26 de outubro de 2017

FICA PRESO QUEM QUER....

E a “farra” das fugas nas cadeias públicas no interior do Ceará não tem fim. São unidades sem a mínima segurança, estrutura  precária, parece até piada.
No último fim de semana foram várias as fugas nas cadeias, Russas por exemplo, foi palco de mais uma escapada coletiva de detentos, onde pelo menos 16 presidiários ganharam o “olho da rua” bem facim, como eles dizem, "mamão com açúcar". Os detentos serraram as grades e fizeram um buraco na tela de contenção. São 16 bandidos considerados perigosos, a maioria envolvida em casos de assaltos e até latrocínios (roubos seguidos de morte), além de traficantes de drogas e homicidas. Mas o episódio de Russas não é fato isolado. Praticamente todos os dias a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado (Sejus) registra fuga nas cadeias e mesmo nas unidades de maior segurança como as Casas de Privação Provisória da Liberdade, as chamadas CPPLs.  Recentemente, fugas foram registradas em Tianguá, Pacajus, Moraújo e tantas outras cidades do interior e da Região Metropolitana de Fortaleza. 

Com informações do Fernando Ribeiro

6 comentários:

Anônimo disse...

Moraújo é a Cadeia mais fácil de fugir. Mamão demais.

Anônimo disse...

Uruoca também um prédio antigo sem a mínima condição de funcionamento como Cadeia.

Anônimo disse...

Olha em volta
Pois n tem so uma cadeia n, tem várias com facilidades d fugir
Tem algo contra...

mad max disse...

Tem uma que ate hoje ninguem fugiu fica ali do lado do estadio fernando trevia e o muro e bem baixinho

Anônimo disse...

Isso mesmo q velha mais fuga

Anônimo disse...

cara o sistema e tao desgastante que teve um agente que saiu com semi aberto em uma cadeia próximo da serra e la os dois foram para o mato e no fianl da historia dançou com sua pistola e graça a gloriosa que sairam em diligencia e conseguiram recuperar a arma de volta. e muitas mazela no sistema inclusive esse agente tbm foi denunciado pelo ministerio publico por improbidade administrativa. boa tarde senhores por isso o filme tropa de elite 2 retrata somente somente a verdade, alguem lembra no inicio do filme quando um agente penitenciário colocar uma pistola pra dentro e acaba ele mesmo como refém.espero que sirva de reflexao