29 de dezembro de 2017

GOVERNO IMPLANTA BPRAIO DE ACARAÚ NESTA SEXTA, 29. NOVE CAMOCINENSES INTEGRARÃO GRUPAMENTO


O Governo do Ceará amplia a atuação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nas cidades com população acima de 50 mil habitantes. O cronograma agora chega a Acaraú nesta sexta-feira (29), em solenidade de instalação com a participação do governador Camilo Santana e da cúpula da Segurança Pública cearense, na Praça do Centenário.
Acaraú vai contar com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e uma viatura 4×4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade. A solenidade de instalação vai contar com apresentação do efetivo e demonstração de técnicas de pilotagem e abordagem. A cidade terá ainda base exclusiva para o Batalhão. O investimento na reforma do equipamento e na aquisição de veículos e armamentos supera os R$ 1,3 milhões.

Camocinenses

Já são vários os pm’s camocinenses que faziam parte do efetivo do BPRaio espalhados por todo Ceará e esse número continua aumentando. Mais nove policiais camocinenses passaram recentemente por um rigoroso curso na cidade de Itapipoca onde foi exigido condicionamento físico, disciplina, conhecimento técnico e aptidão em condução de motocicletas. As exigências fazem parte para quem almeja incorporar o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas.
Dos nove policiais camocinenses quatro fazem parte da 3ªCia/3ºBPM (Sgt S Filho, Sds Gleison Nunes, Wilker e George) um Ronda do Quarteirão de Camocim (Sd Rafael), dois do Batalhão de Divisas (Sds Teixiera e Lunas) e dois da companhia de Acaraú (Sds F Silva e Maclésio). Esses dez camocinenses integrarão o BPRaio da cidade de Acaraú que foi implantado nesta sexta-feira, 29, e contará com um efetivo de 37 pm’s.
Já em Camocim e Granja o BPRaio deverá ser implantado durante o primeiro semestre de 2018, segundo promessa feita pelo governador Camilo Santana.

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

POLICIA TEM QUE CHEGAR NOS MALAS BOTANDO QUENTE,POR QUE OS MALAS NÃO SÃO EDUCADOS COM OS POLICIAIS.....PARABÉNS AOS CAMOCINENSES QUE IRÃO COMPOR A EQUIPE RAIO

Anônimo disse...

Parabéns aos guerreiros, polícia militar é glóriosa, pena que ainda lhe falta dar o devido valor! Continuo com o grande sonha de um dia fazer parte dessa instituição, fiz o concurso pena que não passei, ainda me lamento muito por não ter entrado, mais de um ano já se passou desde o concurso mais todos os dias vem a lembrança de uma prova que não foi concluída com sucesso.