13 de outubro de 2017

CAMOCIM-CE: INCÊNDIO DEVASTA BOA PARTE DA MATA DA REGIÃO DO LAGO SECO


Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado durante o dia de quinta-feira, 12, aqui em Camocim. Desta vez o fogo devastou boa parte da mata seca desde o Lago Seco (ao lado da antiga pousada do Dr. Wilson) até a mata das proximidades das margens da rodovia Marilago.
Pelo que se sabe, o incêndio tem tudo para ter sido provocado pela ação humana e de acordo com informações ainda extraoficiais o local devastado pelo fogo será futuramente um loteamento.
O fogaréu teria se iniciado por volta de meio-dia de ontem, 12, e se alastrou por boa parte mata, diminuindo somente por volta das 03h30 da madrugada já desta sexta-feira, 13, ocasião em que ficaram somente alguns pequenos focos e uma extensa fumaça. Policiais militares, agentes da Sutran e guardas municipais acompanharam de perto durante todo o tempo. Um fator complicador foi a falta de acesso para o carro pipa, pois o terreno era de mata fechada e bastante toco, impossibilitando a entrada do veículo. 


O Corpo de Bombeiros foi comunicado pela PM e como na ocasião não havia risco do fogo atingir casas, os profissionais permaneceram em alerta na cidade de Sobral e caso a situação se complicasse com o risco de atingir residências seria enviada uma equipe.
Nesse ano o município de Camocim tem registrado um número muito elevado (em relação a outros anos) de incêndios considerados criminosos.



Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Ficaram alerta na cidade de Sobral,isso parece até uma piada, se a situação ficasse pior quando eles chegassem iam só ver o estrago.Camocim precisa de uma a realidade brigada de incêndio, isto que é a realidade.

Anônimo disse...

Todos esses incêndios são provocados por vagabundos e vândalos que nesta época do ano praticam essas ações criminosas nas matas e principalmente às margens das rodovias da nossa região. O prejuízo é grande para a flora, fauna e para os donos de terras que têm suas cercas queimadas com todas as plantações.

Anônimo disse...

Fico com pena dos animais.
^^
(..)
--(__)--

Wellt disse...

E se acontecesse o pior?? Q HS esses bombeiros de Sobral iriam chegar. Quando já tivesse tudo destruído? Ou Quando não tivesse nada ah fazer?? Era pra ter um destacamento de bombeiros aqui em camocim, q só cresce todo dia. Não sei se meu pensamento está errado. Mas é essa a minha opinião

Anônimo disse...

Desculpem minha ignorância, mais em Camocim existe uma equipe de Bombeiros Civil e que a mais de três anos esperam pela efetivação pela administração pública. Isso sim é uma vergonha.
Esses Bombeiros Civil são capacitados para combater incêndio de pequena e média proporção, alem de APH .
Informações contidas do comando que formou a equipe no Maracanaú.