20 de setembro de 2017

ROUBOS DE CELULARES AUMENTAM EM TODO O ESTADO. FIQUE ATENTO PARA AS DICAS DE SEGURANÇA


O número de assaltos a pessoas portando celular tem aumentado não só em Camocim, mais em todo o Estado do Ceará. Em vários estados do Brasil esse utensílio indispensável nos dias atuais é o item mais roubado pelos bandidos segundo dados da Segurança Pública.
As vítimas desse tipo de assalto são geralmente os jovens. Ao andarem usando o celular de forma desatenta, os marginais se aproveitam e praticam o crime, no entanto, o principal motivo para o aumento dessas estatísticas é que aparelhos celulares são aceitos facilmente como moeda de troca por drogas nas bocas de fumos.

Eis aqui algumas dicas de segurança que tornará mais difícil a ação dos ladrões:

1 - Fique atento a duplas trafegando em moto de forma suspeita (motos sem placa, trajando blusões, etc.)
2 - Você está andando na rua e seu celular toca. Se possível, entre em um estabelecimento comercial para atendê-lo, assim você poderá conversar mais tranquilamente.
3 - Antes de ir para a balada, verifique se o local possui chapelaria. Caso não possua, evite levar o celular pois em ambientes como esse o furto do aparelho é muito comum, uma vez que as pessoas estão mais distraídas.
4 - Uma dica bacana é carregar com você um celular antigo e baratinho, daqueles que ficam guardados em casa. Caso você seja vítima de roubo, pode entregá-lo para o bandido em vez de entregar o seu smartphone de última geração.
5 - No carro, não deixe o aparelho à mostra. E falar no celular nem pensar, além de ser uma infração de trânsito é também uma maneira de chamar a atenção de bandidos.
6 - Outra dica é evitar fones brancos. Isso pois os fones da Apple e Samsung, marcas detentoras dos aparelhos mais caros, são dessa cor. Pode ser que você nem possua um celular dessas marcas, mas o ladrão não saberá disso e os fones brancos irão, no mínimo, chamar a atenção.
7 - Fique atento nas ruas. Andar distraído, principalmente em lugares desconhecidos, irá fazer de você um alvo fácil.
8 - Não ande com o celular à mostra em ruas de grande movimento e, principalmente, em transportes públicos (um dos locais onde os aparelhos são mais furtados).

Infelizmente, essas dicas são necessárias nos dias de hoje, onde o celular possui informações importantes sobre o dono e o roubo deles é cada vez mais comum.

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

É né? daí vc anda com um celular baratinho "fulerage" e o assaltante que não é besta te dar logo um tiro e vc morre por causa disso, é melhor andar mesmo e entregar o smartphone de ultima geração e pronto, depois se consegue outro.

Daniel disse...

Faltou uma dica...
9- comprem um aparelho celular que seja mas de mil reais, pois os aparelhos de 500 reais pra baixo, não são considerados como furto....
Fim dê parabéns aos governos por ter essa lei. Vlw

Anônimo disse...

AS DICAS SÃO BOAS, VOU SEGUI-LAS.