11 de junho de 2017

"VAQUINHA" ARRECADA DINHEIRO PARA REMOVER TATUAGEM DE TESTA DE MENOR INFRATOR ACUSADO DE FURTO


O tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis foram presos em flagrante por tortura nesta sexta-feira (9).

Uma campanha na internet quer arrecadar R$ 15 mil para pagar a remoção da tatuagem feita na testa de um adolescente torturado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha criaram uma vaquinha pela internet para ajudar o adolescente a custear um procedimento para retirada da tatuagem na testa e também no tratamento psicológico dele. Até as 10h30 deste domingo (11), a campanha já havia arrecadado R$ 11,5 mil.
O adolescente de 17 anos, que teve a testa tatuada com a inscrição: "eu sou ladrão e vacilão" foi encontrado por amigos no fim da tarde deste sábado (9), na Estrada dos Casa, em São Bernardo do Campo. Ele prestou depoimento à polícia, no 3º Distrito Policial da cidade, negou ter cometido qualquer furto, foi levado ao posto médico para ser medicado e voltou para a casa da avó.
Os responsáveis pela tortura são o tatuador Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos. Na tarde deste sábado, a juíza Inês Del Cid, da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decretou a prisão preventiva deles.
O G1 conversou com um dos tios do adolescente, que afirmou que o menino está bastante assustado com o ocorrido. "Ele é muito querido no bairro e muitas pessoas começaram a procurar por ele. Vieram nos avisar onde ele estava e os amigos foram buscá-lo. Agora ele está na casa da avó, descansando. Vamos cuidar da saúde dele."

Além de ter a testa marcada com uma tatuagem, o adolescente revelou que teve o cabelo cortado e teve os pés e as mãos amarrados por Ronildo e Maycon.
O advogado da família, Leonardo Rodrigues, disse ao G1 que deve se reunir com a família para saber quais medidas jurídicas deve tomar nos próximos dias. "Vamos avaliar. Primeiro vamos cuidar dele, ele foi medicado, está assustado com o que passou. Muitas pessoas compartilharam a imagem dele fazendo julgamento sem conhecer os fatos. Ele não fez nada do que foi dito e espalhado na internet."
Ele estava desaparecido desde 31 de maio e a família o reconheceu no vídeo gravado e divulgado em redes sociais pelos dois agressores, que foram presos em flagrante.
Antes do desaparecimento, o jovem chegou a passar por acompanhamento de conselheiros tutelares em atendimento no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de São Bernardo do Campo. Segundo a família informou à polícia, ele era usuário de drogas e sofre de problemas mentais.

O crime

A tatuagem foi filmada com o celular de Maycon, compartilhada no WhatsApp e o vídeo viralizou rapidamente. Nas imagens é possível perceber que o adolescente não reage às provocações do tatuador e do vizinho dele. Em certo momento, um deles diz: "vai doer, vai doer". Em outro momento eles perguntam ao menino o que ele quer tatuar e forçam a resposta: "ladrão."
Com o vídeo em mãos, a família foi até o 3º DP de São Bernardo do Campo para tentar localizar o paradeiro do adolescente. Com as informações passadas pela família, uma equipe de investigadores seguiu até a Rua Jurubatuba, no Centro da cidade, onde localizaram o tatuador na calçada. No local não funciona um estúdio de tatuagem, mas uma pensão onde Ronildo e Maycon eram vizinhos.

Na delegacia, os dois disseram para a delegada Carolina Nascimento Aguiar que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".

Fonte: G1

22 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que não presta aqui dar ibop. Deixa este filho de uma puta se ferrar. ..Deu sorte o cara não matado um bosta desse.

Anônimo disse...

Pra ajudar um delinquente desse rapidinho aparece ajuda de todo lado, agora para ressarcir moral e materialmente os danos que essas pragas causam nas pessoas de bem cadê né. É uma piada esse país.

Anônimo disse...

bem feito quem manda ele roubar o as coisas aleias, a regra e essa se vir te roubar entregue e va trabalhar para eles vir buscar denovo, vão pro inferno com essas leis malditas, se ele mata um trabalhador solta o bichinho porque ele e menor

Anônimo disse...

não acho que fizeram de mais, ele e o que mesmo??

Anônimo disse...

não sei porque ele esta com essa magua toda eles acham e bom ser chamado de ladrão e e o que esse safado e apenas ladrão

Anônimo disse...

Vdd. Concordo com os comentários anteriores. Sorte desse pilantra ter sido encontrado vivo.

Anônimo disse...

A questão é, que ele não cometeu o crime a ele atribuído. No caso o roubo da bicicleta. Foi cruel o que fizeram com o adolescente e os criminosos realmente devem pagar . No entanto, eu faria vaquinha pra ajudar as famílias desabrigadas pelas chuvas, um pai desempregado, q precisa alimentar seus filhos... essas coisas!

Anônimo disse...

Quem faz vaquinha é boi...anda esse safado ir trabalhar...

Anônimo disse...

Fazer vaquinha pra bandido todos ajudam mais pra ajudar um cidadão pai de família ninguém ajuda ou faz vaquinha né....quantos pai de família não tá no hospital esperando uma sirugia pelo SUS...pq particular é muito Cara...

Anônimo disse...

Se fosse eu fazia a tatuagem era com leite de castanha

Alberto t disse...

Q Deus me perdoe, pra bandido n dou um centavo, q esse malfeito se las que.

Anônimo disse...

Lamentável!tanto o ocorrido quanto os comentários.

Anônimo disse...

Fazer o que isso é Brasil país da injustiça onde todos pensar que são donos da verdade e da moral.

Anônimo disse...

Esses bosta que robam tem direito de tudo.um pai de família vai preso sem ter o que falar nada umas bosta dessas quando robam vão Souto rapidinho.nosso Brasil é sem moral mesmo.e uma vergonha pra nós cidadão.

Anônimo disse...

O Brasil é um País cínico, a maioria que viram aqui, neste post, fulminaram o jovem sem ter ideia real dos fatos, acreditando em justiça com as próprias mãos.

A prisão dos dois radiadores foi corretíssima.

Eles não são juízes para sentenciar ninguém, por mais errado que tenha sido o menor, ora acusado, ora vítima.

E não precisaria de vaquinha mesmo não.

O que bastaria era que os acusados pagassem toda a despesas para apagar a tatuagem que fizeram.

A única instituição que a população acha que é pra vigar-se do mal determinada pessoa praticou contra a sociedade. Embora seja irônico (essa fala), fala-se para que se entenda o desnivelamento social em que o Brasil entrou e está permanecendo.

É um País que não oportuniza a criança, nem o jovem e nem adulto, porém, os criminaliza e se tem senso totalmente pessoal, policialesco e tosco em relação aos Direitos da pessoa humana.

Daqui à pouco, não precisaríamos mais nem da justiça e nem das polícias, pois cada um agiria conforme a sua propria a praticar o que fosse mais conveniente e chocante contra o seu próximo.

Anônimo disse...

Leva ele pra tua casa então...

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

As pessoas gostam muito de julgar...Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Qual de vocês gostaria de ter estampado na cara de vocês todos os erros que cometeram??? Nenhum eu garanto! Ou são santos??? Que ele errou, errou! Mais apenas Deus pode julgar, nos somos pobres pescadores que independente da gravidade do erro, nos tambem erramos todos os dias! Apenas Deus para dar dar o castigo que cada um de nós merecemos! Tem gente que okha pro erro dos outros e se esquece dos seus, assim como tem pessoas que gostam de julgar sem se colocar no lugar do outro, esquecem que tem filhos, que tem família, que amanha pode ser um dos seus.. Quero deixar bem claro que nao estou defendendo o rapaz, mas achei crueldade o que fizeram com ele.. Por que nao entregaram pra polícia? Foram agir sem pensar... Agora se ferraram!

Kevan disse...

O BRASIL N TEM NADA HAVER COM ESSAS LEIS MALDITAS ,A CULPA DE TUDO EH DOS GOVERNANTES..

Anônimo disse...

Leva o menor pra tua casa também...tá defendendo vagabundo...

Anônimo disse...

Só defende pq não aconteceu com sua pessoa... ou com sua família....duvido

Anônimo disse...

E se o cara que teve a testa tatuada fosse teu filho??? Tu ia me mandar levar ele pra minha casa também??? #Pense_no_amanha!