10 de abril de 2017

BANDIDOS INVADEM PRESÍDIO DE BELA CRUZ, MATAM UM DETENTO

Foto: O Acaraú
Vítima havia sido levado para a unidade prisional na última sexta-feira (7)

Um homem de 25 anos, que cumpria pena na cadeia pública do município de Bela Cruz, a 242 quilômetros de Fortaleza, foi morto a tiros e outros dois detentos ficaram feridos durante uma invasão ocorrida na manhã desta segunda-feira (10).
De acordo com um agente penitenciário, que não quis se identificar, por volta das 5 horas da manhã, o agente que estava de serviço foi rendido por cinco homens armados, no momento em que liberava os detentos do regime semiaberto.
Conforme o servidor, os suspeitos invadiram a cadeia e obrigaram o agente a abrir o cadeado da cela onde estava um homem que havia sido encaminhado para a detenção na sexta-feira (7) à tarde. No local, o detento foi executado com cerca de cinco tiros na cabeça. Depois os homens foram em outras duas celas e balearam dois detentos, um na perna e outro no braço.
Ainda segundo o agente penitenciário, os homens fugiram em motos que estariam dando apoio a ação. O homem morto respondia por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Os detentos feridos foram socorridos para um hospital no município de Sobral.
No momento do ocorrido, apenas um agente penitenciário fazia a segurança da cadeia pública. Ele chegou a ser agredido pelos homens, mas não precisou de atendimento médico.
Conforme nota da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), a polícia do município está investigando o caso.

Fonte: O G1Ce

Nenhum comentário: