15 de outubro de 2017

MAIS BOMBA NO JUDICIÁRIO CEARENSE

Um novo escândalo se abate sobre o Poder Judiciário do Ceará. Desta vez, surge a denúncia de que servidores terceirizados à serviço do Fórum da Comarca de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 53Km da Capital), estariam envolvidos em um esquema de corrupção e tráfico de influência. Conforme a promotora de Justiça daquela unidade, Maria Alice Diógenes, os servidores estariam recebendo propina para retardar ou acelerar a tramitação de processos. A “bomba” explode no exato momento em que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decide prorrogar a suspensão de dois advogados apontados como líderes de uma organização criminosa que se instalou nas entranhas do Tribunal de Justiça do Ceará, num esquema de venda de sentenças e liminares. Os advogados Fernando Carlos  Oliveira Feitosa, o “Chupeta”; e Michel Sampaio Coutinho, estão impedidos de exercer a advocacia. São investigados pela  Polícia Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça (STF). Eles faziam a ligação entre os criminosos e o TJCE para a “venda” de habeas corpus.

Fonte: Fernando Ribeiro

2 comentários:

Unknown disse...

Existe isso sim,sempre tem algumas pessoas que fazem esse trabalho sujo,e colocam processos que vão ser revisto para baixo dos outros assim retardando o processo!

Anônimo disse...

Isso é o que da colocar funcionários terceirizados que não tem vinculo nem um com o Estado, para fazer esse tipo de serviços, alias esse devem explicação a empresa a quem prestam serviços, e não diretamente ao estado, mais pelo que temos visto ultimamente nessas reformas trabalhistas isso vai ser rotineiro, Brasil um País Infeliz e corrupto.