21 de outubro de 2017

QUE SEJAM BEM VINDOS OS NOVOS COMBATENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA.


Novos 1.350 soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram graduados nesta sexta-feira (20), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. Presidido pelo governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o evento marca o início de mais 1.282 homens e 68 mulheres no reforço da segurança estadual.
O efetivo corresponde à 1ª turma do concurso lançado pelo governador Camilo Santana em julho de 2016 – que convocará 4.200 PMs, distribuídos em três turmas. A 2ª turma aprovada no certame está em processo de formação na Academia Estadual de Segurança Pública desde julho último; e a 3ª turma já foi chamada para a etapa de inspeção de saúde.
De acordo com o secretário André Costa, a sensação de segurança da população vai aumentar, principalmente, em áreas demandantes de Fortaleza. “Eles vão reforçar diversos pontos na Capital. Vamos reforçar o Centro, as áreas turísticas da Beira-Mar, Praia do Futuro, Praia de Iracema e os grandes corredores, como a Santos Dumont, Bezerra de Menezes, Virgílio Távora e várias outras áreas”, destacou o titular da SSPDS. “Também vamos atuar na Região Metropolitana e nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral”, estendeu.



A formanda Carolina Carvalho, 22, relatou que todas as etapas da formação valeram à pena. E que faria tudo novamente. “Estou com orgulho de mim e dos meus colegas porque, para muitos, é um sonho conquistar esse cargo, de soldado da PM, e servir à sociedade. É muita felicidade”, emocionou-se. A nova policial militar destacou, ainda, que ser mulher num ambiente majoritariamente masculino exige mais disciplina. “É complicado, pois é uma profissão que exige mais da mulher, mais compromisso, mais dedicação, mas eu tenho certeza de que as profissionais que estão aqui vieram pra fazer a diferença”, garantiu.

Formação

A 1ª turma de candidatos aprovados no concurso iniciou o Curso de Formação Profissional para Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM) em abril deste ano. Promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), a capacitação teve carga horária de 1.020 horas/aula, formatadas com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Senasp/MJ). Incluindo aulas teóricas e práticas, os soldados tiveram acesso a conteúdos como Sociedade, Ética e Cidadania; Tiro Policial Defensivo; Direitos Humanos e Gestão de Conflitos e Eventos, por exemplo.

Fonte: SSPDS

3 comentários:

NeoCombatente disse...

Vivemos, morremos, para o Brasil nos consagrar!

Anônimo disse...

O Brasil precisa é de gente honesta e não mais de uma polícia caríssima....

Anônimo disse...

Dar mais segurança é o que merecemos. Elogio ao governador por dar oportunidade aos esforçados estudantes. Agora devia olhar tbm pra enorme população carcerária,nomeando todos os aprovados no concurso pra agente penitenciário. Ressaltando que mesmo assim, ainda seria muito pouco.