27 de setembro de 2017

EX-VEREADOR DE CAMOCIM ACUSADO DE MANDAR MATAR PERUANA IRÁ A JULGAMENTO AMANHÃ (28) EM FORTALEZA

Vítima
O julgamento do ex-vereador de Camocim, Benedito Soares Pereira, o 'Seu Bené', hoje com 90 anos, deve acontecer amanhã. Ele deve, finalmente, ser submetido a júri popular, dez anos após o assassinato da peruana Patrícia Maria Falcone de Venini. O juiz Victor Nunes Barroso, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, marcou o julgamento para as 9h.
A filha de Patrícia, Andrea Venini Falcone, veio de Lima, no Peru, para acompanhar o julgamento de perto. "Estamos esperançosos que finalmente se possa fazer Justiça. No entanto, achamos que, como estratégia, o réu queira adiar novamente o julgamento", afirmou.
O homicídio aconteceu no dia 19 de junho de 2007. Patrícia Venini estava dentro de um veículo Ford Del Rey Belina, com o marido, o também peruano Roberto Carlos Venini Tápia, na Avenida Washington Soares, quando um homem não identificado pela Polícia, até hoje, se aproximou e efetuou disparos contra o casal. Um dos tiros atingiu a cabeça da peruana, que morreu momentos depois.
Ao prestar depoimento no 34ºDP (Centro), horas após o crime, o empresário Roberto Carlos Venini revelou que ele e a esposa tinham sido alvos de uma emboscada. Durante a oitiva, o estrangeiro forneceu detalhes que acabaram apontando para o então vereador de Camocim.
Roberto Venini já vinha sofrendo ameaças de Benedito, pois havia entrado com uma ação trabalhista contra o político, que o contratou para trabalhar em uma processadora de pescado e não teria pago pelo serviço. Na manhã do dia 20 de junho daquele ano, poucas horas depois do assassinato de Patrícia, seria realizada uma audiência do processo trabalhista.

"Ficamos na miséria, meu pai e minha mãe dificultosamente conseguiram trabalho e, através de amigos, começaram a vender artesanato em cidades próximas a Sobral. Nesse momento, eu e minha irmã morávamos em Sobral para terminar nossos estudos universitários. Meus pais foram morar conosco para diminuir os gastos. Em 2007, eles já tinham aberto um pouco o mercado de artesanato. Paralelamente, o caso trabalhista seguia correndo sem apresentar maiores avanços. A principal motivação do Benedito para encomendar o crime foi a dívida trabalhista que ele mantinha com o meu pai", acredita Andrea Venini.

Insatisfação

A Polícia Civil levantou provas suficientes para indiciar Benedito Pereira como mandante do homicídio. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz José de Castro Andrade, da 3ª Vara do Júri, em 26 de setembro de 2007. No dia 11 de outubro daquele ano, 'Seu Bené' já tinha sido solto por um habeas corpus. Desde então, não voltou mais para detrás das grades.
Diante da morte e da ineficácia da Justiça, a família da vítima não quis continuar no Ceará, nem mesmo no Brasil. "A perda da minha mãe nos impactou muito. Ficamos com muito medo de que meu pai ainda fosse alvo. Decidimos voltar ao Peru, deixando no Brasil 20 anos de vida construída", contou Andrea. O réu perdeu o processo trabalhista impetrado por Roberto Venini. A ação já está na fase de penhora de bens para a execução da sentença.
Já a sentença de pronúncia do réu foi proferida no dia 22 de julho de 2014. A reportagem tentou contato com a defesa de Benedito Soares Pereira, mas não teve as ligações atendidas.

Fonte: Diário do Nordeste

8 comentários:

Anônimo disse...

Cadê vcs que não comentam nada sobre isso.... Vcs só comentam dos pés de chinelo... né como é um bichão que tem dinheiro né ... e e custou pra sair nos blogs.... hipocritas

Anônimo disse...

Ninguém está a sima da lei seja Eli rico ou pobre

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Ninguém está a sima da lei seja Eli rico ou pobre

respeito esse comentario, mas discordo totalmente. quem é rico tem vez sim, a justiça da terra só é pros lascados, os ricos podem fazer o q quiser q o dinheiro paga, mas para justiça de Deus, esta sim, esta ninguém pode alterar, Deus é justo

Anônimo disse...

olhai se passou 10 anos e agora que ele vai ser julgado só acontecer nesse nosso país chamado Brasil só porque ele tem dinheiro mais justiça seja feito aque se faz aqui se paga

Anônimo disse...

Cidadão, o blog lançou a matéria...

Qualquer um, dentro da razoabilidade poderá vir a criticar os fatos narrados aqui.

Vc tem como criticar, MAS ao invés de criticar os fatos narrados na matéria, vc insufla outras pessoas a dizerem o que vc pensa...

Então, faça isso, VC MESMO !!!!!

Deixe de ser um(a) COVARDE!!

Anônimo disse...



A FAVOR DA DEMORA

A demora para julgar um crime tipificado no Cod. Penal, serve para que a Justiça não erre e não cometa uma grade injustiça, para depois de 30 anos de cuprimento de pena, reexaminar os casos e provar que FULANO DE TAL não tenha cometido o crime nas hipóteses avençadas.

Veja a matéria nos EUA: 👇👇

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/04/150407_inocentado_racismo_eua_rm

Anônimo disse...

Hoje com 9 anos não vai dar quase nada como sempre.