28 de novembro de 2017

DELEGADO É PRESO APÓS MATAR ADVOGADO E BALEAR TRÊS PESSOAS DENTRO EM MANAUS

A esquerda o delegado, a direita o advogado.
Testemunhas disseram que o delegado teria se desentendido com advogado após encarar a companheira da vítima.

Um advogado foi morto e outras três pessoas ficaram feridas após um delegado efetuar disparos dentro do Porão do Alemão, na Estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (25). O delegado foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o delegado plantonista do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gustavo de Castro Sotero, efetuou disparos dentro do local por volta das 2h. Na ocasião, quatro pessoas foram atingidas.
O advogado Wilson de Lima Justo Filho foi atingido pelos disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras três vítimas, foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas feridas.
Segundo colegas de profissão, Wilson estava no local com a esposa, que também foi baleada.
Testemunhas disseram que o delegado teria começado a encarar a companheira da vítima, que foi “tirar satisfação” com o suspeito.



“A morte foi por um motivo fútil. A informação que nós temos é que o delegado teria mexido com a esposa do advogado, que foi tirar satisfações e o delegado saiu atirando. Ele deu, inicialmente dois tiros no advogado, que se escondeu. Em seguida, ele o perseguiu e deu mais dois tiros. Ele só parou quando a arma dele travou”, explicou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio Choy.
Após o fato, o delegado permaneceu no local e foi conduzido para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal.
Na manhã deste sábado, ele foi submetido a um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

Fonte> G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha que polícia honestíssima: leva só duas malas de dinheiro....kkkkk

http://epoca.globo.com/amp/politica/expresso/noticia/2017/11/duas-malas-do-bunker-de-geddel-estao-sumidas.html

Anônimo disse...

Tem algumas autorização aqui no Brasil que se acham melhores que os cidadãos. Esse cara é um mané, um bandido!

o critico disse...

Isso mostra o caos q seria a liberaçao ao porte de armas no brasil. Pois um delegado q fez direito,passou num concurso. Enfim,um homem esclarecido fez uma tragedia desse nível. Imaginem um cidadao comum,sem estudo