1 de dezembro de 2017

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM DUPLA SOB A ACUSAÇÃO DE PROMOVER PRÁTICA DE "JOGO DO BICHO"


Na noite de quarta-feira, 29, dois homens foram detidos sob a acusação de prática do jogo de azar conhecido como “jogo do bicho”. As detenções só foram possíveis graças às inúmeras denúncias anônimas feitas para a PM dando conta que o jogo ilícito estava em pleno vapor na cidade de Barroquinha, distrito de Bitupitá e outras localidades pertencentes ao município.

Apreensão de vasto material e dinheiro

A partir das denúncias uma equipe de pm’s do destacamento de Barroquinha iniciou os levantamentos a cerca da suposta contravenção penal e juntaram algumas provas, inclusive com depoimentos.
Já durante a noite de quarta 29, por volta das 21h, a dita equipe da PM responsável pelos levantamentos recebeu outra denúncia, desta vez a informação é que dois homens estariam realizando o jogo ilícito na localidade de Chapada, zona rural de Barroquinha. De imediato os militares foram ao local e conseguiram deter os dois suspeitos trafegando em um veículo pela localidade de Chapada, zona rural de Barroquinha. Com eles os policiais apreenderam um vasto material, como: várias cédulas de vinte reais, de dez reais, de cinco reais, de dois reais e várias moedas de valores variados; vários blocos para fazer o jogo, 01 grampeador, 01 pochete preta, 01 pasta azul, 01 caneta e várias ligas para prender dinheiro, adesivos de animais que representam o jogo do bicho, etc.


Delegacia e procedimento

O caso foi levado para a DPC de Barroquinha onde foi repassado todo o histórico para o delegado. Ao analisar os fatos, a autoridade policial resolveu proceder em um Boletim de Ocorrência, já que os pms não flagraram a dupla realizando as apostas com os apostadores. Ainda de acordo com a polícia, o caso será investigado e será apurada a participação dos dois indivíduos detidos, os quais não tiveram suas identidades divulgadas para o Camocim Polícia 24h, sabe-se somente que residem em Barroquinha.
Artigo 58 da Lei das Contravennçõs Penais: Explorar ou realizar a loteria denominada jogo do bicho, ou praticar qualquer ato relativo à sua realização ou exploração:Pena - prisão simples, de quatro meses a um ano, e multa, de dois a vinte contos de réis.Parágrafo único. Incorre na pena de multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis, aquele que participa da loteria, visando a obtenção de prêmio, para si ou para terceiro.

Camocim Polícia 24h
Efetuaram a detenção: Sgt C. Félix, Sgt Alves, Cb Pereira e Sd Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui nos coqueiros ,precisamente no miôlo tambem ta cheio disso aí.e drogas tambem e de menor na prostituiçao.