18 de novembro de 2017

"DIREITOS HUMANOS" ACUSA CEARÁ DE COMETER “GRAVES INFRAÇÕES” CONTRA MENORES INFRATORES


O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) expediu relatório que pede ao Ministério Público do Ceará que adote “medidas cabíveis” contra o governador Camilo Santana (PT) por “graves violações “ contra jovens do sistema socioeducativo do Estado. A medida ocorre dias após quatro jovens serem raptados de um centro em Fortaleza e executados a tiros.
A informação foi divulgada pela Coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo. O relatório integra ação de diversos órgãos ligados ao Ministério dos Direitos Humanos, que visitaram unidades do sistema socioeducativo em Fortaleza.
Nas visitas, foram colhidos depoimentos sobre torturas, agressões físicas e verbais, falta de atendimento médico, falhas na educação e falhas nas condições de higiene.
No documento, o Conselho pede que o MP-CE entre com representação contra o superintendente estadual do sistema socioeducativo do Estado, Cássio Franco, por improbidade administrativa. O órgão também cobra que investigações sobre homicídios que teriam ocorrido nas unidades.


Rapto e execução

Na madrugada desta segunda-feira, 13, um grupo de cerca de 20 homens fortemente armados invadiu o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, na Sapiranga. Eles retiraram quatro adolescentes que cumpriam medidas socioeducativa no local e os assassinaram na vizinhança. Segundo Cássio Franco, eles teriam escolhido as vítimas de forma aleatória.
Após o episódio, o juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes, determinou 30 dias de suspensão das atividades do centro para que a segurança seja restabelecida. “O Estado deve oferecer um plano em 15 dias para apreciação do Judiciário. Depois disso, caso o plano possa ser aprovado, o centro volta a funcionar”
A Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo emitiu nota afirmando que não foi comunicada oficialmente sobre o relatório, e que por isso não iria se manifestar sobre o caso. A pasta afirma ainda que a pasta implementou “integralmente” medidas recomendadas pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos.


Fonte: O Povo

33 comentários:

Anônimo disse...

Não só o Ceará, mas todos os Estados cometem atrocidades contras seus cidadãos prisioneiros. Quando se reclama de excessos e descasos do Estado em relação aos seus prisioneiros, não estar-se defendendo quem comete crimes e que devem pagar, mas sim, defendo que eles como seres humanos, possam viver e voltar à socidade prontos para o trabalho e para produzirem em prol do seu País.

Anônimo disse...

É por isso que o negócio tá esculhabado, BOLSONARO 218 PARA MORALIZAR.

Anônimo disse...

"A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos."
#Jair Bolsonaro#

Anônimo disse...

Todos que cometem delitos tem que ser punidos, a lei determina isso, se é rigoroso ou não é outro detalhe que se deve discutir. Quanto ao anônimo que fala em morte te digo meu irmão,você não mata, não rouba,mas se olhares melhor para você, vás ver que tu também não é correto, em quantas vezes também desobedeceu as leis, e andou as margens dela, talvez no trânsito, ou ao falar com alguém,com alguma atitude nós erramos e por isso estamos vivos,imagina se todos tivesse o seu pensamento você estaria vivo, pense bem.

Anônimo disse...

So sendo brasil mesmo,vagabundo n tem mudança,é muito simples é so n cometer crimes,q vc n vai pra lugares como esses,e pronto

Anônimo disse...

Bolsonaro é ex militar, despreparado e bandido - a credibilidade dele ameaça-o a não reeleger-se, sequer, à Câmara de Deputados para 2018.

Anônimo disse...

E qto a família das vítimas e as vítimas, que foram lesadas por esses delinquentes juvenis? Quem irá fazer alguma coisa por eles? Os direitos humanos?

Anônimo disse...

Levem para ser baba dos seus filhos. Com uma semama depois reclame do direitos humanos. Ta certo

Anônimo disse...

Direitos humanos levem essas criancas para cuidar das filhas de vcs

Anônimo disse...

Deixa o Bolsonaro chegar que o negócio melhora ou termina de esculhambar.

Anônimo disse...

que dizer que direitos so tem eles os maginas infantil kkk e brincadeira mesmo vcs

Anônimo disse...

Esses são bando bandidos só o q ñ presta pra população

Unknown disse...

Direitos Humanos! Um bando de vagabundos defendendo marginais. Porque quando um cidadão é morto por um bandido esses vadios dos direitos humanos não pensam na família do cidadão? Esses vermes só defendem bandidos. São os inúteis.

Anônimo disse...

Por qual razão esses delinquentes cometeram crime, o k justifica? #pena de morte pra homicida e prisão perpétua pra quem rouba.
Bolsonaro 2018

Anônimo disse...

Sempre tem que ter os babacas pra defender esses vagabundos. Por isso o Brasil é um país desmoralizado. Muitos "cidadãos" defendendo esses vermes. De mal a pior esse país🖓

Anônimo disse...

Que isso sirva de exemplo prós que anda no mundo do crime! Ainda eles tem chances pra sair e viver dignos, caso contrário a população passa a fazer as próprias leis,como esse caso aí,se liga.bando de vermes prematuro a população não aguenta mais enda qui pra frente que as leis vai valer( Bolsonaro no poder, 2018).

Anônimo disse...

Quer dizer q direitos humanos só tem pra esses vagabundos é a família das pessoas de bem não tem direitos humanos pra eles tmbm não em

Anônimo disse...

Isso só existe no Brasil, essas leis podres que defende bandidos.
Se o maldito sabe o que é o crime ele tem que ser tratado como criminoso e nâo como adolecente.
Pau neles.

Anônimo disse...

Só acho que se nosso País tivesse escolas estruturadas, familias estruturadas as com seus direitos como moradia, saneamento, alimentação e pricipalmente a dignidade de um trabalho. Esses números seriam menores, mas amigo as escolas estão transformadas em milhões nos bolso dos coruptos. Isso aí é chamado de peso na consciência dos que conseguem sobreviver em um País em que vc precisa ter no minimo sorte, até pra nascer com saúde, porque se precisar do SUS tá é lascado. Isso é chamado de controle de natalidade, pois na verdade se morrer é melhor para governo, tanto é, que são raros os que retornam a sociedade com a mente transformada. Vc não mora na Europa, então tira o dedo do umbigo.

Anônimo disse...

Claro começando por vc que certamente cometeu um delito votando em algum ladrão para beneficios próprio ou de terceiros.

Anônimo disse...

Certamente alguns desses jovens já se tornaram monstros. Muitos foram molestados e viciados na infância passaram por situaçoes de extrema violência e tortura. Eles se tornaram monstros agora a sociedade claro tem que matar não serve mais pra nada. Cadê as mães??? Jogando uma monte de gente no mundo sem estrutura. Aí vira isso aí... o mundo chupa e depois joga o bagaço foraaaa. Ninguém nasce com essa tendência.

Anônimo disse...

Pau em vc também mente de azeitona. Esses jovens podem ser resgatados. Alguns nunca vão voltar a ser humano, mas entre eles pode sim ter esperança de resgate. Muito triste.

Anônimo disse...

Só uma pergunta? O governo não teria outra medida de controle de natalidade todos os dias nasce milhões de brasileirinhos que só vão ganhar do governo uma certidão de nascimento. Gente não é um bode. Gente precisa ser tratado como gente, se for tratado como monstro vira monstro.

Anônimo disse...

DIREITOS HUMANOS,É SO PRA MENORES INFRATORES E BANDIDOS,AGORA PRO PAI DE FAMILIA OU PARA UM PM QUE SAO MORTOS,ELES NAO ESTAO NEM AIR....

Anônimo disse...

Senhor Camilo , favor mande esse tal direito dos manos pastar....
procurar uma lavagem de roupas , o que fazer ! e por favor libere a PM
para senta o malho , de verdade pois o cidadão de bem está com você e com a
nossa querida POLICIA MILITAR.

Avante guerreiros....

Anônimo disse...

esses menores deveria era fazer uma doação de órgãos, para salvar quem esta na fila de espera ,medula óssea e as córneas dos olhos.

Anônimo disse...

Acho uma falta de respeito com a família das vítimas desse bandidos

Anônimo disse...

Toda pessoa que menospreza os direitos humanos é pior que os bandidos convencionais das prisões.

Anônimo disse...

Seus direitos Humanos vai pro meio dos inferno e leva esses vagabundos junto.

Anônimo disse...

Seus direitos Humanos vai pro meio dos inferno e leva esses vagabundos junto.

Anônimo disse...

A culpa é do estado e não das crianças , a corrupção que a sociedade brasileira tanto idolatra a classe burguesa são os verdadeiro culpados por toda essa calamidade.

Anônimo disse...

Certamente tem um filho delinquente, se não tiver adota um marginal e leva pra morar contigo. Bandido bom é bandido morto. Deviam morrer da mesma forma que tiram a vida de pais de família.

Anônimo disse...

Pra mim quem defende bandido é igual a eles.