’s da Força Tática para juntos realizarem uma vistoria cela a cela. Foram detectados dois buracos, um terminado e outro pela metade. Graças ao empenho dos profissionais que atuam naquela unidade prisional mais uma fuga em massa foi impedida. Parabéns guerreiros!


Camocim Polícia 24h

VOCÊ NÃO PODE PERDER!!! SÁBADO, 08 DE JULHO EM GRANJA TEM O I CHITÃO DA CHURRASCARIA RAIMUNDO COM BANDA "KN SHOW"


Vem aí, o I Chitão da Churrascaria Raimundo. Será dia 08 de julho, a partir das 10h00 da noite, e pra tocar muito forró tem “KN Show”. Isso mesmo, dia 08 de julho na Churrascaria Raimundo tem arrasta-pé com KN Show e a participação de Léo Marciano e Forró na Kra.
Vendas de ingressos na Churrascaria Raimundo e na Central das Águas e na compra de uma mesa no valor de R$ 50,00 você ganha quatro ingressos e uma cartela pra concorrer a uma caixa de cerveja Skol.
Então não esqueça, dia 08 de julho vai ter o I Chitão da Churrascaria Raimundo. Vai ter muita comida típica e muito forró pra você, então agende aí e compartilhe com seus amigos.
Churrascaria Raimundo, CE-085, saída para Camocim


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DUAS MOTOS DE PM'S FURTADAS NAS ÚLTIMAS HORAS

Duas motos pertencentes a policiais militares foram furtadas nas últimas horas aqui em Camocim. A primeira pertence a um Sargento da PM e foi furtada por volta das 14h10 de quinta-feira, 29, de frente à residência de sua mãe, localizada na Rua General Tibúrcio, no Centro, trata-se de uma Honda Fan de cor preta e placa NQM 7295. A segunda, uma moto Honda Biz 125 de cor cinza, ano 2009 e placa NQP 2428, de propriedade de um Tenente da PM foi furtada durante a madrugada desta sexta-feira, 30, aqui em Camocim.
Policiais de serviço a paisana já estão investigando os dois casos. Informações que levem ao paradeiro da moto deverão ser comunicadas ao 190 ou ao nosso whatsapp 9 9233 3310.

Atualizando às 10h00 deste sábado (01): A moto Honda Fan de cor preta e placa NQM 7295, pertencente a um Sargento da PM foi encontrada estacionada na Rua Zeferino Veras, ao lado do prédio da Maçonaria. Já a moto de Tenente da PM, uma Honda Biz 125 de cor cinza, ano 2009 e placa NQP 2428, também já foi localizada.

Camocim Polícia 24h

CONCURSO COM 805 VAGAS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO É APROVADO NA ASSEMBLEIA

O governador Camilo Santana havia solicitado à Assembleia do Ceará a abertura de mil vagas. Nesta quinta, o Poder Legislativo aprovou 805.

Concurso público com 805 vagas para cargo efetivo de agente penitenciário no Ceará foi aprovado, em votação plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (29). No total, 1.000 agentes serão contratados, sendo 195 vagas para remanescentes e reservas.
A criação dos cargos está prevista no projeto de lei nº 51/17. Uma mensagem do Governo do Estado solicitando abertura de mil vagas foi enviada no último mês de maio à Casa Legislativa.
Os agentes serão lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). O concurso vai avaliar Nota de Avaliação de Conduta e poderá fixar quantitativo de vagas para homens e mulheres, a depender das necessidades das unidades do sistema penitenciário. A lei entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial.

Fonte: G1Ce

GRANJA-CE: DUPLA ABORDA CASAL DONO DE POSTO BANCÁRIO E ROUBA 28 MIL. NA AÇÃO, PM RECUPERA MOTO ROUBADA.

Uma dupla bandida praticou um assalto a um casal na cidade de Granja e levou a quantia de 28 mil reais.  O crime aconteceu por volta das 07h30 de quinta-feira, 29.

A ação

O casal que pediu pra não ser identificado possui um Bradesco Expresso no Centro de Granja e havia saído de sua residência em uma moto com a quantia de 28 mil reais em espécie que seriam utilizados para o pagamento dos servidores aposentados.
Ao passarem pela Rua do Canal o casal diminuiu a velocidade para passar uma lombada, momento em que foi abordado por dois indivíduos desconhecidos em uma moto de cor vermelha, sendo que o garupeiro armado a revólver anunciou o assalto levando consigo a bolsa da vítima que continha a quantia já citada e fugiram tomando rumo da saída da cidade com destino à Martinópole.
Cerca de meia hora depois foi que a informação do roubo chegou aos policiais. Imediatamente as equipes policiais iniciaram as diligências e somente por volta das 15h00 os pm’s receberam uma informação que a dupla teria sido vista na CE-362, saída de Granja em direção a Martinópole. Os militares foram ao local e após vasculhares toda a área só encontraram a moto vermelha abandonada no asfalto, a mesma usada pelos bandidos. Os policiais descobriram que a moto Honda Fan de cor vermelha e placa PMS 4087 havia sido roubada durante a noite de quarta-feira, 28, na cidade de Itapiúna. O veículo foi levado para a delegacia onde será entregue a seu proprietário. Quanto a dupla que praticou o assalto ainda não foi localizada. A PM prossegue nas buscas e trabalha com a hipótese de vazamento de informações privilegiadas.
Do blog: Analisando os altos índices de assaltos que assola nosso Estado, não resta dúvida que houve imprudência do casal em transportar uma quantia grande em dinheiro sem o mínimo de segurança. Pior que é corriqueiro donos e empregados de estabelecimentos comerciais usarem desta prática, o que facilita e muito a ação dos criminosos. Mais cuidado meu povo, Granja é grande demais para ser policiada por apenas seis pm's.
Camocim Polícia 24h

SAIBA QUAIS OS OITO VEREADORES DE ITAREMA QUE TIVERAM PRISÕES PREVENTIVAS DECRETADAS


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a partir da Promotoria de Justiça de Itarema e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a 2ª fase da “Operação Fantasma”, que investiga os crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsidade de documento particular e peculato na Câmara Municipal de Itarema, distante 220 km da Capital. De um total de 13 vereadores, a Justiça decretou a prisão de oito.
Com o apoio de equipes da Polícia Civil e da Coordenadoria de Operações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 32 de condução coercitiva e nove de prisão preventiva, sendo oito dos vereadores João Vildes da Silveira, Magno César Gomes Vasconcelos, Leandro Oliveira Couto, José Ubideci dos Santos Santana, João Gomes da Costa, Daniela Souza de Matos, Roberto Diniz Costa, José Everardo Marques Alves, e também da diretora de Recursos Humanos da Câmara dos Vereadores, Maria José Carneiro Rios. Além das prisões, foi decretado pela Justiça de Itarema o afastamento dos nove vereadores e da diretora, além de outros servidores da Casa Legislativa Municipal.

Entenda

A investigação teve início após denúncias de uma pessoa que se sentiu prejudicada por não conseguir receber benefício previdenciário em razão de um suposto vínculo com a Câmara, até então desconhecido pela vítima. Iniciou-se então a investigação da contratação de servidores fantasma pela Câmara Municipal.

29 de junho de 2017

POLICIAL MILITAR É EXECUTADO A TIROS POR TRAFICANTES DENTRO DO CARRO NO BAIRRO AUTRAN NUNES

Subiu para 18 o número de agentes da Segurança Pública assassinados no Ceará em 2017. Desses 18 casos, 14 são pm's, 03 guardas municipais e um militar do Corpo de Bombeiros. 
O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29), na zona Oeste de Fortaleza, quando um militar foi executado a tiros dentro de seu automóvel. O crime deverá ser investigado pela 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O soldado PM Domingos Herialdo Amorim de Oliveira, 25 anos, que estava em Licença Para Tratamento de Saúde (LTS), foi encontrado morto dentro do veículo particular na Rua Virgílio Brandão, no bairro Autran Nunes, local que, segundo a Polícia, é ponto da venda de drogas.
A Perícia Forense comprovou que o militar foi atingido por tiros disparados à queima-roupa (curta distância) no rosto e no ombro e que, provavelmente, ele foi surpreendido pelo assassino quando estava esperando alguém. Estava na direção do veículo e não esboçou nenhuma reação.  Acabou sendo baleado no rosto e no ombro. Foram, pelo menos, seis tiros de pistola.
A Polícia não tem, ainda, informações precisas sobre o que ocorreu. Agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) já estão trabalhando no caso juntamente com a equipe da DHPP. Contudo, há suspeitas de que o militar poderia está sofrendo problemas de dependência química.
Para a Perícia Forense, a forma como o militar foi morto caracterizou uma execução sumária.

Fonte: Fernando Ribeiro

GRANDE SERESTA NO SÁBADO, 01, NA CASA DE EVENTOS "BAR O MELO"


Você não pode perder uma grande seresta na Casa de Eventos “Bar o Melo” com o renomado “Beto Seresteiro” no próximo sábado, 01 de julho a partir das 14h00. Na ocasião terá um bingo de uma caixa de cerveja e de um frango assado.

E atenção!!! Entrada totalmente grátis para homens e mulheres. Venha você e seus amigos curtir essa animada seresta levada a muita música boa e tomando aquela cerveja estupidamente gelada.

EM, GRANJA, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO DE LATROCÍNIO

Policiais do Ronda do Quarteirão de Granja tiraram mais um mau elemento de circulação, trata-se de Luís Gustavo da Silva, vulgo “Lombrado”, de 24 anos, o qual responde ao artigo 121 combinado com o 157, ambos do CPB (latrocínio)
A prisão aconteceu por conta de um mandado de prisão preventiva expedido pela Drª Ticiane Silveira Melo, juíza de direito respondendo pela comarca de Granja.
O indivíduo foi preso por volta das 13h00 de quarta-feira, 28, na Rua Dona Chiqueza, em Granja, Ele não resistiu a prisão e já está recolhido à cadeia pública da cidade.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Dênis e Brito
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER ACUSADA DE TRAFICAR DROGAS NA BOA ESPERANÇA

Acusada
Já faz alguns anos que o número de mulheres presas sob a acusação de tráfico de drogas só aumenta. Uma das explicações é a sensação de impunidade, o que faz com que mais mulheres enveredem no mundo do tráfico, e também porque muitas das vezes elas continuam a prática criminosa de seus companheiros quando estes são presos.

Mais uma

Desta vez quem foi flagrada com droga e dinheiro foi a Maria Ivoneide de Sousa, 43 anos, natural de Bela Cruz e residente em Camocim na Rua Palestina, bairro Boa Esperança.
Era por volta das 10h30 de quarta-feira, 28, quando os militares patrulhavam de forma ostensiva pelo bairro e na Rua acima citada, ao lado da Igreja de São José, viram a dita mulher em atitudes suspeitas. Quando percebeu a presença dos militares a suspeita tentou se esconder por trás de um peitoril e quando viu que os policiais se aproximavam ela jogou um frasco no chão. A ação foi percebida pelos policiais e ao examinarem o conteúdo do frasco encontraram 05 pequenas pedras de crack e a quantia de R$ 6,00 no bolso da suspeita. Já dentro da casa da mulher os pm’s encontraram mais 30 pedras de crack; R$ 400,00; uma câmara  digital 05 aparelhos celulares; 01 porta joias com diversas bijuterias; 01 pano mostruário com varias semi-joias;
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para DPC de Camocim, local onde foi autuada em flagrante delito  por crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343.


O Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, afirma que a prisão de traficantes na região é uma das prioridades de seu Comando e que o enfrentamento ao tráfico de drogas vai ser intensificado ainda mais por ser considerada uma prática criminosa e perversa contra a sociedade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

LOJA M & D CONSTRUÇÕES COM GRANDES PROMOÇÕES


A loja M & D Construções está com promoções imperdíveis. Estamos com com preços especiais no cimento Poty, argamassa Votomassa ACI 20 kg e em todo material elétrico e hidráulico. Venha conferir, traga seu orçamento, nós cobrimos qualquer oferta: 

CIMENTO POTY – R$ 20,00
ARGAMASSA VOTOMASSA ACI 20 kg – R$ 8,80

A loja M e D Construções está localizada Rua Antonio Zeferino Veras nº 565, bairro, São Francisco, próximo à Mercearia do Eliézio.
Contato: (88) 3621-2599 "Fixo” / (88) 9 9229-5813 "Claro" / 9 9689-6713 (Whatsapp)
Loja M e D Construções, preço baixo, qualidade e bom atendimento!

Organização: Murilo Oliveira



GRANJA-CE: RIXA ANTIGA TERMINA COM AGRICULTOR MORTO A TIROS DE RIFLE NA ZONA RURAL


Um homem foi morto a tiros no final da tarde de quarta-feira, 28, na zona rural de Granja. Com este caso o município chega ao seu sexto homicídio nos seis primeiros meses de 2017.

Rixa antiga

De acordo com informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o agricultor Gilberto Elias Ribeiro, 42 anos, natural e residente na Rua Projetada, bairro Oiteiro, em Granja, já alimentava uma rixa antiga contra um homem identificado como José Roberto, o qual possui residência em Barroquinha e também na localidade de Açudinho, em Granja. O crime aconteceu quando os dois se encontraram em uma casa na localidade de Açudinho. Na ocasião houve um bate boca entre os dois e a situação se agravou. 
Armado com um rifle  cal. 44, José Roberto desferiu um tiro na altura do peito de seu inimigo e fugiu do local. Gilberto morreu ali mesmo dentro da residência. A Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral. 

Números

Saiba o número exato de vítima de homicídios em nossa região nos seis primeiros meses do ano: 

Camocim: 06 homicídios
Granja: 06 homicídios
Martinópole: 0 homicídios
Barroquinha: 01 homicídio
Chaval: 01 homicídio

Por determinação do Major Dias, o policiamento do destacamento de Granja, de Barroquinha e da Força Tática realizam  diligências na tentativa de localizar e prender o acusado.
Vale ressaltar que o último homicídio registrado em Granja aconteceu no dia 31 de maio deste ano. Relembre o caso AQUI.

Camocim Polícia 24h

CURSINHO "EU PASSO CAMOCIM" ABRE NOVAS VAGAS PARA O PREPARATÓRIO PARA OS CONCURSOS DE AG. PENITENCIÁRIO E DETRAN


O curso Eu Passo Camocim está abrindo novas turmas para os cursos preparatórios para concurso de Agente Penitenciário e do Detran. Serão abertas turmas durante a semana e aos finais de semana para o  concurso de Agente Penitenciário. Já para o concurso do Detran serão abertas turmas aos finais de semana. 
O cursinho preparatório visa preparar os alunos em um curto espaço de tempo preparando você a garantir sua vagas em um dos concursos. Então aproveite e não perca essa oportunidade, serão apenas duas semanas para você realizar sua inscrição.
  • Local de inscrições: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Rua da Independência, próximo a Clínica de olhos Dr Conrado.
  • Período de inscrições: 19 de junho a 09 de julho
  • Horário de inscrições: De 08:00 às 11:00 e 14:00 às 17:00
  • Previsão de início das aulas: 10 de julho
Equipes de professores
  • Língua Portuguesa: Santos
  • Direito Constitucional: Alan Fontenele
  • Desarmamento: F Sousa
  • Informática: Jordano
  • Regimento: Osenir
  • Direitos Humanos: PC
  • Estatuto dos serv. civis: Francisco Filho
  • Direito Penal: Dr. Rosivan
Para maiores informações entre em contato:

(88) 9 9238-1789     whats
(88) 9 9454-4375     whats
(88) 9 9475-9406     whats

VEM AÍ O "CAMOCIM MEGA PRÊMIO". BINGO DE UMA CASA AVALIADA EM 110 MIL REAIS


Você não pode perder!!! O Camocim Mega Prêmio realizará um grande bingo de uma casa novíssima avaliada em 110 mil reais. Valor da cartela: apenas 200 reais. O bingo acontecerá no dia 09 de julho, às 16h00 no Restaurante e Churrascaria o Euclides e antes, às 14h00, terá muita música ao vivo.
Então não perca essa chance de ganhar uma casa novíssima! Adquira já sua cartela em Camocim na Loja Oficel, na Imobiliária Igor Cruz, no Restaurante e Churrascaria O Euclides e com os vendedores espalhados por toda a cidade.
Em Granja você adquire sua cartela na Loja Oficel e com o Beto Gelo
.
Maiores informações (88) 9 9822 0372 / 9 9461 0250

Camocim Polícia 24h

28 de junho de 2017

HOMICÍDIO EM CAMOCIM! ADOLESCENTE DE 15 ANOS É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO OLINDA

Em igual período do ano passado Camocim já havia registrado 15 homicídios, 09 a mais que neste ano.

Um adolescente de 15 anos identificado como Lucas Ferreira Oliveira, que residia na Rua Açude do Comércio, bairro Olinda, foi morto a bala por volta das 23h10 desta quarta-feira, 28. O crime aconteceu na Rua Açude do Comércio, bairro Olinda, próximo à residência da vítima.

O crime

De acordo com informações levantadas pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que atenderam a ocorrência, o adolescente estava próximo a sua residência quando foi abordado por dois elementos trafegando em uma moto Honda Titan de cor vermelha, sendo que em uma ação rápida o garupeiro desceu e disparou cerca de cinco vezes contra a vítima que infelizmente não resistiu e morreu ali mesmo no local. Após praticar o homicídio a dupla fugiu pela Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília sentido ao bairro dos Coqueiros. 

Motivação

A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. Policiais da FTA, FTM e Ronda realizam diligências por toda a cidade à procura dos acusados. A polícia pede para quem tiver informações sobre a dupla acusado ligar para o 190 que sua identidade será preservada.

Redução de 9 homicídios

Com este caso, Camocim chega a seu sexto homicídio no ano. O último crime de morte em Camocim aconteceu no dia 24 de março. Relembre AQUI.
Vale ressaltar que em igual período do ano passado (2016), o município de Camocim já havia registrado 15 homicídios, portanto, este ano foi registrado 09 homicídios a menos em relação ao igual período do ano passado.


Camocim Polícia 24h

COMUNICADO DA LOJA FAMOL - MÓVEIS E ELETROS

Atenção! Informamos que em virtude do Feriado de São Pedro nossa loja de Camocim terá horário especial. Amanhã, quinta-feira, 29, funcionaremos de 08h00 às 12h00.

Aproveite, estaremos com ótimas ofertas!

EM ITAITINGA, BANDIDOS FOGEM DE DELEGACIA E LEVAM ARMAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

Por volta de 23h30 de quarta-feira, 27, bandidos que se encontravam presos na Delegacia de Polícia de Itaitinga dominaram o único policial civil que se estava de serviço e após serrarem as grades das respectivas celas da DP,  amarraram o mesmo e arrombaram a porta do gabinete do Delegado. De lá os bandidos roubaram 4 armas de acervo da Polícia Civil Cearense. Foram duas submetralhadoras de calibre ponto 40 (.40), uma espingarda modelo escopeta, calibre 12; além de um revólver e três coletes balísticos. 

O prédio onde funciona a Delegacia Metropolitana de Itaitinga não oferece a menor segurança nem condições mínimas de trabalho para os agentes do Estado. O imóvel já havia sido interditado pela Justiça e proibido de receber novos detentos, mas continua funcionando normalmente.  A delegacia fica numa área isolada, na periferia da cidade, próxima de um matagal.

Fonte: É de Laskar

GRANJA-CE: GRAVE ACIDENTE DEIXA UM COM FRATURAS EXPOSTAS E OUTRA COM VÁRIAS LESÕES DURANTE ACIDENTE NA CE-362

Uma queda de moto deixou uma pessoa com fraturas expostas e outra com várias lesões pelo corpo no final da manhã de terça-feira, 27. 
O acidente aconteceu por volta das das 11h40, ocasião em que duas pessoas trafegavam em uma moto pela CE-362, entre Granja e Martinópole, quando não se sabe por qual motivo sofreram uma queda violenta. O condutor José Francisco Ferreira Chaves, 35 anos, sofreu fraturas exposta na perna esquerda e escoriações pelo o corpo. Já a garupeira Jani Chaves, 17 anos, também sofreu algumas escoriações pelo corpo. Ambos foram socorridos por uma ambulância para a UPA 24h de Granja, local onde o condutor da moto recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Já a garupeira recebeu atendimento médico na própria UPA 24h e foi liberada.

Camocim Polícia 24h

CONFIRMADO!!! LAIRTON DOS TECLADOS DIA 09 DE JULHO NA AABB DE CAMOCIM E NO CLUBE DO VAQUEIRO DE GRANJA

Atenção Camocim e Granja!!! Depois de linda apresentação no Domingão do Faustão no dia 18 de junho, agora é a vez do Lairton dos Teclados se apresentar em dois grande shows, um em Camocim e outro em Granja! Isso mesmo, Lairton dos Teclados estará na AABB de Camocim e no clube do Vaqueiro de Granja no domingo dia 09 de julho.
Na AABB de Camocim a abertura do show ficará por conta do cantor Edmar Andrade às 16h00 será e após será a vez de Lairton dos teclados fazer um show inesquecível. Em Granja o cantor Damião do Arrastão abrirá a festa no Clube do Vaqueiro e às 21h00 Lairton dos Teclados fará seu grande show.
Então venha! Você é nosso convidado especial! Ingressos a venda na própria AABB. Farmácia do Ricardo Maia e na Loja Ubiratan com nossa amiga Verônica. Os primeiros 300 Ingressos custarão apenas 10 reais. Ingressos na hora da festa por 15 reais.


Realização: AABB de Camocim
Apoio: Albacora Pescados, a empresa Nº 01 em filé e espetos de Atum

ITAREMA-CE: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE OITO VEREADORES POR CRIAREM ESQUEMA CRIMINOSO NA CÂMARA MUNICIPAL

Uma  operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações  Criminosas (Gaeco), resultou na prisão de vários políticos, na manhã desta quarta-feira (28), na cidade de Itarema, no litoral Oeste do Estado (a 210Km de Fortaleza).
Batizada de “Operação Fantasma”, a ação visa dar cumprimento a mandados judiciais de prisão preventiva decretada contra, pelo menos,  oito dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itarema. A acusação contra eles é da prática dos seguintes crimes: estelionato, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e peculato.
Com o apoio da Coordenadoria de Operações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 32 de condução coercitiva e mais oito de prisão preventiva.
Os oito vereadores presos na operação são os seguintes: João Vildes da Silveira, Magno César Gomes Vasconcelos, Leandro Oliveira Couto, José Ubideci dos Santos Santana, João Gomes da Costa, Daniela Souza de Matos, Roberto Diniz Costa, José Everardo Marques Alves, além da diretora de Recursos Humanos da Câmara, Maria José Carneiro Rios.
Além das prisões, foi decretado pela Justiça de Itarema o afastamento deles dos cargos, além de outros servidores do Legislativo.

Crime

Conforme as investigações do Ministério Público, foi criado dentro da Câmara dos Vereadores um esquema criminoso de contratação de funcionários “fantasmas”, através do uso de “laranjas”. Tudo começou quando uma pessoa teve seu nome indevidamente usado no crime. Esta pessoa buscou um benefício previdenciário e acabou por descobrir que seu nome era utilizado como se fosse de um funcionário da Câmara.

A primeira fase da “Operação Fantasma” aconteceu ainda em bril passado, com os primeiros levantamentos acerca do crime.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO ACUSADO DE "MAUS TRATOS" A SEU PRÓPRIO PAI

Um homem de 25 anos foi preso sob a acusação de maltratar covardemente seu próprio pai, um idoso de 70 anos.
A polícia foi acionada por volta das 09h30 de terça-feira, 27, para uma ocorrência em uma residência localizada na Rua Carlos Tavares, bairro Apossados II, em Camocim. A denúncia era que no local um idoso identificado como João Ferreira da Costa estava maus tratos ocasionados pelo seu próprio filho identificado como Francisco da Costa.
Uma equipe da Força Tática foi até o local e constatou a veracidade da denúncia através da própria vítima. O indivíduo acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO por maus tratos.

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sds Ribeiro e George
Camocim Polícia 24h

PARTICIPANTE DE “RACHA” TEVE PERNA DECEPADA DURANTE ACIDENTE EM BELA CRUZ


Em mais um acidente envolvendo motociclistas em Bela Cruz acontecido às margens da CE-178, terminou com um dos homens tendo parte da perna decepada devido ao impacto do acidente. Rapidamente socorrido ao Hospital da Cidade, o homem identificado como Carlinhos (30), estava consciente, quando foi imediatamente transferido para a Santa Casa em Sobral.
As informações ainda são muito desencontradas, sobre o que realmente causou a queda do motociclista, sendo que inicialmente as circunstancias são de que os envolvidos no acidente estavam participando de um racha. As autoridades policiais ainda buscam mais informações que possam contribuir nas investigações.

Fonte: Folha Belacruzense

VIÇOSA DO CEARÁ-CE: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A IRMÃ COM 12 ANOS DE IDADE

Na tarde de segunda-feira, 26, foi preso em Viçosa do Ceará um homem identificado como Mateus Amaral Sampaio, conhecido pelo apelido de “Pão Queimado”, 22 anos.
A prisão foi em decorrência de um Mandado de Prisão determinado pelo Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, Presidente da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Motivo da Prisão

Estupro de vulnerável. O mesmo é acusado de haver estuprado a irmã, quando ela tinha apenas 12 anos.  O mandado de prisão foi cumprido pelos Polícia Militar de Viçosa. O réu foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Tianguá Agora

27 de junho de 2017

AS PROMOÇÕES DA FARMA X CONTINUAM, APROVEITEM!


Confiram nossas promoções imbatíveis imbatíveis

Miorrelax: Para alívio da dor leve e moderada associada á contratura muscular(distensões, dor muscular, dor de cabeça e contusões).

Desodorante Monange: possui ação antitranspirante e desodorante, prevenindo o mau-odor por 48h.
Conthen C: suplemento vitamínico auxiliar do sistema imunológico e como antioxidante.

Hidroflux 25mg: para tratamento da pressão alta e no tratamento de inchaço causado por insuficiência cardíaco.

Predsigma: prednisolona é um anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico.

Expec: tratamento sintomático da tosse, expectorante, antialérgico e antitussígeno.

Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso Whatsapp  9 9336 6870 ou venha nos fazer uma visita.

A Farma X fica localizada na Rua Antônio Zeferino Veras, ao lado do Colégio Novo.

BANDO FORTEMENTE ARMADO ASSALTA DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL E UM PM NO SERTÃO CENTRAL


Policiais de Quixeramobim estão empenhados em prender a quadrilha que assaltou o delegado

A Polícia está em diligências no Sertão Central cearense na tentativa de localizar e capturar uma quadrilha de bandidos fortemente armados que, no fim de semana passado, praticou ataques a dois agentes da Segurança Pública. Um delegado da Polícia Civil e um policial militar viraram reféns nas mãos do bando nos Municípios de Quixeramobim e Senador Pompeu.
O primeiro assalto ocorreu na noite de sábado (24) na zona rural do Município de Quixeramobim,  e a vítima do roubo foi o próprio delegado de Polícia Civil daquele Município, André Firmino. O assalto aconteceu na estrada que liga a localidade de Vila São Miguel à comunidade de Santa Isabel. O delegado trafegava em sua caminhonete Hilux, preta, quando  foi interceptado pelos criminosos. Rendido, teve que entregar o veículo e sua arma, uma pistola de calibre Ponto 40.

Outro ataque

Com a caminhoneta do delegado, o bando seguiu até o vizinho Município de Senador Pompeu, onde, no Sítio Rosário, na zona rural, assaltou um segundo agente da Segurança Pública, no caso, um policial militar pertencente à 2ª Companhia do 9º BPM (Quixeramobim).  O local fica a cerca de 40 quilômetros da sede do Município.
Assim como o delegado de Quixeramobim, o PM também foi mantido como refém pela quadrilha e obrigado a entregar sua arma, uma pistola de calibre Ponto 40 (.40), além um carregador extra com 15 cápsulas.  Os ladrões levaram uma segunda Hilux, prata.

Logo, a Polícia descobriu que os dois assaltos nos dois Municípios vizinhos foram praticados pelo mesmo bando.

Fonte: Fernando Ribeiro

EMPRESÁRIO TEM SEU VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA

Um empresário natural de São Paulo e residente em Jericoacoara teve seu veículo tomado de assalto durante a noite de segunda-feira, 26, quando viajava pela CE-085 com destino à cidade de Parnaíba.
Segundo relatou a vítima Marcelo Fachini, 41 anos, o mesmo trafegava pela referida rodovia e ao passar pela localidade de Cedro, entre Camocim e Barroquinha, teve que reduzir a velocidade do seu veículo devido os inúmeros buracos no asfalto. Nesse momento ele foi surpreendido com a chegada de dois elementos trafegando em uma moto, sendo que o garupeiro sacou um revólver e ordenou que o homem parasse o carro e entregasse a chave. A vítima obedeceu aos assaltantes e entregou a chave de seu veículo Ford Ranger de cor branca e placa AHF-5900, de Fortaleza-Ce, e viu os elementos fugirem.

A vítima só conseguiu entrar em contato com a polícia cerca de uma hora depois visto que o local onde foi deixado não existir área para celular. Após receber a comunicação, policiais militares de Barroquinha, Camocim e Chaval realizaram diligências pelo restante da noite no entanto não conseguiram localizar os elementos.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: ACUSADO DE HOMICÍDIO ESFAQUEIA MAIS UM DURANTE BEBEDEIRA EM SANTA TEREZINHA

Sansão, acusado
Um homem por pouco não morreu vítima de lesões à faca no distrito de Santa Terezinha, zona rural do município de Granja. Mais uma vez o sinistro aconteceu em meio a uma bebedeira onde havia vários indivíduos participavam.
Era por volta das 21h00 de segunda-feira, 26, ocasião em que estava acontecendo uma bebedeira na Praça da entrada de Santa Terezinha quando dois homens se estranharam e chegaram às vias de fato. A situação entre os elementos foi se agravando e uma luta corporal teve início. Lindomar Carneiro de Araújo, 41 anos, que não estava bebendo, se armou com uma tora de madeira e teria desferido uma paulada na altura da cabeça de seu oponente, um indivíduo identificado como Sansão de Oliveira Alves, de 22 anos. Sansão, armado a faca, revidou às agressões e esfaqueou Lindomar, sendo uma lesão a faca no braço direito e duas no tórax. A vítima foi socorrida por populares para a UPA 24h de Granja e em seguida transferida para a Santa Casa de Sobral.
Policiais militares do Ronda do Quarteirão foram enviados para o referido distrito e iniciaram as diligências à procura de Sansão e momentos depois receberam uma informação que o acusado estaria em sua casa. Os pms checaram a denúncia e conseguiram prender Sansão, o qual foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado por tentativa de homicídio, artigo 121 combinado com artigo 14, ambos do CPB. O indivíduo já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.
Vale ressaltar que Sansão é acusado de ter praticado um homicídio também em Santa Terezinha que vitimou o pedreiro Francisco Antonio dos Santos. O caso aconteceu no dia 18 de março de 2017. Relembre o caso AQUI.

Efetuaram a prisão: Sgt Chagas, Cb R Nascimento e Sd Valterney
Camocim Polícia 24h