30 de julho de 2017

MEMBROS DA FACÇÃO CRIMINOSA GDE MORREM EM TROCA DE TIRO COM A POLÍCIA MILITAR EM ARACATI

Policiais fizeram perseguição, trocaram tiros e fizeram cerco a criminosos que se refugiaram em matagal próximo ao Rio Jaguaribe.

Pelo menos cinco membros da facção criminosa GDE morreram em confronto com a Polícia Militar e outros foram presos após horas perseguição, tiroteio e buscas em um matagal na zona rural de Aracati, no litoral leste do Ceará, na tarde deste domingo (30).
Os policiais iniciaram as buscas após o bando furar uma blitz em frente à Delegacia de Aracati, no início da tarde, quando os policiais identificaram que o grupo dirigia um carro que havia sido roubado e estava com placas clonadas.
Após os policiais ordenarem a saída de dentro do carro modelo Prisma, o motorista que conduzia os suspeitos furou o bloqueio, dando início a uma perseguição policial.
Na localidade de Volta, o bando deixou o veículo, trocou tiros com policiais e fugiu a pé. Durante a troca de tiros, um suspeito foi baleado e preso em seguida, enquanto o restante se refugiou em um matagal.

Cerco em matagal

Em uma segunda etapa da operação, os policiais cercaram o bando em um matagal próximo ao Rio Jaguaribe, com apoio do Batalhão de Divisas, Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades de Aracati e Fortim, e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Durante o cerco, houve uma nova troca de tiros entre policiais e criminosos. Até a tarde deste domingo as informações era que pelo menos cinco bandidos morreram em confronto com a PM. Não há relatos sobre policiais feridos.
Os suspeitos são integrantes da GDE, uma das maiores facções criminosas do Ceará, que atua principalmente em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, no momento da ação, eles usavam pistolas, revólveres e "armas longas, que parecem fuzis".

O veículo utilizado na fuga ficou com várias marcas de perfuração de bala. Os policiais aguardam identificar o dono do carro para realizar a devolução.

Com informações do G1Ce

Nenhum comentário: