24 de maio de 2017

HOMEM ENTRA EM IGREJA NO CENTRO E DESTRÓI IMAGENS RARAS


Quatro peças foram destruídas no crime, que ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (23). Segundo representantes do santuário, imagens eram raras e tinham forte valor histórico e religioso.

Quatro imagens católicas foram destruídas na terça-feira (23) após uma invasão à Igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 16h, quando um jovem teria adentrado o santuário, retirado as peças de seus respectivos altares e as arremessado no chão. Segundo padre Anízio Ferreira, vigário paroquial do santuário, as imagens - que retratavam o Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard e São Benedito, padroeiro da igreja - eram raras e possuíam grande valor histórico e religioso. O acusado foi detido e levado ao 34º Distrito Policial (DP).
“A igreja fica aberta para o povo fazer adoração. O rapaz entrou, se dirigiu à imagem de São Pedro e derrubou com as mãos, diante do público. Era uma peça rara, de valor inestimável. Depois, fez o mesmo com as outras. Eram imagens de mais de um metro de altura, antiquíssimas e de  sentimento religioso muito grande”, afirmou o padre.


Conforme o vigário, não se sabe ao certo em que época as peças foram produzidas, mas todas  se encontravam na Igreja de São Benedito há, pelo menos, 80 anos. Uma delas, a de São Pedro Julião Eymard, é oriunda da Holanda e tem caráter de raridade, uma vez que foi feita a partir de moldes não existentes no Brasil. Já a imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento possuía uma redoma de vidro, também destruída durante o crime.
Padre Anízio Ferreira destaca que a destruição das imagens representa grande perda para o santuário e para os fieis. “As imagens  têm muito valor para o coração do povo de Deus, que gosta, respeita, venera e  tem uma devoção muito grande”, lamentou o vigário. 

  
Fonte: DN

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi em Fortaleza na igreja de São Benedito, e não na cidade com o referido nome.

Anônimo disse...

Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos. Êxodo 20:3-6

Anônimo disse...

Seu idiota isso e intolerância religiosa vivemos em um pais q e livre o culto.

Anônimo disse...

Bestäo

Anônimo disse...

muitas pessoas sao inocentes,porque ao inves de ler a biblia prefere acreditar no que os outros falam,quando se tem duvida nao julgue ninguem por causa de religiao leia a biblia que vc vai encontrar resposta pra todas suas duvidas.gostei do seu comentario porque em vez de criticar vc mensionou uma passagem biblica